Página: 16

12 0 0
                                    

_ Você não vai escapar venha cá.

   Riddick lançou uma de suas adagas em direção a um soldado necromongles que tentava fugir, derrubando no chão imediatamente. Se aproximou do corpo caído.

_ Espere um pouco Riddick já eliminamos todos os outros melhor poupa-lo ele deve ter informações.

_ Eles não são conhecidos por serem fofoqueiros.

   O soldado necromongles se virou ficando de peito para cima sangrando muito, com uma certa dificuldade sussurrou:

_ Você não vai conseguir o que quer !

_ E o que você sabe ?

_ Eu ouvi as histórias de quando invadimos Furia e matamos todos os furianos. Uma pena que você tenha sobrevivido mas sua família, sua mãe, morreram.

   Riddick não gostou nadinha de ouvir a última parte pegou a sua outra adaga e cravou no peito do soldado matando na hora.

_ Vamos chame os outros. O próximo será Vaako.

   Lira assim fez chamou os outros e seguiram a diante em direção a Vaako e o seu exército protegendo a retaguarda.

_ Depois do que passamos até agora acho que temos uma chance de sobreviver.

_ Isso não é hora de fazer piada.

_ Silêncio todos.

_ O que foi Riddick ?

   Em meio a fumaça e escombros das residências dos gigantes um imenso portão se abriu no solo.

_ O que será que tem lá dentro ? - Perguntou Ziza.

_ Ajuda. Disse Lira.

_ De quem ? - Perguntou Trevor.

_ Vocês veram.

   Eram os gigantes sobreviventes que se refugiaram no solo um a um começaram a sair. Um dos mais alto ficou frente a frente a Riddick olhando para baixo por alguns segundos:

_ Vimos o que vocês fizeram com os necromongles, mataram cada um sem remorso.

_ Não tivemos escolha era eles ou nós, o tempo deles acabaram tiveram muito tempo para mudar e se recusaram todas as vezes. - Respondeu Lira.

_ Meu nome é Izunda Marefor filho de Dondari Marefor.

_ Prazer Izunda me chamo Lira sou da raça dos Elemental. Esse perante a você é Richard B Riddick um furiano em busca de vingança. Os outros são Ziza, kyro e Trevor, todos unidos pela mesma causa.

_ Que seria ?

_ Apagar de vez a raça dos necromongles.

_ Interessante. Meu povo acabou de sofrer um terrível ataque milhares morreram mas milhares sobreviveram. Unidos com vc Riddick mataremos o rei Vaako. Meu exército está pronto para contra atacar e eles sentiram na pelo do porque dizem que quem entra nesse planeta jamais sai vivo.

_ E quanto a nós deixará nós partimos quando terminar ?

   Izunda ficou pensativo por alguns segundos e respondeu:

_ Pelo o Deus que nos forjou eu Izunda Marefor garanto a liberdade a vocês em troca da união selada pelo destino contra nossos inimigos.

  Riddick mostrou um pequeno sorriso de satisfação e responde:

_ Seu povo será vingado hoje nessa noite.

_ Tem uma passagem antiga, secreta por assim dizer no sub-solo onde podemos cerca todos eles.

_ Precisamos de armas Krona está dentro da nave mãe que nos derrubou.

_ Armas temos aos montes, temos mais armas do que gigantes e temos uma surpresa guardada para eles. Acredito que esteja quase carregada.

_ Vamos.

  Riddick e a sua pequena equipe se uniu temporariamente com os gigantes pela mesma causa, causando assim a passagem para sair do planeta sem ter a necessidade de lutar contra os gigantes.

  Continua...

As crônicas de Riddick: NecrópolesOnde histórias criam vida. Descubra agora