Página: 44

3 0 0
                                    


_ Já que você quer esperar Riddick me tire uma dúvida, o que aconteceu com você ?

_ Dentro daquele buraco negro existe uma criatura presa, que sobrevive fora do tempo e espaço, aqueles monstros que vimos antes de ter chego aquele lugar são fragmentos da criatura. Esse ser que eu vi é o Subverso aquele que dá poder e o tira o mesmo Subverso que o penúltimo lorde Marshall viu e conseguiu sobreviver e que também o matei.

_ Continue por favor.

_ Ele me mostrou o caminho em troca de uma condição.

_ E qual era ?

_ Ele me daria poderes que eu pudesse controlar até a minha própria alma em troca que eu ajudasse a liberta-lo da sua prisão.

  Meira não acreditou no que estava ouvindo, Riddick ajudou uma criatura de uma dimensão neutra a entrar. Percebendo a sua preocupação Riddick continuou:

_ Sim está correto, ele me deu poderes e então me mostrou o caminho e libertei uma parte pelo menos fiz o que conseguir fazer.

_ Ele saiu ?

_ Ainda não.

_ Satisfeita Meira ?

_ Não sei, você fez algo muito mais muito arriscado. Talvez futuramente se arrependa espero que eu esteja enganada.

_ Sim agora somos nós.

  Riddick se virou e seguiu andando em direção a Vega que ainda está preso na parede:

_ Essas escrituras em você é uma das línguas do planeta Furia, você também é um furiano.

_ Sim é verdade sou um filho de Furia, quando eu soube que um homem conseguiu derrotar um lord Marshall que viu o Subverso imaginei que fosse você o furiano da profecia.

_ E se não fosse eu quem mais seria ?

_ Não existe muito furianos como antigamente.

_ Está me dizendo que existe mais iguais a nós ?

_ Sim, você passou tanto tempo com os necromongles que esqueceu do seu lar.

_ Agora estou aqui, irei corrigir esse erro mas antes vou fazer uma coisa que pensei que não fosse fazer. Lhe darei uma escolha agora, ou você me diz onde estão e com a localização do planeta Furia ou morrerá aqui, o que você prefere ?

  Vega percebeu que seu reinado tanto desejado estava caindo perante os seus pés, seus exércitos em menor número, seu castelo começou a ser invadido e Riddick está bem em sua frente. Seu instinto de nunca desistir permitia que não abaixasse a sua cabeça para não deixar a sua coroa cair. Em um movimento percebeu que em uma de suas mãos tinha afrouxado começou a socar Riddick rapidamente, Riddick por sua vez apenas se esquivava se defendendo e então disse:

_ Então está decidido.

  Riddick contra atacou ferozmente a cada golpe que Vega dava recebia três de Riddick. Vega caído no chão com a sua boca e sua testa ensanguentado falou em seu comunicador para receber mais energia em sua armadura, ergueu as suas mãos e como um ímã puxou as suas espadas e reiniciou os seus golpes. Riddick lutava combinando defesa e ataques sem ajuda de nenhuma lâmina se quer apenas os seus punhos. Vega mais uma vez ordenou que enviasse mais energia para a sua armadura aumentando a sua força e agilidade drasticamente.

  Continua...

As crônicas de Riddick: NecrópolesOnde histórias criam vida. Descubra agora