Página: 33

2 0 0
                                    


  No planeta dos Elementais Levingod Lira e Meira tinha chego e se dirigiram ao palácio central o conselho. Meira foi logo abrindo as portas sem mesmo precisar tocar nelas chegando ao concelho dos Elementais anciões:

_ O que está acontecendo aqui ? Chamamos vocês mas tenham modos esse lugar é sagrado. - Disse uma anciã.

_ Eu que pergunto. Como os necromongles sabem que Riddick não está mais aqui ? E quem é esse novo rei ?

_ A coisas que você não precisa saber Meira.

_ Eu também faço parte do conselho.

_ Você interferiu demais nas vidas ou melhor no destino daqueles que te seguem.

_ Me respondam ?

_ Apartir de hoje nesse solstício você não fará mais parte desse conselho.

  Meira com a sua mente foi ao além sem entender do porque estava sendo designada do seu posto. Uma fúria surgiu dentro de se pela primeira vez um sentimento de raiva surgiu de um ser onde sempre existiu paz, tranquilidade e sabedoria. Lira que estava ao seu lado percebendo as suas emoções segurou a sua mão fortemente e olharam entre si e voltaram a olhar em direção aos anciões:

_ Esse novo rei se chama Vega uma criatura um pouco diferente dos necromongles.

_ E como eles souberem sobre Riddick ?

_ Dizemos a eles.

_ O quê ? O que vocês fizeram ? Os necromongles são inimigos eles nunca beneficiaram o universo sempre destruindo a balança da vida não entendo.

_ Só pedimos que não fique em nosso caminho. Precisamos de algo que nunca tivemos e sabemos como alcançar.

_ Como ?

_ Entregaremos o universo para os necromongles.

_ VOCÊS ENLOUQUECERAM DE VEZ ?

_ Cuidado com as palavras garota.

_ Vocês querem que eu tenha cuidado com as palavras ? Depois de tudo o que me ensinaram ?

_ Basta, não precisamos mais continuar com isso. Estamos cansados depois conversaremos, iremos para as criptas meditar sobre as decisões, consequências que viram.

   Os anciões saíram desaparecendo lentamente deixando seus lugares vazios. Lira olhou para Meira e disse:

_ O que está acontecendo entre vocês ?

_ Eu não sei Lira, eu nunca fui tão devota quanto eles, nunca fui e nem fazia questão para se tornar um deles acho que lá no fundo eles sabiam. Se eu soubesse de alguma forma que acabaria assim nunca tinha demostrado o meu potencial quando criança. Todas as vezes que eles se reuniam nem sempre estava por perto a coisas que eu ainda não sei.

_ Os olhos deles sentir medo.

_ Impossível, os anciões não temem a nada.

_ Não foi isso o que sentir. Deve ser algo relacionado aos necromongles.

_ Já perdir as contas de todas as vezes que implorei a eles para exterminar essa raça mas sempre fugiram pregando paz e alegando que eles iriam evoluir com o tempo, agora querem entregar o universo assim de bandeja ? Tudo o que os necromongles querem ?

_ É óbvio que está acontecendo alguma coisa.

_ Uma das regras mais antigas dos Elementais conselheiros é nunca interfira diretamente no decorrer da história mas como agora não faço mais parte do conselho essa regra não se aplica a mim.

_ Sei para onde quer ir. O lugar, o centro das atenções.

_ Sim minha cara Lira iremos para o planeta dos necromongles Necrópoles.

_ Iremos apenas só nós duas ? Sabe que tem outras pessoas que iram se juntar a nossa causa rapidamente.

  Continua...

As crônicas de Riddick: NecrópolesOnde histórias criam vida. Descubra agora