"A nevasca não vai melhorar pelo menos pelos próximos três ou quatro dias, então no último relatório avisei Kakashi que vamos esperar para prosseguir. Os Anbus ainda estão nos arredores, evitem seguir uma rotina muito clara para não facilitarmos o trabalho deles criando padrões. Como Naruto e Sasuke precisam se manter juntos, se eu ou Neji precisarmos sair para alguma coisa, sempre estaremos juntos e isso obviamente vale para vocês dois.
Por precaução o pergaminho vai ficar cada dia com um de nós, e isso será decidido em momentos aleatórios. Não podemos descartar a possibilidade de ter mais um grupo na nossa cola por causa do pergaminho em si, e não por causa de Sasuke.
Se precisarmos falar sobre os guardas, será na forma de bilhetes como esse, agora que não estamos ao ar livre não sabemos se estamos sendo ouvidos. Não me acordem antes das dez por motivos idiotas."
Naruto ergueu as sobrancelhas e bufou, dobrando novamente o papel e o voltando para a mesa de cabeceira. Ao olhar em volta, percebeu que as coisas de Sasuke não estavam mais jogadas no pé da cama, o que significava que ele tinha acordado em algum momento e deixado o bilhete de Shika para Naruto ler. Dava para vê-lo na cama embaixo dos cobertores, mas ele não fazia ideia de Sasuke estava acordado ou não.
A luz cinzenta que entrava pelas frestas da janela indicava que já tinha pelo menos amanhecido, mas não se incomodou em levantar. Jogando novamente o edredom sobre a cabeça, se encolheu e voltou a dormir — no momento Naruto só queria desaparecer, e ele ia tomar aqueles dias no hotel para fazer exatamente isso e olhar o mínimo possível para Sasuke. Talvez assim ele conseguisse lidar melhor quando se separassem de vez.
__________
"Você pode decidir seu futuro, mas não pode fugir do destino."
Naruto se sentou na cama de uma vez enquanto procurava por ar, seu peito subindo e descendo rapidamente conforme seu coração pulsava nos ouvidos, rápido e descompassado. Sua mão subiu para limpar a testa molhada e afastar os cabelos grudados. Ele podia sentir a roupa colada no suor do próprio corpo quente.
Olhou ao redor e viu Sasuke, que o estudava deitado na própria cama sob a luz fraca do abajur enquanto segurava um livro. Ele voltou sua atenção para as páginas assim que Naruto devolveu seu olhar, e tirou a própria franja de trás da orelha discretamente, deixando-a cair e cobrir o perfil de seu rosto.
"Tem comida.", o murmúrio de Sasuke viajou até seus ouvidos no silêncio do quarto, fazendo os olhos azuis descerem automaticamente para a mesa de cabeceira. Havia uma caixa de Yakisoba ali com os hashis de madeira simples embrulhados em plástico ao lado. "Shikamaru trouxe para você, já que eu não podia sair.", explicou ainda com o rosto encoberto pela franja.
"Não tô com fome.", Naruto sussurrou de volta sem inflexão na voz, levantando-se em câmera lenta.
Sem pensar muito, pegou as primeiras roupas limpas que viu e caminhou até o banheiro, jogando-as para o lado antes de fechar a porta e escorar as costas nela. A mão trêmula foi para o peito, onde ele apertou a blusa entre os dedos.
Tinha quase certeza que sonhou algo importante, mas não se lembrava o que — só sabia que tinha sido um sonho diferente dos outros que já teve, e mesmo assim nem se recordava da frase que seu cérebro gravou antes de acordá-lo bruscamente. Alguma coisa sobre não ter como escolher o destino ou algo assim.
Enquanto tentava organizar os pensamentos perdidos, Naruto abriu o chuveiro e se despiu, parando para encarar o próprio reflexo no espelho simples sobre a pia. As pontas de sua franja estavam molhadas de suor e seu rosto não parecia mais familiar — os olhos pareciam mais duros e sua expressão era quase ríspida demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faded Winter Sun
FanfictionJá fazia seis meses que Sasuke tinha saído para sua viagem de "expiação de pecados". Naruto entendia. Sério, ele entendia. E apoiava. Mas seria mentira se dissesse que não estava decepcionado - tinha uma grande diferença entre o que ele imaginou que...