Harry andava pelos corredores olhando para todos os cantos, estava em busca de Bichento, ainda podia ouvir os gritos de Hermione quando ela o mandou procurar o gato desaparecido e logo depois se virar para Rony e o puxar. Agora ele seguia para fora do castelo, já que Mione dividiu todo o espaço entre os três.
Pelos corredores que passou, não viu nenhuma bola de pêlos laranjas ronronando. Agora, já no gramado fora da escola, olhou para o horizonte e respirou devagar e profundamente, o lugar era enorme, torceu para que um deles encontrassem logo aquela peste e ele pudesse sentir esquentar a moeda enfeitiçada que carregava, afinal, quem encontrasse primeiro avisaria aos outros.
Decidiu seguir para o lago, mas não queria ficar feliz em mentalizar o gato no fundo dele, assim ele não daria tanto trabalho novamente. No entanto, só encontrou alunos ao redor das águas, apostou que, se um gato estivesse se afogando, não estaria aquela calmaria. Então pensou em seguir para a casa de Hagrid, mas a ideia de ir ao campo de quadribol puxou seu pés para lá, seria só para dar uma olhadinha, porém, lá no fundo, ele sabia que as chances de Bichento estar com Hagrid eram bem maiores que no campo.
As arquibancadas estavam quase vazias, somente a da Sonserina abrigava mais alunos. Harry lembrou-se então que os sonserinos treinariam nessa tarde, rapidamente uma grande vontade de procurar Bichento na casa de Hagrid lhe atingiu. Mas, quando destinou o último olhar de desdém à arquibancada sonserina, um vulto laranja foi captado muito rapidamente, Harry focou sua visão na parte inferior dela e percebeu que o gato malandro se espreguiçava junto ao time inimigo.
Com mais raiva do gato do que pensou que poderia sentir, cruzou o campo rapidamente, pelo menos ele estava em baixo, assim talvez Harry não chamasse atenção, só pegaria a ferinha e sairia dali.
Já de perto, encarou o gato e se irritou com o que parecia ser deboche vindo daqueles olhos amarelos, talvez não fosse má ideia jogá-lo no lago. Iria agarrá-lo quando uma voz muito conhecida o chamou:
- Potter, está irritado?
Harry olhou para a pessoa que estava ao lado de Bichento, Draco Malfoy o fitava com seu sorrisinho metido. Harry decidiu não responder, levou as mãos para pegar a bola de pêlos e se assustou quando Malfoy agiu primeiro. Bichento não pareceu feliz pela disputa.
- Solta ele – mandou Harry, encarando o rosto de puro desdém de Draco.
- E se eu não quiser? – indagou arrastando o gato mais para si sob a arquibancada – O que você vai fazer, Potty? – brincou ele levantando uma sobrancelha em deboche.
Harry levava a mão ao encontro de sua varinha quando encostou na moeda, talvez fosse melhor avisar Ron e Mione antes, a apertou e rapidamente encontrou o cabo de sua varinha.
- Você não vai atacar um bruxo debilitado, não é mesmo? – disse Malfoy tentando fazer sua melhor expressão de dor quando levantou as vestes até o joelho, então depois ele apontou com a cabeça para a própria perna, que estava enfaixada. Harry o analisou, ainda segurando a varinha dentro do bolso de sua vestes. Aquele biquinho não o convencia de nada, não se importava, seria até melhor que ele continuasse assim para o próximo jogo contra a Grifinória.
Essa conversa já estava chamando muito a atenção dos sonserinos ao redor, que aproximavam os ouvidos para perto da dupla com o animal. Harry, estressado, começou a bater os pés no gramado.
- Hum? – Malfoy, ao contrário de Harry, parecia muito calmo. – Sente-se aqui – apontou o banco ao lado de Bichento, que ele ainda segurava, para Harry. Não dava para entender, Malfoy estava agindo de forma estranha, cruzou os braços e ficou esperto esperando alguma brincadeira idiota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos Drarry
FanfictionContos de tamanhos variados desse casal, com uma pitada de comentários sarcásticos e fofos de Draco e um vergonhoso e amável Harry.