Capítulo 29

90 12 3
                                    

Naruto fez tudo no mais completo silêncio, o que era algo novo para Sasuke — não a parte do silêncio, mas a parte em que aquele silêncio vinha de Naruto depois de dias tagarelando antes de ir embora. Mas claro, era o esperado, porque o idiota estava com raiva, e provavelmente ficaria pelo resto de sua vida; afinal, segundo ele, Sasuke tinha estragado seu relacionamento com Sakura, o amor de sua vida, a mulher de seus sonhos desde sua infância solitária, blá-blá-blá.

Porque para Naruto, tudo sempre era culpa de Sasuke desde que ele tinha ido embora daquela vila de merda — ambas sua ausência e sua presença eram erradas, e aquele idiota era o ser humano mais caótico, sem sentido e imprevisível que existia em qualquer aspecto. Não adiantava tentar encontrar um padrão ou qualquer linha de raciocínio lógica nas coisas que vinham dele.

Era, de fato, muito cansativo e agora que Naruto estava de volta, o desejo de Sasuke era que ele fosse embora novamente. Talvez a insensatez do idiota fosse contagiosa, afinal, e no fim daquela noite o resto de sua sanidade finalmente teria desaparecido no ar gelado do Complexo e ele, enfim, queimaria tudo e sairia correndo em um surto que há muito estava sendo protelado.

Seus devaneios foram interrompidos quando ouviu um silvo atrás dele e viu que Naruto tinha se cortado. Sasuke ignorou aquilo, sabendo que o dobe estaria curado antes que se passassem dez minutos, provavelmente.

Entretanto, a visão do sangue pingando na bancada fez um flash de memória piscar em seu cérebro e o "toc-toc-toc" ritmado dos legumes de Sasuke sendo cortados sob a tábua de madeira pararam repentinamente. Ele engoliu seco e fechou os olhos por um segundo enquanto respirava fundo e colocava a cabeça no lugar — sabia bem como se acalmar, porque aqueles flashes aconteceram por um tempo durante sua infância quando ele via sangue, e ele rapidamente aprendeu a se concentrar e não se deixar girar junto com as memórias catastróficas. Ainda assim, fazia muitos anos que aquilo não acontecia, e isso o deixou desconfortável e surpreso.

"Eu tô bem.", murmurou Naruto contrafeito enquanto enfiava a mão na corrente de água da torneira, interpretando errado o motivo que fez o outro congelar.

Sasuke, ao lado da pia, assistiu o vermelho se dissolver e tingir a água em um rosa claro transparente enquanto descia ralo abaixo, e suas narinas se dilataram quando mais um fragmento do seu passado fez sua cabeça rodar e a memória fresca do cheiro de sangue, metálico e vívido, veio até seu nariz. A faca caiu sobre a tábua com estrépito quando ele a soltou, virando-se de costas para Naruto assim que os olhos azuis pousaram sobre ele. Sem explicar, Sasuke atravessou a cozinha com o olhar pregado no chão, tentando se focar novamente na realidade e não sucumbir à torrente de imagens incompletas e sensações que o invadiram.

"O que foi?", indagou Naruto em tom irritadiço, como se estivesse sendo obrigado a perguntar.

Ele não se virou, apenas parou na soleira da porta. "Nada, eu já volto.", murmurou com a voz rouca antes de sair e atravessar o corredor para subir as escadas.

Sasuke se viu seguindo uma das linhas do chão de madeira enquanto entrava no banheiro principal do andar de cima e fechava a porta. Olhou em volta para os azulejos brancos que refletiam na luz do cômodo e subiu a mão para pinçar a pele entre as sobrancelhas com a cefaléia que fisgou ali. As imagens ainda dançavam piscando em seu cérebro, tentando puxá-lo para o esquecimento das merdas soterradas em seu passado.

Soltando o ar devagar, ele buscou ignorar a sensação de estar lentamente se distanciando do próprio corpo e de perder o controle, se despindo devagar e abrindo o chuveiro antes de sentar na banheira sob o jato de água e abraçar os próprios joelhos contra o peito. A água gélida caiu contra seu corpo fazendo-o tremer descontroladamente, mas dando-lhe alguma sensação para se focar e se impedir de sair de vez do presente.

Faded Winter SunOnde histórias criam vida. Descubra agora