As ruas largas de Hack já não eram mais as mesmas de antes. Os prédios arruinados, o céu escuro e o silêncio modorrento foram substituídos por pichações coloridas e muito obscenas, espalhadas por todo canto. Alec se mantinha calado, tentando respirar por debaixo de um capuz, que foi colocado na sua cabeça. Ele vinha sentado na garupa de um dos Dead Mans, não apreciando nada o fato de não poder ver por onde estava indo.
–Por que colocaram isso em mim? – Perguntou, com a voz abafada pelo capuz.
O segundo cavaleiro começou a cantarolar.
–Olha garoto... – O companheiro de montaria mediu suas próprias palavras por um instante. – Não podemos confiar em você ainda... Infiltrados são muito espertos. Se o Desmond der mole, estamos ferrados!
–Infiltrados? – Alec se faz de sonso muito bem às vezes.
–Aqueles caras de preto... Não gostam muito da gente, então ficam tentando nos matar de dentro para fora... Se é que me entende.
Ele suspirou.
–Se você andar na linha, vai se dar muito bem com a gente. – Recomeçou. – Mas se fizer merda...
–Estou morto. – Alec terminou a frase, com uma certa rispidez no tom de voz.
–Isso aí! – Ele riu. – Eu sou Connor... E você, como se chama?
–Alec...
–É um prazer Alec... A quanto tempo está andando por aí sozinho?
–Alguns dias. – Mentiu.
Talvez seja uma péssima escolha mentir logo de início. Mas, Alec era um Flag, e os Flags eram inimigos diretos de Dead Man. Se por acaso alguém soubesse que ele pertenceu a facção rival, Alec poderia ser assassinado antes que pudesse explicar o porquê de ter abandonado seu antigo lar.
–E faz quanto tempo que você saiu do Vespeiro? – Connor continuou. – Os novatos não ficam vagando por muito tempo...
Tenho a mais absoluta certeza de que estou sendo testado. Dead Man vive atacando o Vespeiro, então sabem quando os novatos chegam...
–Já estou aqui à semanas... – Disse, tomando o máximo de cuidado possível. – Mas estou "sozinho" à alguns dias.
Silêncio... A não ser pelo trote tranquilo dos cavalos.
–As pessoas que estavam com você também eram novas por aqui? – Connor se mexeu sobre a cela. – Tipo... Ninguém "mais experiente" apareceu para ajudar?
Ele está mesmo me testando!
–Sim... Uns caras com uma aranha tatuada no pescoço... Mas umas coisas apareceram... E deu tudo errado.
–Coisas?
–Bichos esquisitos... Os que comem pessoas.
Provavelmente você deve estar achando que eu sou o novato mais ingênuo de todos... Ou o infiltrando mais sacana.
–Snykers...
–Os dias foram passando, e as pessoas morreram... – Alec continuou mentindo. – Até que só eu continuei vivo.
Quando essa história cair por terra, estou frito!
–Você enfrentou a maior barra hein garoto! – Connor parecia estar muito impressionado. – Qual é o seu código de identificação?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ARBÍTRIO
FantasyO mundo já não é mais o mesmo... os anos passaram, o planeta mudou e as pessoas se tornaram menos ativas e livres. Uma realidade de silêncio e censura controla a humanidade agora, não pela elite ou pelo governo, mas sim pelas grandes corporações. Co...