"Você tem passado muito tempo fora, Naruto. Está tudo bem? Eu sei que ando ocupada, mas você pode me procurar se precisar conversar.", Sakura inclinou um pouco a cabeça para o olhar nos olhos.
Havia um vinco entre suas sobrancelhas e uma pequena marca de expressão em sua boca que só aparecia quando ela estava verdadeiramente preocupada com algo. Além disso, ela parecia cansada. Sakura tinha o convidado para jantar, e como eles não se viam há algum tempo e ela nunca o convidava para nada, ele aceitou sem pensar duas vezes. Ele não teria ido se fosse o convite de outra pessoa, principalmente depois de ter passado o dia todo treinando Taijutsu com Lee, que parecia ter uma reserva de energia maior que a dele.
Era um milagre Sakura não ter chamado outras pessoas para ir junto — normalmente ela incluía pelo menos Ino porque, segundo Sakura, não queria que pensassem que ela estava em um encontro, principalmente se fosse noite, como era agora. Mas aparentemente aquela conversa era importante, já que ela preferiu ir sozinha. Agora os dois estavam comendo churrasco no Yakiniku Q, porque Sakura disse que ele precisava comer algo diferente de lamen.
Naruto não via sentido naquela afirmação, já que era seu prato preferido e era muito nutritivo — fato que ele repetia a plenos pulmões, para qualquer um que quisesse ouvir, com muito orgulho. Claro que isso era só sobre o lamen do Ichiraku, não sobre as embalagens cheias de sódio que ele tinha guardadas na despensa e comia quase toda noite desde sempre. Mas sua saúde era ótima, Naruto era saudável como um cavalo.
"Ei, Sakura-chan, você está exagerando. Faz semanas que eu mal saio da vila. Você sabe que estou meio que proibido de fazer missões. Será que aquela velha doida não sabe que eu sou o melhor Shinobi de Konoha?", Naruto revirou os olhos antes de dar um sorriso travesso, tentando dissipar a tensão.
O olhar severo que ele recebeu dizia que Sakura não se deixou ser enganada e não ia ceder às gracinhas que ele fazia. "Naruto. É sério. Eu estou preocupada, Kakashi-sensei está preocupado e Kiba disse que quase não te vê mais, e que quando vê, você está sempre distraído." Ela falou isso em um tom autoritário que reservava só para Naruto, normalmente.
Maldito Kiba fofoqueiro. Sakura sempre tinha sido mandona com ele, apesar dele não se incomodar com isso. Mais ou menos um ano depois que Sasuke tinha partido da primeira vez, ela começou a se importar muito com Naruto e a se preocupar bastante com ele. Eles tinham ficado mais próximos e muito amigos, então Sakura tinha desenvolvido a habilidade de ver através de sua máscara na maior parte do tempo.
Não que ela precisasse disso — Naruto não via necessidade de esconder as coisas da amiga e gostava de saber que ela estava prestando atenção nele. Ainda tinha alguns sentimentos por Sakura, mas sabia que ela sempre esteve apaixonada por Sasuke. Por isso, os sentimentos de Naruto eram fracos hoje em dia, e ele dizia para si que talvez ainda existissem mais por questão de hábito. Afinal, ele sempre tinha gostado dela. E ela sempre tinha amado seu melhor amigo.
Aquilo tinha sido muito claro por todo o tempo que os três estiveram juntos — ela se pendurava em Sasuke descaradamente sempre que tinha a oportunidade, apesar de ter respostas muito negativas e até ignorantes sobre suas investidas, o que deixava Naruto irritado com o melhor amigo ao mesmo tempo que se sentia grato por ele não retribuir os sentimentos da garota.
Sakura sempre ignorou que Naruto era apaixonado por ela até o dia que Sai a contou. Naruto se lembrava de quando ela tinha ido até ele e dito que o amava só para impedi-lo de ir atrás de Sasuke, pensando que assim ele voltaria com ela para a vila.
Naquela época Naruto estava mais esperto sobre as coisas e podia facilmente dizer que Sakura estava mentindo. Ali ele percebeu que ela se importava — ela tinha mentido sim, e ele tinha ficado irritado, mas sabia que a amiga tinha dito aquilo para impedi-lo de se machucar mais ainda com Sasuke. De certa forma, ele se sentia grato pela preocupação, mas seria mentira dizer que aquilo não o tinha abalado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faded Winter Sun
FanfictionJá fazia seis meses que Sasuke tinha saído para sua viagem de "expiação de pecados". Naruto entendia. Sério, ele entendia. E apoiava. Mas seria mentira se dissesse que não estava decepcionado - tinha uma grande diferença entre o que ele imaginou que...