Capítulo 34

130 12 50
                                    

Sua bagagem foi arrumada cuidadosamente e mais de uma vez enquanto ele esperava o horário de partirem, dali a vinte minutos. Olhou para a prótese que Tsunade tinha se recusado a tirar como se lhe fizesse um favor, sendo que não era — ela tinha apenas o impedido de conviver com uma das consequências que suas ações trouxeram, e isso não era o que ele buscava.

A velha tinha dito que não fazia sentido deixar que "o segundo melhor shinobi de Konoha" — porque o primeiro obviamente era Naruto, segundo ela — ficasse sem um de seus braços. Kakashi, por sua vez, disse que aceitar a prótese era apenas mais um favor que Sasuke estaria prestando à vila porque, assim, ele seria ainda melhor em suas missões. Bom, ambos estavam errados. Sasuke não precisava de dois braços para ser impecável em suas missões, nem para ser um Shinobi mais competente que Naruto, apesar do que todos acreditavam.

Claro, ele poderia ter arrancado o próprio braço com uma lâmina de chakra, mas não queria ser dramático a esse ponto, então tinha só fechado a cara para a médica e para o Hokage antes de sair do escritório resmungando qualquer coisa. Talvez hoje, no auge de seu descontrole, teria feito isso e jogado o braço decepado em cima de Kakashi.

Com um suspiro, a capa foi desenganchada do cabideiro antes de voltar para seus ombros e ser abotoada em seu pescoço por cima da roupa de neve que usava — a nevasca tinha melhorado, mas apenas o suficiente para eles seguirem viagem sem se atolarem e morrerem congelados. Ainda nevava o dia todo e o chão estava tão branco quanto antes, as árvores congeladas e quebradiças.

Se sentou na cama ao lado da própria bolsa enquanto esperava, encarando a parede meio encardida do mesmo jeito que fez nos últimos dois dias. Ele não estava muito bem, para ser sincero, mas pelo menos tinha conseguido comer e dormir algumas horas na noite anterior.

De fato, ao perceber que Naruto estava mudando de quarto, Sasuke ficou aliviado. Precisava de um tempo sozinho e, mais importante, longe dele. Era uma oportunidade de começar a se acostumar com a ausência de Naruto novamente, era sua chance de colocar a cabeça no lugar e entender o que estava acontecendo ali dentro antes de sumir com tudo e voltar ao normal.

Mas a vida não foi tão misericordiosa. Quanto mais tentava entender as coisas, mais achava que era melhor não mexer em nada daquilo. Sasuke, durante aqueles dois dias sem a companhia de ninguém, se viu de cara com coisas que antes não eram de seu feitio — como sua paranoia e a sensação estranha de queimação amarga que roía a boca de seu estômago sempre que se perguntava se Naruto estava junto com Neji.

Ou a melancolia que às vezes o atingia ao perceber que Naruto estava a apenas alguns passos dele, separados por uma parede caramelo encardida. Além disso, agora havia uma nova voz em sua cabeça e ele já a odiava, porque ela era totalmente incoerente com tudo que Sasuke julgava sensato.

Aquela voz o atormentou com várias barganhas absurdas e irreais que jamais aconteceriam e que iam contra tudo que ele queria e tinha decidido. Sasuke sinceramente chegou a cogitar enviar uma carta à Sakura perguntando se aquilo era normal, porque talvez estivesse louco de fato, literalmente.

Ele não fez isso, mas, se tivesse feito e ela o acusasse de insanidade, ele acreditaria prontamente. Aquela merda de voz, apesar de soar como pensamentos, tinha só ideias que não faziam parte dele de forma alguma, então Sasuke passou dois dias discutindo com o que agora chamava de "voz da loucura", cujo poder de persuasão era bem razoável.

A voz estava decidida a fazê-lo ir até Naruto de qualquer jeito. Ela lançou suposições na cabeça de Sasuke que quase o pegaram se ele não tivesse sido firme e lutado com toda sua sensatez. Era todo o tipo de "e se?" — e se ele fosse até lá e se desculpasse com Naruto? E se desistisse de se afastar dele? E se ele fosse até Shikamaru e o acusasse de irresponsabilidade para Naruto voltar para aquele quarto?, e essa última suposição parecia tão extrema, desesperada e egoísta que ele se perguntou que merda era aquela.

Faded Winter SunOnde histórias criam vida. Descubra agora