* Robert*
Aquela mulher só poderia ter perdido a sanidade se achava que eu a deixaria sair assim depois de ter jogado no meu colo que tinha gente em seu encalço.
- Freed, peça ao Erin e o Simons que peguem o mesmo voo da senhorita que eles estão levando ao aeroporto e discretamente a sigam até sua casa.
- Pode deixar senhor.
Não havia rastro algum do que ela havia feito por ele, sem hospitais , sem depoimentos em delegacias convencionais e ainda assim ela havia sido encontrada; Em nenhuma escala aquilo poderia cheirar bem.
Era exatamente 18:00 quando meu pai ligou avisando que havia pegado minhas mensagens, e em sua teoria Yaman selin o traficante russo que havia mandado me sequestrar eliminaria toda e qualquer prova de meu sequestro pra que mais um crime não pesasse sobre suas costas consequentemente aumentando sua pena e infelizmente a senhorita Santori fazia parte do aglomerado de rastros deixados para trás.
- Boa noite Gretta. Cumprimentei minha governanta ao passar pela porta da cozinha.
- Boa noite senhor, posso colocar o jantar?
- Sim, vou tomar banho primeiro.
Antes que eu pudesse chegar ao inicio das escadas Freed rompeu o silêncio da casa vazia parecendo impaciente demais.
- O que houve Freed?
- Erin acabou de ligar, pediu que entrasse em contato com a equipe do Barney.
- O que aconteceu? Perguntei já imaginando a resposta.
- Invadiram o apartamento da senhorita Santori.
- MAS QUE MERDA! EU NÃO PEDI QUE SEGUISSEM ELA?
Aquilo sem sombra de dúvidas não deveria ter acontecido.
- Senhor eu...
Freed foi interrompido por seu telefone.
- Em quanto tempo consegue chegar lá? tem dois corpos e vocês precisam contatar o serviço de de inteligência.
Ele parecia nervoso.
Só depois de ouvir suas palavras me dei conta da real situação, esperava amargamente que nenhum destes dois corpos fosse dela, jamais conseguiria perdoar o fato de Isabella ter arruinado sua própria vida em razão da minha.
- Quem? De quem são os corpos?
Perguntei aflito.
- Dos dois homens que atiraram na senhorita Santori.
Freed respondeu prontamente .
- Pra qual hospital foi levada?
Indagueu impaciente.
- A equipe do Scott está lá senhor, eles estão cuidando de tudo, felizmente o tiro não a atingiu pois o Erin atirou no braço do atirador no ato em que ele havia disparado desviando assim a direção, os ferimentos foram causados pelo espancamento mas já está sendo tratada.
- Abasteça o avião.
Deleguei.
- Senhor eu não posso deixar quer vá a Chicago depois do que aconteceu hoje.
- Abasteça o avião e mande uma equipe pra lá, eu quero esta mulher abaixo deste teto até a noite de amanhã , removam tudo não deixem nenhuma característica que a vincule ao apartamento.
Isso não parecia algo que Isabella aceitaria de bom agrado mas nesse momento eu era sua melhor opção e depois de ter enfrentado uma experiência de quase morte talvez não houvesse tanta relutância.
Aquela seria uma noite visivelmente irritante uma vez que eu não conseguiria dormir até a situação estar no auge do meu controle então decidi fazer o que sabia melhor, delegar.- Gretta por favor teremos uma nova hospede a partir de amanhã, eu preciso de um quarto pronto.
Gretta trabalha pra min desde que comecei a morar sozinho .
- Sim senhor , a que horas ela vai chegar ?
- Pode ser que chegue durante a madrugada ou no início da manhã mas eu preferia ter tudo pronto, você não precisa se preocupar com a hora extra.
-Vou providenciar o que for necessário senhor.
Não sei quanto tempo passei imerso em minhas teorias dentro do escritório mas quando me dei conta passavam das 23:00, pensei em fazer uma ligação pra casa dos meus pais mas aquilo os assustaria uma vez que no Reino Unido eles estariam no auge da madrugada.
- Senhor Baroni? Fui interrompido por três batidas vacilantes.
- Diga Freed...
Ele também parecia cansado.
- Barney e sua equipe estão a caminho, a limpeza foi feita adequadamente e alguns enfermeiros da equipe do Scott vão acompanhar a senhorita Santori durante o voo .
- Quando eles chegam?
- Acabaram de ir pro aeroporto então devem estar chegando entre as duas ou três das manhã.
- Compreendo.
- Silver e os outros vão levar uma caminhonete até o aeroporto pra trazer as coisas da senhorita, eu vou estar na casa da segurança caso precise de min.
- Tudo bem , ah e Freed, diga ao Barney pra não deixar rastros.
Peguei um copo de água e ingeri dois comprimidos do meu ansiolítico , não havia outro jeito de conseguir lidar com aquilo tudo sozinho, a cada vez que pensava nas pessoas perguntando por min pra ela imaginava os momentos de escuridão naquele cativeiro, as palavras hostis e os castigos de crueldade. Imaginava o que teriam feito com ela ou o que ela teria dito por não suportar mais dor, era um leque de possibilidades que só me faziam afundar em desespero.
Desde que Isabella me tirou daquela floresta esperei pelo dia em que ela flertaria comigo e tentaria me dar um golpe, ou que me pediria dinheiro , divulgaria minha história nos jornais mas ao invés disso ela sumiu, evaporou da face da terra pra reaparecer oito meses depois tentando me ajudar outra vez.
Da janela do escritório no andar de cima o clarão dos carros se aproximando anunciou que eles haviam chegado beirando as 3:30, minha cabeça estava explodindo mas tentei o máximo de cautela afim se ensaiar uma falsa serenidade .
- Eles estão aqui.
Greta anunciou antes que eu pudesse terminar de descer.
- Mostre o quarto assim que entrarem.
- Como vai Robert ?
Barney preencheu a sala.
- Estressado.
Não havia palavra pra me definir melhor.
- Não se preocupe, a garota está entregue e segura pelo menos por enquanto mas eu sinto que não vem coisa boa por ai; Eu vou fazer uma pausa na casa da segurança e voltar pra Chicago amanhã, eu o manterei informado.
Barney era especialista em limpar bagunça, por anos liderou a equipe de segurança do meu pai mas agora ele tinha seu próprio pessoal.
- Claro, você já conhece o caminho.
Antes que eu pudesse pensar em perguntar um enfermeiro estava trazendo ela carregada enquanto o outro segurava o soro que estava ligado a seu braço.
- Me acompanhem por favor. Gretta sinalizou.
Em poucos segundos os segui deliberadamente para me deparar exatamente com o que eu não gostaria de ver. Isabella deitada ali ativou em min todos os monstros até então adormecidos por meses .
VOCÊ ESTÁ LENDO
As sombras do coração
RomanceAbandonada por sua mãe e criada por seu pai Bella Santori é uma design de moda que se esconde atrás do nome de sua marca. Após a morte dos seus únicos familiares ela encontra em seu trabalho um refugiu para resistir a solidão. Robert Baroni di...