Naruto sempre tinha sido o tipo de pessoa que se mexia muito enquanto dormia, principalmente no frio — quando eram mais jovens e acontecia de precisarem dividir a mesma manta ou dormirem na mesma barraca, Sasuke sempre acordava descoberto e com a cabeça de Naruto enfiada em seu pescoço. Ou encolhido ao seu lado, os dois praticamente no mesmo saco de dormir. Era bem irritante.
Entretanto, Sasuke sempre tinha sido madrugador, então foram poucas ou nenhuma vez que Naruto teve ciência disso. No começo, ele só empurrava o garoto para longe ou se afastava silenciosamente na tentativa de evitar acordar Sakura na barraca ao lado — não porque se importava com ela, mas porque a garota grudava nele desde o momento em que abria os olhos, então quanto mais ela dormisse, melhor.
Então, não gritava nem chutava Naruto, porque ele com certeza faria um escândalo; apenas o afastava o máximo possível. Porém, depois de tantas vezes acontecendo a mesma coisa, ele só... se acostumou e ignorou.
Então, em sua infância, nas vezes que dormia, estava habituado a acordar com o idiota colado nele ou com algum torcicolo, por causa da mania de Naruto de se enfiar em seu ombro ou em seu pescoço. Com o tempo, passou a aceitar aquilo com um revirar de olhos mal humorado, mais nada.
De manhã, quando ouvia Kakashi sair da própria barraca, apenas se desvencilhava do idiota e se levantava. Normalmente, aproveitava o bom tempo para andar sozinho e procurar castanhas ou frutinhas por aí — havia uma temporada entre o fim do outono e o início do inverno em que os arbustos se enchiam de amoras-silvestres. Era uma fruta que não lhe agradava, mas sempre colhia algumas porque sabia que Naruto e Sakura gostavam.
No atual cenário, ele não pôde deixar de puxar essa memória — principalmente porque, naquele mesmo momento, Naruto se arrastava cada vez mais do saco de dormir e já tinha a cabeça no travesseiro de Sasuke enquanto roncava baixinho. Com receio, lançou um olhar para o homem e suspirou. Ele não tinha paz, aquele era o inferno.
Sasuke, deitado de frente para Naruto, se afastou do homem o máximo que podia e fechou os olhos, tentando dormir pelo menos um pouco. Em dado momento, tinha invocado suas cobras e as feito se espalhar pelo o perímetro, então se alguém se aproximasse ou algo acontecesse, ele saberia. Não era um plano à prova de falhas, mas o acalmava um pouco mais.
E ele estava muito cansado depois de ter passado quase uma semana sem pregar o olho. Por mais que odiasse admitir, a briga que teve com Naruto, apesar de ter cumprido seu propósito, o afetou mais do que gostaria — o arrependimento e a culpa roeram suas tripas durante todos aqueles dias e só aumentavam a cada minuto.
Por isso, Sasuke estava experimentando um tipo de cansaço que não sentia há muito tempo — a exaustão mental. Sua cabeça estava a mil, cheia de coisas embaralhadas que ele odiava com todas as suas forças porque não as entendia, e nem sabia se queria entender.
Apesar de ser adepto do estilo "encarar as coisas de frente", ele acreditava que isso se aplicava bem mais à coisas práticas e palpáveis, porque emoções e sentimentos eram algo que podiam atrapalhar mais do que ajudar, principalmente no caso dele.
Claro, Sasuke não ignorava absolutamente tudo que sentia, só o que não tinha uma função de fato. Então ele lidava com o que o ajudava a viver e sobreviver, com o que o ajudava a lutar, e pegava algumas das próprias coisas para analisar de vez em quando no intuito de evoluir como ser humano.
Ele tinha elaborado boa parte do seu passado, trabalhado a própria visão de mundo e amadurecido a forma que enxergava as situações porque tudo isso o ajudava a se tornar um Shinobi melhor, mais afiado e assertivo. Porém, durante aqueles dois meses, as coisas ali dentro ficaram cada vez mais... abstratas e embaralhadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faded Winter Sun
FanfictionJá fazia seis meses que Sasuke tinha saído para sua viagem de "expiação de pecados". Naruto entendia. Sério, ele entendia. E apoiava. Mas seria mentira se dissesse que não estava decepcionado - tinha uma grande diferença entre o que ele imaginou que...