A segunda semana de setembro chegou colorindo as árvores com os tons quentes e queimados do outono e amenizando um pouco o calor intenso que fazia em Konoha. Naruto tinha voltado de Suna há alguns dias, onde tinha passado duas semanas em missão e uma na companhia de Gaara com permissão de baa-chan. As pequenas férias não fizeram nenhum milagre em Naruto, mas o ajudaram a espairecer um pouco.
Entretanto, Gaara era um amigo muito perceptivo, e depois de alguns dias, já tinha entendido o estado em que Naruto se encontrava e porque sem precisar cavar muito, o que era de certa forma um alívio e um tormento — ao mesmo tempo que não havia necessidade de falar sobre sua angústia, o olhar de compreensão que Gaara lhe lançou ao perceber o que estava acontecendo não tinha ajudado em nada.
Naruto tentou ignorar a indulgência nos olhos verde-azulados, mas a intensidade deles já tinha o capturado e se afundado em seu âmago. Felizmente o homem não disse nada sobre a situação e respeitou a mudança de assunto repentina, além de não ter tentado falar sobre Sasuke novamente. Mas o suprimento extra dos doces preferidos de Naruto colocado em sua bagagem no último dia tinha deixado muito claro o quanto Gaara se compadecia da dor dele e o quanto a entendia também.
Fazia seis meses que Naruto não sabia de Sasuke agora, e sua ira e mágoa tinham crescido bastante, porque era metade de um ano inteiro. Já fazia quase dois anos que ele tinha ido embora, o que rendeu quatro visitas silenciosas onde, em uma delas, Naruto o dispensou sem nem pensar duas vezes, e a última, havia lhe causado um talho profundo no antebraço que durou algum tempo para curar completamente.
Mesmo assim, Naruto tinha se culpado de passar três semanas fora, porque havia a chance de ter perdido a visita do idiota. Assim, a viagem de volta, que deveria durar três dias, foi feita em pouco mais de um. Entretanto, sua pressa foi totalmente à toa, porque Sasuke não apareceu até o final da semana, o que ainda assim se provava um timing muito bom.
Naquele dia, Naruto estava muito inquieto — o que não era nenhuma novidade, porque ele tinha estado assim nos últimos dois meses, sendo exatamente esse o motivo da sua semana de férias em Suna (apesar de não ter adiantado muita coisa, pois sua inquietação tinha voltado com força total assim que ele colocou os pés em casa). Ele tinha acordado tarde, comido uma maçã farinhenta que achou no fundo da gaveta de frutas praticamente vazia e se arrastado até o topo do monumento Hokage, porque não tinha nada para fazer e não queria ver ninguém.
Ultimamente, nem Sakura conseguia animá-lo totalmente, e os horários deles sempre se desencontravam, o que levava Naruto a focar em seus treinamentos com Neji e com Lee, que às vezes se juntava a eles. Mesmo assim, treinar já não era totalmente eficaz em tirar a adrenalina de seu corpo e impedir sua mente de vagar para onde não devia. Ele sinceramente tinha pensado em pedir ajuda para baa-chan, porque já tinha chegado à conclusão de que aquela fixação não era natural, mas sua vergonha e orgulho o impediram; afinal, sabia que a situação toda era muito absurda. Além disso, se ele parasse para analisar, aquilo já vinha acontecendo desde seus 13 anos, então estava longe de ser algo realmente inédito.
Estava deitado na cabeça de pedra que retratava seu pai quando, pela primeira vez em quase dois anos, ele sentiu a assinatura de chakra muito familiar se aproximando rapidamente, e aquilo enviou ondas de raiva e dor pelo seu corpo. Apesar disso, ele não abriu os olhos e nem se levantou. Se Sasuke tinha permitido que ele sentisse seu chakra depois de tantas visitas, é porque queria sua atenção, então não lhe daria este gostinho. Naruto sentiu Sasuke parando há alguns metros, e ele só se deu o trabalho de tombar a cabeça mais para trás e abrir os olhos azuis depois de algum tempo.
Sasuke estava ali em uma roupa que Naruto nunca tinha visto na vida e lhe dava um ar ainda mais singular — usava um poncho marrom claro esfarrapado sobre calças cinza, e uma faixa azul marinho foi enrolada várias vezes em torno de sua testa, achatando o cabelo preto-azulado espetado. A cor tinha voltado à sua pele e ele parecia saudável. Assim que Naruto o fitou, o homem ergueu uma sobrancelha, uma das poucas expressões que ele tinha visto no rosto do amigo em todo esse tempo, e então fez um gesto com a cabeça antes de praticamente desaparecer no ar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faded Winter Sun
FanfictionJá fazia seis meses que Sasuke tinha saído para sua viagem de "expiação de pecados". Naruto entendia. Sério, ele entendia. E apoiava. Mas seria mentira se dissesse que não estava decepcionado - tinha uma grande diferença entre o que ele imaginou que...