Lira poderosa com as suas rajadas de magia derrotou todos os necromongles a frente de Vaako que estava atrás muito ferido, logo chamou uma nave auxiliar para que o levasse para Necrópoles o planeta lar dos necromongles. Riddick estava presente junto com os dois necromongles desertores observando Vaako em agonia esperando a nave auxiliar chegar. Lira logo olhou para Riddick e perguntou:_ O que fará agora ? Sabe que Vaako nunca vai desistir de querer matar você.
_ Ele já perdeu, só queria ficar em paz ele nunca me deixou a anos. Essa perseguição só termina quando alguém deve morrer.
_ Então faça agora.
Riddick seguiu andando em direção a Vaako passando pelo cenário noturno destruído e inúmeros corpos mutilados, alguns em agonia outros tentando fugir. Vaako caído no chão olhando para Riddick cuspiu em sua direção tentando acertar o seu rosto mas nada adiantou. Riddick lançou uma pedra que acabou acertando a cabeça de Vaako que começou a sorrir, Riddick com os seus olhos brancos parou ao lado de Vaako e se agachou:
_ Ora, Ora além de perder para mim conseguiu perder para uma mulher.
_ Seu animal ela não é uma simples mulher.
_ Sei disso e mesmo assim você acha que teria alguma chance de me enfrentar parece até um insulto.
_ Admito que eu não escolhi meu oponente com certa sabedoria mais você não irá conseguir destruir Necrópoles, o que eu comecei alguém vai terminar.
_ Quantos de vocês ainda querem a minha cabeça ?
_ Muitos, o que acha hein ?
_ Toda essa luta, todo esse esforço estou cansado de tudo isso.
_ Você não terá paz enquanto nós sobreviver, Riddick vai chegar o tempo que se alguém ousar falar dessa profecia cortaremos a língua e obrigaremos a comer. Necropoles é enorme você jamais conseguirá fazer o que fizemos com o seu planeta.
Riddick ficou pensativo olhando para Vaako pegou uma de suas adagas e apontou para o pescoço de Vaako:
_ Quantos ainda tenho que matar ?
_ Em Necrópoles existem...
_ Fala, FALA LOGO.
Riddick louco para saber quantos ainda querem a sua cabeça a sua expressão de raiva e ódio claramente demonstrava a Vaako que por sua vez começou a sorrir sem parar. Lira se aproximou e perguntou:
_ Por quê ele ainda está vivo ?
_ A morte dele não será o suficiente . Preciso acabar com todos os outros, acho que você sabe onde eles estão agora.
_ Sim sei, Necrópoles. Você não está louco de ir para lá sozinho né ?
_ Irei com ou sem vocês.
_ Você não está sozinho, precisamos das aprovações deles, dos Elementares anciões.
_ Para quê ?
_ Uma força grande como os necromongles não poderá ser extintas outros podem está esperando a oportunidade.
_ Como quiser.
_ Enquanto a ele ?
_ Não vou mata-lo.
_ Não pensei que fosse sobreviver até um dia ver Riddick poupar a vida de um necromongles principalmente esse.
_ Eu disse que não vou mata-lo mas não falei que ele não iria morrer. Não luto com alguém que não pode se defender.
Riddick pegou Vaako pelas pernas e o arrastou em direção aos gigantes sobreviventes do exército deles:
_ Façam o que vocês quiserem.
Saindo de perto dos gritos de Vaako uma misteriosa nave surgiu, aterrizando lentamente, abrindo uma comporta e de dentro saiu, Meira uma das Elementais mais poderosas tinha chego.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas de Riddick: Necrópoles
Fiksi PenggemarUma fanfic baseada nos filmes As crônicas de Riddick. Um inimaginável rei com a sua vontade de retornar para sua casa traído pelos seus próprios aliados. Sua cede de vingança despertou novamente uma força furiana que estava adormecido em busca...