Os Anbus de fato pareciam ter perdido eles de vista e isso permitiria que o grupo seguisse mais tranquilamente em direção à fronteira. Como no registro oficial o fim da rota deles era um pouco diferente da que fariam de fato, ainda que os guardas decidissem seguir em frente e esperar, eles não se cruzariam — o porto onde embarcariam de verdade ficava há quilômetros de distância do que tinha sido protocolado nos documentos, e essa diferença seria explicada como uma complicação por causa da neve.
A noite pareceu passar num piscar de olhos para Sasuke, que tinha conseguido se desligar da cacofonia incoerente em sua cabeça enquanto mantinha os olhos fechados e esperava o tempo passar. Ele nem mesmo se lembrava de ouvir os roncos baixos de Naruto no outro extremo da caverna, já que estava totalmente refugiado na escuridão silenciosa em algum lugar de sua mente.
Quando a mínima luz cinzenta veio de fora, se viu abrindo os olhos e sentando no saco de dormir. Pegou o saquinho de pílulas de comida na bolsa ao lado em movimentos robotizados quase entorpecidos e colocou uma delas na boca, levemente ciente do gosto adocicado e terroso que encheu sua língua.
Seus olhos vagaram distraidamente ao longo do espaço irregular da caverna sem nem chegarem perto de onde Naruto, Neji ou Shikamaru dormiam ou vigiavam, e ele se encostou na parede fria cor de tijolo enquanto trazia um joelho até o peito para apoiar um braço nele. Sua cabeça tombou para trás e ele voltou a fechar os olhos antes de suspirar.
A falta de raiva e desprezo que sentia no dia anterior fez sua energia se dissipar totalmente. Sasuke se sentia exausto, longe de tudo, lento e irreal. Ele não se importou, porque ainda era mais fácil se sentir no controle desse jeito do que no estado em que se encontrava nos últimos dias.
Se deixou cair novamente no colchão como um boneco inerte e voltou a estudar o espaço aberto da caverna enquanto mexia na beirada do travesseiro. Ele só precisava esperar mais algum tempo até o sol nascer de fato e, então, seguiriam em frente.
Estavam há pouco mais de oito horas da fronteira, então no máximo até o fim da tarde Sasuke seguiria viagem sozinho com Naruto. Esse fato fez uma fagulha de raiva e ansiedade crescer em seu peito, mas logo foi mitigada junto com o resto das coisas.
Inquieto, se levantou e caminhou até a entrada oculta do lugar, sentando-se na borda e encostando a lateral do corpo na pedra vermelha. O céu tinha começado a clarear, mas o sol ainda não estava visível e haviam nuvens demais, o que significava que havia uma chance de ter mais uma nevasca naquela noite. O ar gelado lambeu seu rosto, mas nem isso foi percebido.
Conforme o tempo passava, o sol apareceu, mas não foi o suficiente para colorir o céu ou a paisagem. Ele ouviu algum movimento atrás dele indicando que alguém tinha levantado e viu Naruto arrumando as próprias coisas em silêncio sem dar sinal de ter percebido Sasuke ali. Seu estômago se contorceu. Ele esperava que o idiota não o visse e, mais importante, que não decidisse ir falar com ele, porque Naruto seria jogado dali antes mesmo de cogitar abrir a boca.
Depois de alguns minutos, ouviu os passos em sua direção, mas o homem apenas se sentou no outro extremo da borda da caverna do mesmo jeito que ele, com a lateral do corpo encostada na pedra. Naruto não olhou para ele, assim como Sasuke não pareceu nem reconhecer sua presença.
Quando Hyuuga e Nara se colocaram de pé, Sasuke foi arrumar as próprias coisas em um silêncio sepulcral. Depois de Neji sair para rodar o perímetro e confirmar a ausência dos Anbus, Shikamaru escreveu um relatório rápido desse fato para Kakashi antes deles descerem de volta para a trilha e seguiram em direção ao País do Mar.
Tiveram sorte de conseguir despistá-los, mas isso provavelmente se dava pelo fato de que o Conselho não podia utilizar os melhores Anbus. O esquadrão escolhido provavelmente era um grupo em treinamento — Kakashi não deveria saber nada, nem sobre a missão ilegítima, nem sobre o grupo que as exercia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faded Winter Sun
Fiksi PenggemarJá fazia seis meses que Sasuke tinha saído para sua viagem de "expiação de pecados". Naruto entendia. Sério, ele entendia. E apoiava. Mas seria mentira se dissesse que não estava decepcionado - tinha uma grande diferença entre o que ele imaginou que...