EPILOGO

1.7K 154 3
                                    


- Ela está aqui essa noite?

- Sim senhor já a vi.

Era  festa  de ano novo na  casa dos meus pais e dessa vez nós não seriamos como fantasmas, logo cedo chegamos e Bella estava no andar de cima  terminando de aprontar as crianças; Desde que ela  recebera aquela dolorosa carta pedi a minha equipe que  investigasse até que  fosse  revelado quem escreveu a carta com motivo de  tanto desgosto pra minha mulher .

Arminda de Aragon, duquesa da Dinamarca eu me lembro claramente da primeira vez que nos vimos, a exato um ano atrás quando a encontrei ultrajando  Isabella na festa de ano novo dos meus pais. Pelo que  descobri o Marido dela é amigo pessoal do chefe de gabinete convidado  todo ano pelo meu pai  e ela realizou uma  generosa doação a fundação da minha mãe mas ninguém imaginava que essa mulher seria  mãe  da Isabella e tão cruel com o seu próprio passado quanto era.

- O senhor  quer  que eu faça algo?

Perguntou Freed.

- Em primeiro lugar esse segredo não deve sair daqui e em segundo peça a Duquesa  discretamente  que  me encontre aqui.

- Amor? o que está fazendo aqui?

Isabella entrou no escritório vestindo um modelo dourado com um corte semelhante ao seu vestido de casamento.

- Eu estava  lendo os arquivos  da  sua... Fiz uma pausa, da mulher  que  te deu a luz.

Assim que me entregaram o dossiê a umas semanas atrás eu abri o jogo com Isabella, na minha mente ela não merecia  tamanha dor  ao saber a família  que  a mãe ostentava sem espaço pra ela mas  Bella havia me colocado em lugar de  tamanha  confiança e eu não a  trairia com meus achismos então decidi abrir o jogo pra ela que para minha  surpresa não quis  se inteirar muito.

- ela  vai estar aqui hoje não é?

- Pedi que ela me encontrasse aqui no escritório .

- Porque ?

- Ela precisa  saber que na minha família  também não tem espaço pra ela.

- Robb...

- Sem Rob Bella, ela precisa saber que você também tem família  e que a presença dela não faz diferença nenhuma.

- Com licença  senhor Baroni...

Arminda entrou sem ter visto Bella lá  dentro.

- Espero que  não se  incomode mas essa é a ultima vez  que  frequenta  uma festa  na  casa dos meus pais.

Disse fazendo o velho Robbert despertar de um sono profundo.

- Que  ultraje! do que  está  falando criança?

- Eu vou dar um ultimato a meu  pai hoje  e apesar de  já  saber quem eles  vão escolher dentre nós  dois eu preferi te avisar  porque eles vão questionar o motivo do meu ato arrogante  eu acredito que  você não  vai querer que eles saibam o porque.

- Você deve estar louco.

Ela  berrou.

- Rob, vamos apenas  deixar pra lá.

Bella  falou  pela  primeira  vez.

- O que ela  faz aqui?

Arminda empalideceu.

- Acontece duquesa que  tanto ela  quanto eu sabemos  quem  você é e não adianta se  fazer de sonsa, a senhora  tem prazer em ostentar e proteger  sua  família perfeita e eu  também então acho que  vai entender  quando eu digo que  não quero  obrigar minha mulher a conviver com a  mulher  que  lhe trouxe  tanto  desgosto e eu não quero ser obrigado engolir  sua  presença aqui também.

- Isso não  vale  nada  pra min.

Isabella  falou  jogando o dossiê na  lareira. -  Meu pai e meu irmão foram minha  única  família até eu me  casar então não se preocupe  seu pódio continuará de pé.

- Mas acontece Arminda que eu não só tão brando quanto minha mulher  e um teste de DNA provaria  rapidamente  sua derrocada conjugal então...

- Não se preocupe eu vou me afastar... Essa bastarda nunca  poderia mesmo ser uma de nós .

- a senhora que  nunca  poderia ser a mãe da Isabella, e por  favor aproveite sua festa de despedida mas lembre-se : não se aproxime  da minha  família  nunca mais  nem por  um  cartão.

Ela  saiu como se estivesse  prestes a se auto incendiar.

- Como  você está?

Perguntei a  Bella.

- Eu  estou bem, no final ela  é um  completa estranha  pra  min de qualquer  jeito.

- Não se  preocupe  com isso.

Eu a abracei.

- eu não estou, sempre  estarei  bem desde que tenhamos  um ao outro.

- Então parece que pela  frente  teremos uma  vida  longa e feliz.

Ela  riu e eu a ergui no ar.

- Precisamos ir, Serena e Nat estão de roupa  combinando hoje eu  quero tirar uma  foto de nós quatro antes que ela estrague  toda minha  obra de arte.

Ultimamente Bella estava enfrentando uma  batalha com Serena, ela preferia ficar de moletom o dia  todo e sempre removia  todos acessórios incorporados a sua  roupa.

- Tudo bem  então mas me prometa que assim que realizarem a queima de fogos vamos  pra casa.

- Mas Rob, você não disse que queria comemorar?

- Disse querida mas estamos aqui desde a manhã e além do mais as minhas  comemorações mais memoráveis até hoje  tinha sido lotadas de apenas três  convidados.

Ela  riu e me deu um beijo na boca.

- Nós somos  estranhos  hein?

- Estranhamente  perfeitos  um para o outro.

Nós dois  rimos e eu a abracei.


As sombras  do coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora