capítulo 3

2.1K 144 6
                                    

  As 5:30 o despertador lembrou-me que era a hora de ir a empresa,  meu humor estava o pior em dias e se muito havia dormido teriam sido 30 a 40 minutos no máximo.
   Após um banho rápido vesti um moletom e fui me apropriar da situação da garota , o trabalho não iria funcionar hoje ; caminhei em direção ao quarto dela para a encontrar tão imóvel quanto a deixei.

-  Ela parece estar sofrendo.

Gretta me surpreendeu saindo do closet.

- porque diz isso Gretta?

Perguntei olhando pra seu corpo imóvel.

- levei pelo menos uma hora organizando o que podia no closet e tudo que ouvi foram choramingos e gemidos.

- Eu gostaria que ela tivesse me ouvido e não voltado pra casa .

Aquilo era frustrante porque eu gostaria de poder ter evitado tudo isso.

- Senhor , acho que seus pensamentos soam como os  meus  naquela noite em que o senhor desapareceu , tudo parecia colaborar pra que não fosse a festa mas ainda assim insistiu.

Gretta era minha referência materna enquanto eu estava longe da minha família e naquele dia ela realmente insistiu muito pra que eu não saísse.

- Tem razão Gretta, aquilo foi duplamente doloroso , cada hora daqueles 90 dias e quando essa garota me encontrou  eu já nem acreditava mais que ainda houvesse esperança pra mim.

A expressão branda de Gretta deu lugar a de surpresa.

- Então essa moça o ajudou? Ela? Ela é aquela que ligou para o Freed?

- Gretta , você me conhece ... depois de tudo que me aconteceu acredita mesmo que eu moveria tantos esforços por alguém que não é da minha família se eu não devesse muito a pessoa ?

Eu tinha uma dívida enorme com Isabella santori e  deveria pagar não importa o que custasse , eu não sou um príncipe encantado então nunca estaria me envolvendo tanto se fosse uma pessoa qualquer.

- o senhor não vai avisar a família?

- Até onde eu sei ela não tem família.

- Então ela está sob sua responsabilidade agora ?

- Enquanto ela permitir sim...

- Bem, eu vou  colocar o café da manhã e perguntar aos enfermeiros  como posso alimenta-la.

Gretta saiu silenciosamente enquanto eu observava a figura  presa a um acesso; Eram muitos hematomas e não haviam sinais de que tinha lutado , uma presa facilmente abatida.

-POR FAVOR NÃO ME MATE!
Ela gritou desesperada.

- Calma Isabella você está segura...

Ela parecia estar assimilando tudo.

- Rob, Robert eles,  eles...

Isabella não conseguiu terminar a frase , foi inundada por lágrimas  que fizeram  os hematomas em seu rosto ficarem cada vez mais evidentes .

- por favor se acalme , você  está em minha casa aqui ninguém vai te machucar .

- eles queimaram minha casa.

Ela finalmente pareceu estar se acalmando.

- Tudo que eu tinha , as lembranças do meu pai, do meu irmão...

Seus olhos diziam que ela estava lutando pra apagar algo da mente .

- Eu sinto muito, as coisas do seu apartamento foram trazidas pra cá e se precisar de algo pode pedir a minha governanta.

As sombras  do coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora