VINCE HUTTON
-Jake e Lexy?
-Consulta para checar o bebê.
-Drew e Gabis?
-Drew foi comprar comida e Gabis está trabalhando.
-Eth e Maggie estão fora de área, não que isso me surpreenda.
-Melhor deixá-los aproveitar a vida de casados.
-O amor jovem é uma coisa linda, tem mesmo que aproveitar os hormônios em alta. E a reforma? Como está saindo?
-O quarto do bebê está ficando pronto, parece que faltam alguns detalhes. Jake quer essa nova casa bem protegida para garantir a segurança da bebê.
-Imaginar uma garotinha entre vocês é um pouco assustador.
-Não diga, tia. Estamos todos surtando e Lexy acha que estamos exagerando.
-Ethan me mandou as fotos do kit de chá.
-Sim, ele comprou os tutus e as tiaras também. Drew, Eth e eu estamos prontos para sermos lindas princesas tomando chá.
-Eu quero essas fotos.
-Eu sei que a senhora quer. - Sorrio, apoiando o telefone entre a bochecha e o ombro para conseguir calçar meu tênis - Como está Sophia?
-Animada com a mudança, por incrível que pareça! Ela não tem falado muito sobre o que aconteceu e acho que precisamos dar ela espaço para lidar com isso, eu sei que vocês gostam de protegê-la desde sempre, mas Sophia é uma adulta agora e precisa ter liberdade para lidar com os próprios problemas.
-Mas o que aquele idiota fez com ela...
-Não há como defendê-lo, nós sabemos disso, mas vocês precisam lembrar que Sophia é uma adulta e quando precisar de ajuda ela nos pedirá. - Ouço seu suspiro cansado, o mesmo que ela dá sempre que está tentando parecer calma diante de algum problema - Não gosto dela sozinha em outra cidade, ninguém da nossa família se isola dessa forma em uma cidade desconhecida. Vocês estavam juntos quando foram para LA.
Preciso respirar fundo e olhar para o teto do meu quarto, ponderando se estou mesmo prestes a fazer isso. Não que me reste muita escolha, tia A está preocupada e se há possibilidade de acalmá-la, por quê não?
-Ela não precisa estar sozinha, conheço uma pessoa lá.
-Se está falando sobre o irmão da Gabriela, Logan , eu já estou avisada.
-Já?
-É claro, ele e Sophia pareceram bons amigos para mim no casamento. Você também teria visto se tivesse ficado depois do jantar.
-Eu estava cansado, queria dormir cedo.
-Como estamos, querido?
-Bem, nenhum sinal de recaída e estou me comportando como um garoto grande. Já pode ficar orgulhosa.
-Estou sempre orgulhosa. Sabe que qualquer coisa pode me ligar, não é?
-Eu sei, tia. - Olho em meu relógio, verificando a mensagem de texto que Drew me enviou - Drew está chegando, nós vamos correr agora.
-Tudo bem, divirtam-se e tenham cuidado.
-Sempre. Amo você.
-Amo você também, querido.
Saio do quarto e desço as escadas respondendo algumas mensagens de texto, inclusive participando de uma discussão entre Lexy e Jake sobre a nova casa. Eles compraram uma no mesmo bairro que a minha para ter seu próprio espaço quando estiverem na cidade, mantendo a casa em San Mateo é claro. Eu entendo a decisão dos dois, com um bebê agora é bom ter seu próprio espaço e especialmente nos primeiros meses, não terá pessoas entrando e saindo da casa o tempo inteiro fazendo barulho para acordar a recém-nascida.
Apenas quando cheguei ao pé da escada que escutei a voz de Abby vindo da cozinha, parece que ela está conversando com alguém, mas não consigo entender direito a outra pessoa. Talvez ela esteja conversando com alguém da segurança que tenha a dicção ruim ou é por chamada e o sinal não está bom.
-Oh! Você fez tudo isso na escola? Eu não acredito! Que desenhos lindos, Hope.
Me aproximo um pouco mais da entrada da cozinha, eu não deveria estar escutando a conversa alheia, mas sou um cara curioso e tenho certeza que não há nenhuma Hope em nossa equipe. Bem, quase certeza.
-Essa é você! - Uma voz infantilizada responde, não sei o que está acontecendo com sua conexão, mas a fala está meio arrastada. O sinal da internet pode estar ruim.
-É lindo, querida. Eu amei!
Nunca na vida escutei Abby falar de forma tão doce com alguém e isso me deixa ainda mais intrigado. Não estou louco, tem mesmo uma voz infantil saindo da minha cozinha.
-E a banda?
-Eles estão trabalhando muito agora, mas prometo enviar um presente deles para você depois, tudo bem?
-Hey! - Entro na cozinha, sem saber se estava fazendo o certo ou não, mas a curiosidade venceu - O que eu perdi?
Abby endurece em sua cadeira ficando tensa no instante em que minha voz a alcança. Já sabendo que estou sendo mal-educado e não me importante em ser mais ainda, fico ao lado dela na ilha da cozinha só para me deparar com uma pequena criaturinha na dela no notebook.
O cabelos escuros estão presos em um rabo de cavalo, pequenos óculos redondos estão na ponta do nariz e os olhinhos arredondados brilham quando ela me vê. Seu sorriso triplica de tamanho e ela começa a balançar a cabeça como se concordasse com minha presença ou não acreditasse que eu esteja mesmo ali. A pequena garotinha tem Síndrome de Down e posso jurar que nunca vi uma criança mais fofa.
-Vince! - Sua fala é arrastada e agora todos os questionamentos que fiz as cegas ao pé da escada parecem fazer sentido. Não é problema de dicção, sinal ruim ou má conexão de internet. É uma garotinha com necessidades especiais.
O sorriso em seu rosto enche meu peito, mas também me sinto um idiota por invadir um momento privado de Abby que não expressa nada. Ao contrário, parece quase resetada, os ombros caídos em derrota e o olhar focado na garotinha feliz da tela. Como Abby a chamou mesmo?
-É ótimo te conhecer, Hope. - Dou-lhe meu melhor sorriso, sentindo a atenção de Abby voltada para mim agora - Como você está?
-Bem!
-Isso é legal. Você é uma garota muito bonita, sabia?
-Vince. - Ouço Drew me chamando da sala - Pronto?!
Antes que eu consiga responder Abby agarra meu pulso e balança a cabeça discretamente, o olhar assustado e suplicando em seu rosto foi uma novidade para mim e como resposta apenas dou-lhe um sorriso tranquilizador e aceno com a cabeça.
-Preciso sair agora, mas nos falamos depois, tudo bem Hope? Você quer conversar comigo depois?
-Sim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guitarrista - A5 livro 4
RomanceObra de minha autoria, ou seja, DIREITOS AUTORAIS. É sempre bom lembrar que plágio é CRIME! Que clichês são maravilhoso, essa banda já nos provou, mas e o clássico amor ou ódio? Abby Hawley viu todos os integrantes da banda A5 terem seus corações co...