Capítulo 16

3.9K 380 187
                                    

Hey, galera!

Capítulo curtinho só pra não deixar vocês muito tempo sem atualização. Ele era pra ser maior, mas aí demoraria mais pra postar, então cortei ele pela metade e o resto vem na próxima atualização. 

Espero que gostem dos mimos.

Beijos, curtam e comentem por favorzinho 

----------------------------------------------------------------------

Juliette POV

Fiquei um bom tempo no confessionário recebendo atendimento médico. A mulher fez todo tipo de exame que as condições permitiam: mediu temperatura, verificou meus sinais vitais, pressão e até um teste rápido do covid, apenas por segurança, já que eu me sentia cansada e com dor no corpo. Ela me fez algumas perguntas e depois tomei soro por um tempo, pois o diagnóstico era de pressão baixa e um início de desidratação. Por fim, antes de me liberar, ela recomendou que eu não ficasse mais tanto tempo sem comer, especialmente em dias de provas ou festas, para que situações assim não voltassem a acontecer.

Agradeci pelo atendimento e assim que saí do confessionário me deparei com Carlinha, Gil e Sarah ali na sala. Os dois primeiros levantaram rapidamente e vieram na minha direção, mas eu sinalizei que estava bem e não precisava de apoio para andar. Sarah permaneceu sentada no sofá, apenas me olhando de longe.

- Tô bem, é só um começo de desidratação que piorou devido ao exercício físico.

- Ôôô Juliete... como tu passa o dia inteiro sem comer e se hidratando mal se tem prova do líder à noite?

A voz rouca e o jeito de falar peculiar da loira me atingiram em cheio. Eu dei um sorrisinho com aquilo, pois significava que ela ainda se importava comigo.

- Não foi por querer. O dia foi corrido hoje e eu não tava me sentindo muito bem, acabou passando. Mas não vou fazer mais isso.

- E aí, precisamos algum cuidado especial com a senhorita?

Gil perguntou.

- Não, tudo certo. Já tomei soro e ela mediu meus sinais vitais e tudo mais, é só a pressão que tinha caído um pouco e o soro ajudou a hidratar. Mas seria bom eu comer algo agora, vamos comigo ali na cozinha?

- Vamos sim. A gente prepara algo pra ti comer.

Carlinha falou e se dirigiu comigo à cozinha, junto com Gilberto. Assim que cheguei lá percebi que Sarah não estava por ali, ela tinha preferido ir fazer outra coisa agora que sabia que eu estava bem. Fiquei triste de saber que consertar as coisas não seria assim tão fácil, mas não podia culpá-la por isso, ela estava em sua razão.

Sentei na mesa enquanto os dois arrumavam um prato de arroz, feijão e ovo pra mim. Enquanto isso aproveitei para beber mais água e ajudar a repor os níveis de hidratação do meu corpo. Ficamos conversando sobre a prova e eu me desculpei mais uma vez com Carla, que insistia que não precisava disso, pois a culpa não era minha.

A chiquitita logo aproveitou que Gil estava comigo, me cuidando, e foi até a área externa para dar força para Arthur, que permanecia na prova. Finalmente eu e Gil estávamos à sós e eu aproveitaria para falar com ele sobre tudo que havia acontecido e as minhas desconfianças com Vitória. Assim como fiz com Camilla, comecei contextualizando ele sobre os cards e as conversas que eu tinha ouvido, mas optei por não falar o que Cami tinha me dito, pois queria ver o que Gil falaria.

- E aí foi isso, Gil. Eu ouvi e vi bastante coisa quando estava no quarto. Eu tô um pouco perdida sobre em quem confiar e também tô com bastante ciúme de Sarah com Pocah. Ela é perfeita, sabe? Como eu vou competir?

Be my girl - SarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora