Draco Pov
Eu nunca pensei que diria isso, mas Ronald Weasley era a pessoa mais genial do mundo.
— Você tava certo. — falei animadamente, me jogando na cama assim que ele atendeu.
— Há! Eu sabia! — ele comemorou do outro lado da linha, e ouvi uma risada alta ao fundo que reconheci ser de Zabini.
— Vocês levaram ele pra casa? — perguntei ansioso.
— Draco eu não sei o que você disse, mas quando chegamos no estacionamento parecia que ele tinha visto um fantasma.
Ri satisfeito com a lembrança de como tinha deixado Potter completamente vermelho e sem reação no estacionamento.
Foi particularmente delicioso ver ele se arrepiar ao som das minhas palavras, e embora minha verdadeira vontade fosse prensa-lo naquele carro e beija-lo sem parar, eu corri dali antes que ele pudesse ter qualquer reação de me xingar e me expulsar, ou até pior, me dar um chute no meio das pernas.
— E o que ele disse? — perguntei curioso.
— Nada.
— Nada? — me senti murchar.
— Não, isso é uma coisa boa.
— Como assim?
— Bem, todo dia ele fala o caminho inteiro sem parar, mas hoje estava calado, o que significa que estava pensando em alguma coisa entende?
— Hmm, faz sentido...
— Como você fez pra ele te chamar pra sentar na mesa hoje?
— Ah, isso aconteceu por acaso, eu ajudei ele na aula de química e depois ele me chamou.
— Vocês pareciam estar se dando bem, ele até riu do que você disse. — pontuou e eu suspirei.
— Sim... Mas isso não significa muita coisa, dá pra perceber que ele ainda...
Senti um pouco de frustração me invadir.
— É... Da pra perceber... — concordou Rony, entendendo o que eu queria dizer.
E de repente um medo nublou meus pensamentos.
— Ron? Você acha que eu tô indo rápido demais? Forçando alguma coisa? E se ele me afastar? E se ele fugir de mim de novo? E se ele desistir de tentar ser meu amigo?
Ouvi um suspiro e Rony começou a falar algo, mas sua voz se afastou e eu ouvi Zabini soar pelo celular.
— Malfoy.
Merda, Ronald.
— Tava no viva voz?! — bradei exasperado.
— Tá no viva voz, agora escuta.
Engoli em seco, uma coisa era Ron me ouvir surtando pelo Potter, outra era Zabini.
— Harry disse que ia tentar ser seu amigo? Ele disse isso com todas as letras?
Franzi o cenho com a pergunta, e lembrei do desenho que ele tinha me dado, e da intenção clara em seus olhos.
"Somos amigos, não somos?"
A verdade é que, diferente de quando eu fiz a pergunta, não havia duplo sentido algum em sua frase. Era realmente uma pergunta sincera, e eu respondi que sim, éramos amigos.
E eu me contentaria com isso se ele me deixasse claro que era apenas isso que queria, mas até lá, eu tentaria conquista-lo de todas as formas possíveis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blue Stars - Drarry
RomanceÀs vezes, quando você não quer acreditar em algo, sua mente ajuda você a se enganar. É um mecanismo de defesa. Mas chega uma hora em que isso deixa de funcionar e você é obrigado a olhar e encarar a verdade, seja ela qual for. E eu não conseguia ent...