O vento gelado que chicoteava em seu rosto era muito bem-vindo, dando a sensação que ele ansiava — de fuga. De distância. Porque pela primeira vez em muito tempo, queria só não ter que lidar com nada, fingir que não existia coisa alguma acontecendo.
Ele flexionou as pernas fortes e pulou a maior distância que conseguia entre as árvores, e depois fez isso de novo e de novo. Estava escuro, mas ele não se importou. Hoje a escuridão era sua amiga, fazendo seu corpo se tornar invisível até para si mesmo, como se nem ele existisse, como se não passasse de uma mente vagando pelas folhas das copas de forma semiconsciente.
Ainda assim, não parecia ser o suficiente, porque mesmo deixando Sasuke para trás, ele ainda o assombrava vividamente. E isso vinha na forma de como seus próprios dedos ainda pareciam formigar onde tinham sido tocados, assim como seus lábios e seu corpo, entorpecidos pelo frio.
Ou na forma com que sua mente rebobinava sem cessar Sasuke, se aproximando tão devagar, que Naruto só se deu conta do que estava acontecendo quando sentiu a boca dele na sua. E em como se viu incapaz de tomar distância logo de cara, porque nunca, jamais imaginaria que Sasuke poderia fazer algo de maneira tão delicada. Ou na forma de como aqueles olhos hipnóticos e exóticos, que agora estavam gravados em sua própria retina, pareciam em transe enquanto se encaravam no escuro do quarto, a presença dele tomando tudo de Naruto, roubando até mesmo seu fôlego com a intensidade de tudo.
E ele se obrigou a reagir com raiva, porque era o que deveria fazer. Mas Naruto não estava com raiva. Oh, não; ele estava, na verdade, muito confuso e triste. Aquela semana tinha sido um completo tormento, com Sasuke se empenhando para demonstrar o que quer que fosse.
Ele, de seu jeito fechado e distante, tentou o que pôde para chamar sua atenção de qualquer forma — se sentava na sala durante a tarde quando Naruto estava lá com os outros, e lia seu livro em silêncio no canto do sofá, enquanto assistiam televisão.
Quando Naruto estava fazendo alguma atividade na casa para manter a mente ocupada e longe de Sasuke, ele aparecia com alguma bebida e silenciosamente a deixava à sua vista, saindo logo em seguida com nada além de um olhar e um aceno de cabeça. No dia em que choveu à tarde e Naruto estava dormindo, Sasuke bateu na porta de seu quarto com as roupas que ele tinha deixado no varal, dobradas cuidadosamente e organizadas por tipo para que ele pudesse guardar sem problemas.
Isso, sem contar as vezes em que tentou puxar alguma conversa, mesmo tendo respostas curtas e categóricas que não davam espaço para ele prosseguir. Várias vezes o homem só fechava a cara e se afastava, mas, no dia seguinte, lá estava novamente.
É claro que Naruto sabia o quanto aquilo devia ser difícil, entretanto, não podia se deixar levar por esse tipo de coisa, porque merecia uma conversa franca daquele imbecil. Sasuke não podia só beijá-lo e fingir que nada aconteceu, ainda mais depois da noite de hoje. Ele podia fingir que, da primeira vez, tinha sido só porque Naruto 'não calava a porra da boca' e 'não entendia o que ele queria dizer', mas qual seria a desculpa dele dessa vez? Que espíritos da ilha tinham o possuído?
É claro que só voltar para Konoha tinha passado pela sua cabeça, mas como? Como Naruto poderia ignorar o que aconteceu, principalmente depois dessa noite? Depois desse beijo? Ainda mais sobre Sasuke.
De qualquer forma, ainda que estivesse confuso, não iria fazer o mesmo que ele e fingir que não tinha se afetado. Naruto estava sim perdido, assustado, com raiva, indignado, e mais uma porção de coisas que não conseguiria nem nomear no momento.
Afinal, aquele era Sasuke. E todos sempre falaram o quanto Naruto era afetado por ele. De fato, como Sakura mesmo tinha dito, anos de sua vida giraram em torno daquele cara, de trazê-lo de volta, de ser visto por ele, de ser relevante para Sasuke.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faded Winter Sun
Hayran KurguJá fazia seis meses que Sasuke tinha saído para sua viagem de "expiação de pecados". Naruto entendia. Sério, ele entendia. E apoiava. Mas seria mentira se dissesse que não estava decepcionado - tinha uma grande diferença entre o que ele imaginou que...