Lira finalmente tinha chego se juntando aos demais olhou para Riddick que ainda estava com dúvidas sobre a sua chegada, Riddick foi o primeiro a se aproximar dos outros e passou a dar ordens:_ O que estão esperando vamos sair daqui ou querem ver fogos de artifício ? Sei que esse planeta vai ser engolido.
Todos correram para o portão da entrada principal enquanto o palácio caia aos pedaços, o exército de kyro conseguiu de última hora destruir quase todo o exército dos necromongles com a ajuda dos necromongles casal Kravos e Milts que passaram toda a estratégia do inimigo, eles dois desertores que renunciaram a sua fé para ajudar a causa de Lira, Meira, Riddick e os outros. Kravos e Milts pousaram as suas naves para que os outros subissem então Riddick pediu a Milts que lhe entregasse a sua nave, então Milts se juntou a Kravos e os outros em uma só nave. Kyro ordenou que todos do seu exército que sobreviveram que saísse do planeta o quanto antes em direção para a casa, com isso o exército de kyro entendeu que a vitória tinha chego e comemoram com gritos.
Meira abriu uma comunicação com a nave de Riddick:_ O que vai fazer ? Não irá com a gente ?
_ Não, preciso ver um certo lugar.
_ Imaginava isso eu ouvir o que você estava conversando com Vega. Vamos ver você outra vez ?
_ Uma coisa que eu aprendi é que quanto mais eu me distancio mais eu me junto a alguma coisa. Tem coisas que eu preciso fazer.
_ Sei o que está querendo dizer preciso voltar ao mundo dos Elementais acho que essa aventura foi um pouco além precisamos de um descanso.
_ Você Meira me fez lembrar de uma certa mulher que um dia se sacrificou por mim em um planeta engolido pela escuridão, forte, destemida, feroz.
Todas as naves saíram de Necrópoles e com uma certa distância viram o buraco negro engolindo o lar dos necromongles e o sol que não estava muito distante com isso sem deixar rastros de Vega e seu exército. Dentro da nave de Kravos todos começaram a interagir Meira foi a primeira:
_ Nunca pensei que os necromongles podessem se redimir contra a sua fé.
Milts respondeu com a sua voz calma e doce:
_ Para ser sincero não fomos os primeiros o purificador quando soube de Riddick e o viu pela primeira vez em Hélion Prime se libertou e nos fez perceber um caminho diferente.
_ A ajuda de vocês dois serão lembrada nas histórias.
Ziza foi a próxima:
_ Preciso voltar ao meu lar promete a minha mãe que voltaria quando tudo terminasse
_ E eu e meu exército precisamos comemorar e velar pelos mortos que nos ajudaram a estarmos aqui agora. Disse kyro.
Enquanto retornavam Meira explicou a todos como Riddick conseguiu sobreviver e chamou Ziza a um canto mais reservado e explicou tudo o que tinha acontecido e todas as coisas sobre o que achou da mensagem que Ziza tinha recebido em sua nave tempo antes.
Chegando em seus destinos os dois necromongles decidiu ficar no planeta de kyro e ajudar a construir o seu mundo com as naves sucatas que ficaram da última batalha usando a tecnologia, Ziza enfim retornou ao seu planeta Hélion Prime e reencontrou a sua mãe, bateu na porta:_ Estou indo só um momento por favor.
Quando a mãe de Ziza abriu a porta não pode se conter e começou a chorar abraçando a filha tão forte ao ponto de nunca mais deixar soltar:
_ Os monstros mal se foram ?
_ Sim mamãe o que parece é que Riddick fez isso.
_ Eu sabia que ele não era ruim como diziam.
As duas retornaram a se abraçarem.
Uma escuridão foi engolida por uma escuridão maior, dentro navegando sem destino se distânciando da luz permitindo que a paz surja mais uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas de Riddick: Necrópoles
FanfictionUma fanfic baseada nos filmes As crônicas de Riddick. Um inimaginável rei com a sua vontade de retornar para sua casa traído pelos seus próprios aliados. Sua cede de vingança despertou novamente uma força furiana que estava adormecido em busca...