21 - conhecendo o "adversário"

233 18 1
                                    

Dulce Maria

Ver o Christopher me tratando com todo aquele desprezo me doía demais, eu sei que vacilei com ele, mas tenho tentando uma reconciliação e tudo que ganho são palavras grosseiras. Fui até a biblioteca onde encontrei Anahi sentada lendo alguns dos vários livros que tinham ali, me aproximei em silêncio, mas ela logo notou minha presença.

— Preocupada com alguma coisa? — disse, fechando o livro por um segundo.

— Eu tentei novamente falar com o Christopher, mas ele não quis falar comigo. — sentei ao seu lado.

— Ele tem motivos né?

— Tudo bem que você é quase uma psicóloga, mas precisa ser tão grossa nas palavras?

— Falar com carinho não mudaria nada, você sabe que ele está magoado e isso demora a passar.

— Eu sei, mas ele não podia pelo menos aceitar conversar comigo?

— Estando magoado é meio difícil.

— Ok, já entendi. Parece que eu não tenho escolha a não ser deixar ele em paz, né?

— Só dá um pouco de espaço, não fique pressionando ele. Uma hora os nervos vão se acalmar e talvez ele queira falar com você.

— Tudo bem.

Agora eu não precisava me preocupar com quem eu iria desabafar, já que minha prima se tornou a minha psicóloga particular. Resolvi seguir o conselho dela, deixar que o Christopher se acalmasse um pouco e queira falar comigo algum dia.

[...]

Eu não estava com muito ânimo, mas resolvi aceitar o convite de William para jantar. Coloquei um sorriso falso no rosto para disfarçar o fato de estar incomodada com a situação envolvendo o Christopher, simplesmente fingi estar bem.

— E aí, você vai passar a noite comigo hoje? — ele disse após longos dez minutos de silêncio.

— Acho que eu vou pra casa.

— Dulce, aconteceu alguma coisa? — tocou minha mão.

— Nada, por que a pergunta?

— Você tá estranha, parecendo estar incomodada com algo.

— Eu só tô meio chateada, sabe.

— Com que? Você pode desabafar comigo.

— Uns assuntos ai, não quero falar sobre.

— Acho muito estranho você estar assim e não querer conversar comigo, poxa a gente tá junto.

— Me desculpa, William. Eu até queria te falar, mas acho melhor não.

— Por acaso tem haver com o Christopher?

— Christopher? O que você sabe sobre ele?

— Minha irmã é praticamente a namorada dele, isso responde a sua pergunta?

— Namorada?

— Parece que sim, eles estão sempre juntos e às vezes ela até dorme na casa dele.

— Entendi.

— Acho que isso te chateou um pouco, né?

— Por que você acha isso?

— Sei lá, você pareceu surpresa quando eu falei que a Belinda tá meio que namorando esse cara.

— A gente tem mesmo que continuar falando desse assunto?

— Se você tá querendo parar é porque te incomoda. Acertei?

— Eu tô indo tá? Obrigada pelo jantar, mas eu tô indo pra minha casa. — fiquei de pé.

Hurts So Good (Vondy)Onde histórias criam vida. Descubra agora