A kusanagi cortou o ar gélido da noite enquanto Sasuke se esquivava do ataque do ninja, cujos longos cabelos castanhos dançavam ao redor de seu rosto encapuzado. O homem saltou para trás de qualquer jeito no último segundo, mas a espada cortou sua clavícula descoberta. Apesar do nível de seu chakra estar baixo, Sasuke ativou seu sharingan, o que o permitiu enxergar melhor na escuridão e, assim, rapidamente saltar e dar o golpe final em seu adversário. O corpo do homem escorregou lentamente, e ele ainda estava tentando entender o que tinha acontecido quando a luz de seus olhos se apagou para seu corpo sem vida cair no chão de terra.
Cansado, Sasuke tirou a lâmina do peito do homem e, enquanto levava a espada de volta para a bainha, desviou dos corpos caídos ao seu redor sem se preocupar em dar um fim a eles. Sua única mão correu pela costela dolorida e ele fechou a cara para as fisgadas que recebia a cada passo. Possivelmente estava quebrada, mas não era algo para se preocupar no momento.
O suspiro que deu foi pesado enquanto continuava caminhando rumo a uma clareira que encontrou antes dos homens decidirem parar de segui-lo e atacar. Estavam vigiando Sasuke há alguns dias e ele estava bem ciente daquilo, mas preferiu não agir e esperar para ver.
A luta foi até razoável — rendeu um chute bem colocado em sua costela, mas pelo menos foi uma briga que valeu a pena, coisa rara hoje em dia. Normalmente, a única pessoa que lutava suficientemente bem para entretê-lo era Naruto, mas o idiota estava fazendo birra e, por isso, decidiu que não queria mais as visitas de Sasuke. Sabia que era só uma questão de tempo até receber alguma carta dele. Afinal, já tinham se passado dois meses desde a "briga" — não que tivesse sido uma briga de fato, porque Naruto simplesmente brigou sozinho, Sasuke não teve nada a ver com aquilo.
O problema de Naruto era se apegar demais às coisas pequenas e aos próprios sentimentos. Ele poderia — e deveria — ser mais racional neste aspecto, e então as coisas seriam mais fáceis. Mas nada com ele era fácil, Naruto nunca foi fácil, nunca foi uma pessoa simples de lidar. Não que o próprio Sasuke fosse um poço de descomplicação, mas pelo menos ele tentava ao máximo não se deixar levar por sentimentos que não o levariam a lugar algum, e as coisas davam mais certo assim.
Caminhou mancando levemente por causa da dor em sua lateral esquerda e, ao chegar à clareira escondida entre as árvores, montou uma pequena tenda com um pedaço de lona e alguma madeira que pegou ao redor. Então invocou algumas cobras para vigiar o perímetro em silêncio apesar da reserva de chakra.
Sasuke puxou a manta gasta que usava de cama nestes últimos dois anos e deitou ao relento, tendo apenas parte de seu tronco protegido pela tenda. Cansado, com fome e com sua reserva de chakra quase no zero, ele milagrosamente adormeceu no mesmo instante.
Entretanto, momentos depois, um falcão gritou na madrugada, acordando-o, e ele se sentou na coberta no instante em que a ave pousou ao seu lado. Ele franziu as sobrancelhas, achando estranho lhe enviarem o falcão mais rápido de Konoha naquela hora. Imediatamente alerta, abriu a bolsa nas costas do bicho o mais rápido possível, ignorando a costela machucada que latejava ainda mais depois de ficar contra o chão de terra.
Quebrou o lacre de segurança máxima com um selo de uma mão e abriu o pergaminho, ativando seu Sharingan para conseguir ler no escuro. Nem tinha chegado no meio da carta quando se levantou em um átimo, chutando o suporte da pequena tenda conforme terminava de ler. Seu coração batia descompassado no peito e a raiva fez um gosto amargo subir para sua língua enquanto guardava a carta no bolso interno do sobretudo preto.
Sasuke arrumou as coisas de qualquer jeito, fechando a cara para o tremor que alcançou sua única mão. Lutou para se manter racional naquele momento, mesmo sabendo que não era possível. Guardou as coisas, ajeitou a katana de forma automática e, mesmo com sua reserva de chakra ainda baixa e a dor que o afligia, saiu correndo o mais rápido que podia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faded Winter Sun
FanfictionJá fazia seis meses que Sasuke tinha saído para sua viagem de "expiação de pecados". Naruto entendia. Sério, ele entendia. E apoiava. Mas seria mentira se dissesse que não estava decepcionado - tinha uma grande diferença entre o que ele imaginou que...