Capítulo 24

100 10 31
                                    

Foi no final da primeira semana de janeiro que Naruto finalmente começou a se recuperar — Tsunade e a equipe médica trabalharam duro e, depois de alguns testes sem resultados, conseguiram sintetizar um soro a partir da amostra do sangue de Sasuke e mais algumas substâncias. Após alguns dias em observação e análises, foi notado que alguns venenos estavam, aos poucos, sendo eliminados de sua corrente sanguínea, o que significava que a amostragem tinha dado certo e ela poderia ser finalmente aplicada em maior dosagem em Naruto.

Uma semana depois, seu sangue estava quase limpo — o suficiente para Kurama acordar, recuperar o chakra que estava gastando para manter Naruto vivo e iniciar seu processo de cura, depois de xingar até sua quinta geração por ter se deixado capturar como um idiota e literalmente quase morrer. Aquilo era ótimo, mas ele não conseguiu comemorar tanto quanto gostaria.

Afinal, essa era a única coisa que estava dando certo no momento. Sakura não tinha aparecido até agora e, em breve, Sasuke terminaria de procurar os documentos que precisava e iria embora. Naruto tentava não pensar sobre isso, porque as coisas entre eles tinham evoluído bastante.

O outro ainda era fechado e silencioso, mas conversava sempre que qualquer assunto era puxado e parecia com um humor menos irritadiço que o normal. Agora eles faziam mais coisas juntos — sempre desciam para comer na cozinha e, às vezes, Naruto fazia companhia enquanto Sasuke estava no escritório vasculhando entre os papéis. E eles tinham entrado num consenso de continuar a dormir na mesma cama, apesar de isso nunca ter sido discutido ou mencionado.

Todas as noites ele se deitava distante de Naruto, ainda que ao seu lado, e colocava o braço sobre seu estômago assim que o via agitado no meio da noite. Em alguns dias, era Sasuke que tinha algum pesadelo, e então era o outro que se aproximava e o abraçava, levando-o para um sono tranquilo. Tinha ficado claro que seu amigo sempre dormia bem quando estava ao seu lado, o que fez Naruto se sentir lisonjeado, porque sabia que ele tinha algum tipo de insônia quando era criança e que claramente isso tinha piorado, de acordo com o que percebeu enquanto estavam no hospital.

Infelizmente, Naruto estava precisando cada vez mais da presença de Sasuke, agora que estava ansioso e confuso sobre o que estaria acontecendo entre ele e Sakura. E isso era perigoso, porque em breve o homem iria embora e ambos sabiam disso. Aquela era outra coisa que não era mencionada, e Naruto evitava ao máximo lembrar disso, porque sempre que o fazia, apresentava uma tendência de implicar com ele mais que o normal e uma forte inclinação a voltar a ignorá-lo.

Por fim, Naruto não estava mais de cama há uma semana e seus ossos já tinham sido curados por Kurama e Tsunade, agora que seu jutsu médico podia finalmente ter resultado em seu corpo. Ele ainda estava com Sasuke, entretanto.

Aquilo não tinha sido discutido entre os dois também, e eles apenas deixaram como as coisas estavam. A amizade e convivência deles agora era cheia de coisas não ditas e adiadas, porque sabiam que era melhor assim e nenhum deles queria perturbar a paz instaurada, por mais que soubessem que era provavelmente momentânea.

De qualquer forma, apesar das mil coisas reprimidas no peito de Naruto, estava feliz em poder conviver com o melhor amigo diariamente como se o resto do mundo, os problemas e o futuro não existissem. Ter finalmente o que queria desde sempre fazia sua dor e qualquer outra coisa ficar em segundo plano e, apesar das várias diferenças entre os dois, a simples presença do outro ali era muito reconfortante. Era muito doméstica e quase natural.

Naquele instante, por exemplo, Naruto estava cortando legumes para o jantar, com alguma dificuldade por causa do único braço, quando a campainha tocou. Recebeu um olhar significativo de Sasuke — que estava muito engraçado em suas pantufas brancas e com o cabelo meio desgrenhado — e, sabendo que era o único que recebia visitas, deixou a faca sobre a tábua e foi atender a porta.

Faded Winter SunOnde histórias criam vida. Descubra agora