Capítulo 26

34 16 0
                                    

Dois dias depois...

# Mensagem on #

Ben: Helena podemos nos ver? Por favor.

Helena: Tudo bem. Esteja no parque as 16h.

# Mensagem off #

**********
Ele estava no portão do parque, olhando para o relógio.

- Oi, Benjamin.

- Helena, você está aqui! Linda, como sempre! Vamos... caminhar um pouco! - o parque estava cheio de gente por causa de um pequeno festival, e nós andamos sem rumo. - Por favor, diga alguns coisa, o silêncio está me matando.

- Tudo que eu posso dizer é que estou realmente magoada com isso tudo.

- Eu sei que não devia ter escondido esse segredo de você, mas esperava que...

- Que eu só não descobrisse? - ele ficou na minha frente , bloqueando meu caminho , e pessoas desviavam da gente.

- Olha, Helena. Podemos andar aqui, posso lamentar e você pode ser rancorosa, eu entendo. Mas nós dois já sabemos o que queremos. E eu quero estar com você. Mas preciso saber o que você quer.

Ele não enrolou, mais ainda assim ele escondeu de mim algo enorme. Nicolas nunca teria feito algo assim. no momento em que o Nicolas veio à mente, eu pensei ter visto ele. Mais é ele ali?! Quem é ela?! Ele tem alguém também?

- Então, Helena, qual é a resposta?

- Quero sair daqui.

- Por quê? Nós acabamos de chegar. - eu me virei e comecei a andar para o portão e ele me seguiu.

- Não posso. Não consigo falar sobre isso agora, Ben. Sinto muito.

- Então, posso te ligar ou te ver de novo esses dias?

- Sim, claro. Eu te ligo.

*Naquela noite...

- Chefa.

- Eu não estava te esperando hoje. É o seu dia de folga. Você se divertiu?

- Sim. Eu... olha, tenho algo pra lhe falar.

- Ok, estou ouvindo. - ele colocou um envelope branco na mesa.

- Estou dando meu aviso prévio. Eu quero me demitir. Eu... Não posso mais fazer isso. Não posso ficar perto de você.  Francamente, acho que foi um erro me envolver com você. Você nunca vai ficar comigo, não do jeito que eu quero. E trabalhar com você não vai me ajuda a superar isso.

Antes que eu pudesse dizer algo, ele se virou e foi embora.

**********
E duas horas depois, eu ainda estava tentando entender tudo. O que estava acontecendo com a minha vida?

Primeiro o Benjamin, e agora Nicolas. Eu sabia que isso ia acontecer... senti no meu coração! Não posso culpar ele.

Eu dei outro gole no meu drique, sem lembar o quanto tinha bebido.

Mas aquela garota... Quem quer que ela seja. Ela deve estar dando algo pra ele que ele não consegue de mim. E Ele sempre foi quieto e calado, e agora, surpresa! Sem pistas, sem sinais, nada!

Eu não sei o que ele esperava, de qualquer jeito. Nós não entramos nisso pensando que haveria um futuro. E ele simplesmente foi embora. Saiu sem escutar uma única palavra minha.

Cai no sono no sofá, coberta com um lençol, num travesseiro ensopado se lágrimas.

**********
Na manhã seguinte.

- Bom dia, flor do dia!

- Por que você está tão animada e falando tão alto, cedo desse jeito?

- O que aconteceu com você?

- Algo como um término, mas não de verdade.

- Eu não entendi.

- Nicolas se demitiu ontem à noite. - Laura se sentou e olhou para mim.

- Você realmente está sem sorte com homens ultimamente, não é?

- Obviamente.

- Venha aqui, amiga. Não se preocupe com isso. É o Nicolas, ele é apaixonado por você! Não seu o que isso que dizer, mas ele vai voltar.

- Eu vi ele com uma garota no parque ontem, de mãos dadas.

- Ele também?! Que diabos?

- Eu sei. Que sorte a minha, hein?

- De qualquer jeito, eles que se danem! Os dois! Precisamos de um dia de compras! E vai ser hoje.

*********
No shopping...

- De qualquer jeito, obrigada por me arrastar de casa, Laura.

- Ei, pra que servem as amigas? Além do quê, são só homens! Eles que se danem! Você é boa demais pro dois.

- Continue falando, isso está fazendo maravilhas pra minha autoestima! Agora, vamos arranjar uma nova roupa pra você!

Laura sempre foi uma compradora rápida, e ela escolheu a melhor roupa.

- Isso é exatamente o que o médico receitou! Compras. O que foi?

- Nada, ainda estou de ressaca. Só fiquei um pouco tonta.

- Você não comeu nada também. Vamos almoçar. - nós fomos almoçar num lugar onde eu nunca precisei de reservas. - Um chá gelado pra mim, e minha amiga quer uma água mineral.

Nós comemos e conversamos um pouco, então eu me perdi em pensamento.

- Não se esforce, ok?

- Como assim Laura?

- Você está magoada, então não acumule isso em você. 

- Vou ficar bem, Laura. - sai da conversa com meu telefone, avisado uma nova mensagem.

# Mensagem on #

Detetive: Sra. Cooper, eu coletei a informação que queria. Tenho algumas cópias prontas para você.

Helena: Perfeito, obrigada.

# Mensagem off #

Chegou a minha vez de ferrar com a vida de alguém.

Dominado por uma submissa (CONCLUÍDA) Onde histórias criam vida. Descubra agora