Capítulo 19

43 19 0
                                    

- Tem menos pessoa agora, eu consigo ver os rostos de todo mundo dessa vez. - disse para Pedro.

- Ali está a mestra! Vamos Helena, eu quero dizer oi. - enquanto nos aproximávomos dela, vimos que ela não estava sozinha.

- Oi, vocês dois! Vejo que estão aproveitando a noite.

- Pode apostar! Quem é esse? Nunca vi ele aqui antes.

Ele evitou o meu olhar, eu fiquei esperando que ela não dissesse o que eu esperava.

- Esse é o Henrique, meu namorado. Hoje é a primeira vez dele no meu clube.

**********
Era 4:50 da manhã quando eu finalmente acabei o banho, mas não estava com sono.

Eu estava triste demais porque o homem que tão casualmente botou a língua na minha boca, e os dedos na minha calcinha era o namorado da mulher com quem eu acabei de fazer as pazes.

Eu sentei no sofá, meus dedos entrelaçados no cabelo e braços levantados, encarando a parede. Era coisa demais, muito tarde, e muito cedo pra tudo, então desisti e fui pra cama.

**********
No dia seguinte...

Resolvir contar a Sandra tudo. Eu vou cortar isso na raiz. Eu consigo fazer isso.

# Ligação on #

Sandra: Helena, oi!

Helena: Oi! Tudo bem?

Sandra: Estou bem.

Helena: Certo, não vou te ocupar então, só uma pergunta rápida.
Helena: Que jantar comigo? Eu queria conversar em alguma lugar não fosse o clube.

Sandra: Claro, minha querida.
Sandra: O dia depois de amanhã funciona pra você?

Helena: Perfeito! Vou mandar uma mensagem com os detalhes.

Sandra: Te vejo lá!

# Ligação off #

Ok, eu tenho dois dias pra me preparar pra isso.

Eu consigo. Eu consigo.

(...)
Eu reservei uma mesa no meu restaurante favorito, pra que a atmosfera familiar me acalmasse. Esse jantar era importante pra mim.

Nós conversamos, comemos e bebemos vinho. Ela me capturava com cada palavra.

Ela conseguia conversar sobre qualquer assunto, de A a Z, e eu gostava de escutá-la falar.

Havia um acordo entre nós de não levantar o assunto tão cedo.

-Falando de clube, me conta, o que você achou da festa?

-Foi muito boa! Mas... é por isso que eu te convidei. - meu estômago deu um nó, então eu respirei fundo.

-Helena, aconteceu alguma coisa com você lá?

-Não! Não, não é nada assim. Eu não sei de um jeito bom de dizer isso, então vou só dizer. Henrique e eu... - a taça na mão dela se quebrou enquanto ela apertava a mão, mas seu rosto estava frio.

-Henrique e você o que?

-Ele deu em cima de mim bem diretamente. - eu contei a ela sobre o beijo e o que aconteceu depois disso. - Eu não tinha ideia, eu juro! Eu nunca teria olhado pra ele se soubesse que era o seu homem! Sinto muito, Sandra. Nós tínhamos acabado de fazer as pazes, e então isso acontece.

-Então você me convidou pra jantar pra me contar isso.

Enrolando um guardanapo na mão, ela pegou sua bolsa e foi embora do restaurante.

**********
Nicolas me levou de volta para casa e eu lhe dei o resto da noite de folga. Eu só tirei o salto alto, me joguei no sofá e deixei a tristeza e a culpa tomarem conta de mim.

Até meu celular vibrar e vejo que é uma mensagem de Sandra.

  Helena eu quero me desculpar por ir embora daquele jeito. Eu não estava furiosa com você, mas estava em choque. Eu fiz Henrique prometer que não me trairia alguns anos atrás, e ele jurou que só queria ver como eram as minhas festas. Eu aprecio você ter me contado isso, de verdade. E sobre eu e você, estou bem, e nós estamos bem.

Depois de lê, me senti aliviada. Assim eu conseguir dormir bem.

Dominado por uma submissa (CONCLUÍDA) Onde histórias criam vida. Descubra agora