- Vamos pra Wall street , o prédio é o Scala Building na rua principal . Disse enquanto entrava no táxi depois de uma uma reunião em meu ateliê.
- O SBB?
- Sim, acredito que seja esse.
Apesar do meu escritório estar localizado em Manhattan eu raramente visito Nova york, a não ser pelos dias de reunião uma vez a cada trinta dias mas desta vez em especifico a viagem possuía um motivo maior , eu precisaria encontrar com ele, alguém que eu imaginei nunca precisar porém nesse momento não conseguia enxergar outra alternativa.
Enquanto caminhava em direção do elevador de seu prédio lembrei da imagem que eu tinha de Robert Baroni em minha cabeça, um homem muito debilitado que tinha sofrido demais por razões que eu não entendia, parecia frágil demais pra comandar tudo aquilo.
- Boa tarde, por favor gostaria de falar com o senhor Baroni. A recepcionista olhou pra min como se eu estivesse prestes a cometer um crime.
- Tem uma hora marcada? Rebateu com o nariz em pé.
- E- EU , ele disse que eu poderia entrar em contato quanto precisasse.
Aquela situação com toda certeza estava me deixando desconfortável já que sempre detestei depender de alguém.
- Sinto muito, vai precisar marcar uma hora. Ela pareceu satisfeita.
- Senhora eu não moro aqui , tenho um voo em algumas horas.
Aquela mulher parecia se achar superior demais.
- Algum problema Rebbeca?
Essa era uma voz familiar , ao virar deparei-me com Freed o chefe da segurança em um terno preto e cabelo mais cinzento que antes.
- Essa mulher quer ver o senhor Baroni sem hora marcada. Ela praticamente cuspiu as palavras enquanto olhava pra min.
- Olá Freed, eu preciso falar com ele. Tirei os óculos por achar estes impedissem que eu fosse reconhecida.
- Senhorita Santori, por favor venha comigo. Me senti estranhamente aliviada.
Caminhamos em direção a outro corredor e entramos num elevador que revelava um andar mais particular.
- Sylvia por favor avise ao senhor Baroni que a senhorita Santori está aqui para vê-lo. Ordenou a uma mulher madura de aparência tão refinada quanto a outra. - Esta é a assistente do senhor B, aquela era só uma das recepcionistas do prédio.
- Freed, ele disse que ela pode entrar, também pediu que avisasse sobre o cancelamento do compromisso das 16:00 .
- Por favor senhorita, é a última sala do corredor. Gesticulou pra min.
Caminhei em silêncio ainda amedrontada por estar fazendo contato depois de tanto tempo sem nenhum contexto ou nenhuma intimidade.
- Licença. Entrei num folego só.
- Por favor entre. Sua voz era mais grave e este homem não se parecia em nada com o que eu conheci a meses atrás; O cabelo longo na altura da nuca deu lugar a um corte baixo muito rente a cabeça, a barba parecia agora esculpida para o seu rosto e seu corpo era tudo menos frágil.
- O que a traz aqui?
- Você disse que eu poderia vir.
- Eu lembro o que eu disse. Seu tom de voz soava frio.
- É melhor eu ir embora.
- Se você veio é porque tem um motivo, sente-se . Ele apontou para poltrona em minha frente sentando-se na mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As sombras do coração
RomanceAbandonada por sua mãe e criada por seu pai Bella Santori é uma design de moda que se esconde atrás do nome de sua marca. Após a morte dos seus únicos familiares ela encontra em seu trabalho um refugiu para resistir a solidão. Robert Baroni di...