Alec acompanhava as orelhas de Siggar, se movendo constantemente. Connor e Andrew se mantinham calados, um ao lado do outro, cada um muito bem armado e pronto para fuzilar qualquer coisa suspeita que se aproximasse muito. O misterioso veículo continuava cortando a distância, tornando-se mais nítido, a medida que os segundos passavam.
O que é aquilo?
Tratava-se de um arrebentado jeep Willys, todo pintado de preto e coberto por pichações abstratas, sem a menor sincronia. O capô estava arrancado e parte da carroceria jazia em ruínas, graças a fome implacável da ferrugem. E não se pode nem mencionar a situação dos pneus. Porém, a pessoa que dirigia não se importava nem um pouco com o estado do carro e fazia daquele simples percurso, uma genuína pista de corrida.
–Aposto que o Ryan é quem está bancando o Speed Racer hoje. – Connor disse, arrancando risadas de Andrew.
Speed Racer?
E então, de um segundo para o outro, o ruído insuportável dos freios sendo acionados forçou Alec a tapar os ouvidos, não só por isso, mas também pelo som enlouquecido da gritaria que vinha daquele veículo. Entretanto, mesmo debaixo da bagunça, Andrew tinha mais com o que se preocupar, pois, o jeep freiou repentinamente, à centímetros de Saphire, que, com o susto, ergueu as patas dianteiras no ar, enquanto um desesperado Andrew tentava se manter sobre a sua montaria.
–Ficou maluco? – Gritou, furioso. – Eu poderia ter morrido!
Alec riu... O acidente poderia ter sido muito grave... Mas, ver Andrew tão assustado era muito mais engraçado.
De dentro do curioso veículo, surgiram as formas de três pessoas, duas garotas e um garoto, todos eles rindo como débeis. A primeira a despontar tinha estatura média, vestida em couro negro dos pés à cabeça, que se harmoniza muito bem com o corte tosco dos seus cabelos curtos, e o verde claro dos grandes olhos que possuía. A segunda jovem tinha a pele negra, lábios apertados e carnudos. Seu sorriso evidência dentes alinhados e vistosos, assim como o volumoso cabelo cacheado, crescendo fervorosamente dentro de uma trança. E, por último, se fizeram presentes as formas do motorista, que aparentava ter vinte e poucos anos. Era alto, robusto e forte, assim como o acastanhado profundo do seu olhar. Sua pele não era clara e nem escura, apenas a mistura suave de ambos os tons.
–Qual é Andrew... Eu nem estava querendo matar você. – Disse o grandalhão, maldosamente.
Andrew bufou alto.
–Queria saber onde você tirou a sua carteira de motorista... – Sussurrou, um tanto irritado.
O estranho se limitou em rir abertamente, se encostando na carroceria do jeep, de onde podia fitar Alec descer das costas largas de Siggar, com muita dificuldade.
–Algum sinal de Vespas na fronteira? – Connor perguntou, se dirigindo a garota de cabelos desfiados.
–O movimento deles tem se concentrado mais a oeste... – Disse ela. – Eles estão abandonando alguns dos seus pontos de vigilância.
Connor arqueou uma das sobrancelhas.
–Descobriu o porquê disso?
–Temos que investigar mais... – Suspirou. – Preciso falar com o Many mais tarde.
Connor pareceu entender muito bem as palavras dela.
–Bom... – Disse. – Este é o mais novo membro da sua família de loucos Eva... Tenho certeza de que ele será tão insano quanto você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ARBÍTRIO
FantasyO mundo já não é mais o mesmo... os anos passaram, o planeta mudou e as pessoas se tornaram menos ativas e livres. Uma realidade de silêncio e censura controla a humanidade agora, não pela elite ou pelo governo, mas sim pelas grandes corporações. Co...