Capítulo 11

98 7 5
                                    

Kakashi não tocou mais naquele assunto pelo resto da viagem e eles voltaram ao normal depois de alguns dias. Naruto tinha muito respeito por ele e gostava muito do seu sensei (ele não era mais seu mentor no papel, mas para Naruto, ele sempre seria seu sensei), então não quis ficar naquele clima estranho por muito mais tempo.

Foi só no vigésimo primeiro dia que Tsunade decidiu que eles deveriam voltar para Konoha — não tinham conseguido nada até então, não aconteceu mais nenhum rapto e havia a hipótese de saberem que estavam ali, o que não só os botava em risco, como também indicava que as pessoas não agiriam enquanto isso.

Arrumaram as coisas com pressa de ir embora logo enquanto Kakashi tinha ido devolver as chaves ao proprietário. Neji e Naruto estavam irritados por não terem sucesso na missão, apesar de Kakashi insistir que não era culpa de ninguém. Os dois não gostavam do fracasso e Naruto odiava saber que ficou longe de sua vila totalmente à toa.

O grupo decidiu sair logo que o sol aparecesse, e assim que o terceiro integrante voltou, Kakashi, Neji e um Naruto sonolento saíram de Kusagakure. Ele não tinha conseguido dormir absolutamente nada nas duas noites anteriores porque assim que se deitava, tinha uma sensação estranha que não sabia como definir.

Era como se algo estivesse esperando por ele, como se alguém o olhasse de longe. Ele sabia que não estavam sendo vigiados, mas por precaução, ativou o modo Sennin para ter certeza, e não havia nada de diferente em nenhum dos dias. Era uma impressão que nunca teve antes e não conseguia explicar, mas que o manteve desperto a noite toda, até de manhã.

Então agora ele estava esgotado. Os outros dois notaram isso, então diminuíram o ritmo para Naruto, já que não podiam parar. O ruim de viajar durante o inverno é que quando a noite caía, o frio era demais, o que os forçava a parar e acampar. Além disso, escurecia mais cedo do que o normal naquela época do ano.

Portanto, se eles se detivessem agora, perderiam tempo de viagem. Naruto estava tão cansado que não percebeu que avançavam mais devagar do que normalmente. Pararam para comer pílulas de comida quando o sol fraco apontou meio dia, mas não caiu nada bem no estômago de Naruto.

A viagem ia de mal a pior e eles quiseram fazê-lo descansar, mas o jovem não deixou. A neve caia profusamente e o vento era congelante, então eles deviam continuar. Os dedos deles estavam dormentes e Naruto tremia um pouco com a temperatura e o mal estar enquanto pulavam pelas árvores, para os pés não congelarem na neve que tinha no chão.

Foi só quando o sol desceu no horizonte que o cansaço venceu o corpo de Naruto e ele tropeçou em sua rota, caindo semi-consciente em direção ao chão. Prontamente Neji o pegou no ar, como se estivesse o observando esse tempo todo. Naruto grunhiu, mas o outro apenas o colocou montado em suas costas.

"Não se preocupe, logo vamos montar acampamento.", murmurou ele ajeitando mais o corpo do colega de equipe, que não protestou.

Naruto passou os braços pelo pescoço de Neji e apoiou o queixo em seu ombro, a cabeça encostada nele molemente. Ele adormeceu na mesma hora, o que fez Neji dar um pequeno sorriso para si mesmo antes de voltarem a se mover. Agora que pulavam mais rapidamente, o vento parecia mais forte, mas nenhum deles se importou. O acampamento foi montado cerca de uma hora depois, no momento em que a neve ameaçava piorar. Neji colocou Naruto na barraca que dividiam, cobrindo-o com uma manta grossa antes de sair.

"Já volto, vi um coelho das neves aqui perto.", disse ele para Kakashi, que franziu a testa. Ele tinha acabado de montar a própria barraca ao lado.

"Ainda temos algumas pílulas de comida na bagagem."

"Não, Naruto precisa comer alguma coisa e nós também. Pode fazer uma fogueira? Não vou demorar.", pediu Neji, ativando novamente seu Byakugan.

"Tudo bem.", ele suspirou. "Não sabia que você era tão protetor com ele.", comentou em seguida erguendo uma sobrancelha, mas recebeu apenas um olhar irritado em resposta.

Faded Winter SunOnde histórias criam vida. Descubra agora