O sorriso de Kiba poderia parecer meio assustador para quem não o conhecia, mas não era para Naruto. O amigo tinha os caninos pontiagudos à mostra, seu rosto irradiando animação e seus olhos em pupilas verticais brilhando com a malícia que ele não fez questão alguma de disfarçar. Naruto sorriu de volta para ele, entusiasmado.
"Então tá combinado! Eu mesmo vou cuidar da cachaça e não vai ter uma alma que vai sair sóbria dessa festa, esteja avisado, Uzumaki! Sua passagem para o mundo adulto vai ser comemorado no estilo Inuzuka, pode deixar tudo comigo! Caralho, isso vai ser demais!", Kiba deu um soco no ar, seus cabelos castanhos se despenteando mais ainda.
Ele parecia perto de ter uma síncope de animação, era como uma criança com açúcar demais no sangue, o que fez Naruto rir e se contagiar. Faltava pouco mais de duas semanas para o aniversário de Naruto. Ele nunca tinha comemorado esta data — ou porque não tinha amigos, ou porque não estava na vila, ou porque, no ano anterior, ele lutava sua batalha final na guerra.
Entretanto, Kiba o surpreendeu se lembrando e o avisando que faria uma super festa — o amigo não lhe deu nem a chance de recusar. Não que ele fosse, afinal, é claro que ele queria uma festa. Agora ele tinha amigos, pessoas que estariam com ele sempre, e era seu aniversário de 18 anos. E ninguém nunca tinha feito muita questão de lembrar seu aniversário, quem dirá comemorá-lo — exceto Jiraiya e as pessoas do time 7 original, que lhes davam parabéns todo ano.
Naruto se recostou no puff marrom enquanto Kiba andava pela própria sala, enumerando o que precisaria para a festa e anotando tudo. Até Hana e Tsume, que por um milagre estavam em casa, davam seus palpites. Naruto riu com a percepção de que a mãe de Kiba os ajudaria a dar uma festa clandestina.
Tsume não era o tipo maternal, mas acabou adotando Naruto em sua casa depois de tantas visitas. Ele e Kiba eram tratados como irmãos por ela, e tê-lo ali tinha se tornado quase cotidiano. A mulher não parava muito em casa, mas sempre perguntava dele para Kiba quando não os via juntos.
Naruto achava o relacionamento mãe-e-filho deles muito peculiar — Tsume não se intrometia muito na vida dele agora que ele era mais velho (apesar de ter sido muito protetora quando o amigo era mais novo, contando com a ajuda de Hana na criação do caçula), e quase nunca o repreendia pelos atos impulsivos e ideias loucas que tinha.
Naruto tinha quase certeza que era porque Tsune era exatamente assim quando tinha a idade dele, e isso se provava nestes momentos, quando ela dava opiniões para uma festa com bebida alcóolica para todos os shinobis jovens da vila, coisa que com certeza Tsunade-baa-chan proibiria sem pensar duas vezes, apesar das tendências ao alcoolismo que a velha tinha.
"Vamos fazer a festa na casa de Shikamaru, lá tem mais espaço e eu tenho certeza que ele não vai ligar.", considerou Kiba, anotando em um bloco tudo que falava. "Também vamos precisar de comida, mas acho que uns salgadinhos já tá ótimo. O que você acha, Naruto?" ele se virou para o outro com incerteza, consultando-o.
Naruto deu de ombros. Sinceramente, para ele não importava, tamanho sua animação e gratidão pelo gesto. A festa podia ser no covil do Orochimaru e a comida podia ser as minhocas caramelizadas que ele comeu no monte Monte Myoboku, ele ainda assim acharia tudo maravilhoso. O sorriso animalesco do amigo se alargou e ele continuou anotando, parando para roer a caneta de vez em quando com suas presas pontiagudas.
"Ok, então. E claro, o mais importante, as bebidas. Qualquer coisa que não tenha álcool está pro-i-bi-do! Vou comprar tudo do melhor pra você, Uzumaki! Todo mundo vai sair dessa festa trançando as pernas, escreva o que eu digo."
Akamaru, que estava sentado observando o dono andar pelo cômodo animado, enfatizou o que ele dizia com um latido. Ninguém pareceu notar o pequeno pulo que Naruto deu com o susto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faded Winter Sun
FanficJá fazia seis meses que Sasuke tinha saído para sua viagem de "expiação de pecados". Naruto entendia. Sério, ele entendia. E apoiava. Mas seria mentira se dissesse que não estava decepcionado - tinha uma grande diferença entre o que ele imaginou que...