Meira mais cedo tinha conversado com Lira em sua mente umas das características dos Elementais, essa habilidade só ocorre quando os dois Elementais concordam quando liberam a passagem de suas mentes para fazer a conexão, tal escolha foi decidido para não interferir no decorrer da batalha que iria ocorrer com Vega em seu palácio mesmo sem fazer idéia da chegada de Riddick. Meira disse que apenas os três Meira, kyro e Ziza enfrentaria Vega e que Lira também faria outra coisa quando conseguisse se livrar dos soldados necromongles. Investigar, sim descobrir a fonte de poder de onde era o maquinário que sugava a energia de sóis. Lira encontrou inúmeros corredores que iam se aprofundando cada vez mais até que encontrou uma porta pesada e vozes exaltadas vinda de dentro com luzes laranja saindo pelas brechas:_ Meu rei temos que ter cuidado ainda estamos concluindo nossos experimentos essa energia que o senhor está usando é demais para suportar.
Uma outra pequena voz pode ser ouvida e era de Vega que está lutando contra Riddick:
_ Não quero saber, obedeça não vou perder meu reino quero mais poder.
As ordens do seu rei tem que ser obedecidas e assim foi feito. Lira usou a sua magia destruindo a porta grossa e pesada derrotando facilmente todos daquele laboratório pegou vários papéis todos que conseguiu encontrar e guardou em sua roupa. Viu vários vidros refletindo um cubo girando dentro de outro cubo, ali dentro percebeu que a energia do sol passava por ali dentro e então fechou seus olhos e entrou em contato com Meira:
_ Minha senhora, minha senhora consegue me ouvir ? Sou eu Lira.
_ Sim, estou ouvindo, conseguiu chegar ?
_ Sim, peguei todas as anotações que consegue encontrar e estou em frente ao que parece ser onde está canalizado a energia do sol. E o que eu faço agora ?
_ Destrua tudo e venha para cá.
_ Sim, senhora.
Lira ergueu as suas mãos e em direção ao cubo girando dentro do cubo usou a sua rajada de magia mas algo aconteceu os vidros que estavam ao redor começaram a rachar todos eles ao mesmo tempo e os estilhaços seguiram em direção do cubo girando dentro de outro cubo:
_ Acho que isso não é nada bom.
Lira saiu correndo voltando pelos mesmos corredores em direção a Meira mas antes de chegar entrou em contato:
_ Meira acho que aconteceu alguma coisa ?
_ O que ?
_ Depois do meu ataque os estilhaços voaram para o interior do cubo como se estivesse sendo sugados.
_ Acho que uma singularidade foi criada após seu ataque saia daí temos alguns minutos até esse lugar inteiro ser engolido.
Vega e Riddick lutavam quase de igual para igual enquanto Meira observava a distância e se recuperava, foi ao encontro de kyro que ainda está desacordado e de Ziza dentro do casulo regenerador. Vega usava suas espadas tão forte mais tão forte que suas lâminas ficavam vermelho brasa enquanto Riddick defendia e retribuía com socos e chutes que ecoava quando se chocava na armadura de Vega. Riddick conseguiu dá uma chave de pescoço em Vega, travou os braços de Vega atrás e mirou olhou para umas colunas e saiu correndo empurrando o corpo de Vega contra as pilastras destruindo uma por uma. Se soltando Vega segurou em uma das pernas de Riddick e jogou nas paredes ferozmente.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas de Riddick: Necrópoles
Hayran KurguUma fanfic baseada nos filmes As crônicas de Riddick. Um inimaginável rei com a sua vontade de retornar para sua casa traído pelos seus próprios aliados. Sua cede de vingança despertou novamente uma força furiana que estava adormecido em busca...