O som do tiroteio se perdia na semi escuridão, ecoando por entre os prédios e avenidas, até os pontos mais longínquos. Eva e seus Anjos Noturnos se dirigiam direto para o calor do combate, pois, se os Vespas estivessem tentando capturar Dark Spider, quatro atiradores poderiam ser de grande ajuda.
O dia terminava, privando o mundo de sua tão necessária luz. Sem os Snykers, Hack parecia muito mais vazia e silenciosa do que antes. As feras esbranquiçadas mantinham os sentidos em alerta por todo o tempo, unindo até os piores inimigos, na luta contra uma ameaça em potencial. Mas, agora que até mesmo elas desapareceram, a calmaria dava espaço para rivalidades antigas e mal resolvidas.
–Quem são estes andarilhos? – Alec perguntou, caminhando abaixado, ao lado de Kat.
–Vivem fora de Hack, no deserto... – Ela respondeu. – Não deveriam estar dentro dos muros, mas tudo tem estado bem caótico ultimamente.
Alec se recordou do dia em que saiu do Vespeiro e das poucas horas que passou no deserto de Multiplayer. Um lugar desolado e morto, cheio de Snykers caminhantes, mantidos sobre a proteção da areia, onde teciam suas armadilhas letais.
Como alguém cogita viver num lugar como aquele?
–O Cruz e o Athena são velhos inimigos... – Eva riu, caminhando para a guarda de um veículo carbonizado. – Acho que nunca vou viver o suficiente para vê-los lutar juntos.
Alec sentiu um frio na barriga. Se Éric ou Eli o reconhecesse, sua pequena e inofensiva mentira viria abaixo.
–O que acha que o Many vai fazer quando a limpeza chegar? – Ryan perguntou, se abaixando ao lado de Eva.
–Não sei... – Disse ela, mirando o horizonte. – Mas existe uma vaga possibilidade... De ele convocar um conselho.
Ryan e Kat congelaram. Por um momento, Alec achou que os dois iriam cair na risada, no entanto, a seriedade deles era mesmo genuína... Ou apenas um misto de surpresa e espanto.
–Conselho de quê? – Alec perguntou, sendo o último a buscar o abrigo onde seus companheiros estavam amparados.
–Acontece sempre quando as facções e grupos decidem dar uma trégua temporária nos combates. – Ryan explicou. – Faz uns anos que não temos uma dessas.
Eva e Kat concordaram.
–O Many poderia até tentar forçar o Cruz e o Athena a enfrentar os Vespas... – Eva continuou. – Mas se os Snykers estiverem do lado inimigo, como nós quatro vimos... Dificilmente venceremos.
A gravidade dos fatos atingiu os outros Anjos Noturnos em cheio. Hack poderia ter milhares ou até milhões de Snykers, ao inteiro dispor do Vespeiro. Dark Spider e Dead Man, juntas, não tinham mais do que quinhentos soldados. Isso sem contar o número desconhecido de Vespas que poderiam estar em Player One.
As chances de vitória eram mesmo muito pequenas.
–Deixa de pessimismo Eva... – Ryan disse, como se a afirmação feita pela líder fosse um tremendo absurdo. – Nós quatro, sozinhos, conseguimos fugir de um bando de Snykers e um helicóptero do Vespeiro... Tudo isso bem debaixo do nariz do McCollen!
Um imenso sorriso brotou no rosto dela, alimentando uma pontinha de esperança, onde só havia derrota e desespero.
–Estamos ferrados do mesmo jeito Ryan... – Kat se meteu. – Eu e você já estivemos sob a mira de uma metralhadora M-300 antes. Você sabe que o Vespeiro criou e fabricou centenas delas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ARBÍTRIO
FantasyO mundo já não é mais o mesmo... os anos passaram, o planeta mudou e as pessoas se tornaram menos ativas e livres. Uma realidade de silêncio e censura controla a humanidade agora, não pela elite ou pelo governo, mas sim pelas grandes corporações. Co...