Capítulo 26

27.7K 3.6K 740
                                    

VINCE HUTTON

-Bem? - Pergunto para Abby quando a sinto agarrar minha mão entrelaçando nossos dedos. Tento analisar seu rosto buscando por algum sinal de perigo.

-Sim, apenas um pouco nervosa.

-Vai ficar tudo bem.

-Eu sei. - Inspira fundo, acenando a cabeça rapidamente - Mas o nervosismo é inevitável.

-Relaxe. - Mantendo nossos dedos entrelaçados, passo meu braço por seus ombros enquanto descemos as escadas - Você está ótima com esse cabelo solto.

-Eu deveria ter prendido no coque outra vez.

-Eu gostaria de jogar seus grampos fora, talvez incendiá-los.

Seus olhos orientais me olham em repreensão e dou-lhe um sorriso relaxado como resposta. O que eu não esperava era encontrar a sala vazia quando entramos, com exceção de Lexy e Zeus em uma poltrona afastada para a outra extremidade da sala, cercada de travesseiros, acariciando o cachorro em seu colo e com um apoio para os pés parecendo a rainha da casa.

-Eu sugiro que se abaixem. - Diz com um sorriso singelo, meio avisando meio desculpando-se antecipadamente.

-O que? Por q... Ai, porra! - Alguma coisa atingiu meu ombro com certa força. Olhei para o chão encontrando um cartucho de Nerf e não é preciso ser um gênio para saber que aquela merda havia me acertado.

-Há! Mãos para o alto, perdedor! - Eth surge magicamente atrás de nós, apontando sua arma de brinquedo para mim - Merda, você não poderia ser menos parecido com seu primo?

-Alvo errado, Crazy Boy. - Lexy cantarola sorridente antes de falar alto o suficiente para toda a Califórnia escutar - Intervalo de jogo, pessoal. Eles estão de volta!

Neste momento todos os desaparecidos começam a aparecer na sala. Maggie salta detrás de um dos sofás, Drew volta da área da piscina com a Nerf em posição de tiro, Gabis aparece das escadas que levam ao estúdio no porão e Jake sai a passos calmos da cozinha. Todos armados e prontos para uma guerra de tiros no meio da minha sala e o pior... Não tiveram a decência de me esperar.

-Finalmente! - Jake cutuca o chão com a ponta de sua arma como uma criança impaciente sendo privada de brincar no parquinho - Vocês demoraram demais e preferimos nos distrair.

-O que esperava? Que jogássemos baralho na mesa de centro? - Ethan revira os olhos, como se a ideia fosse ridícula - Precisamos de emoção aqui, Problem Boy e aproveitamos a oportunidade para saber se os jogos de tiro do Drew servem para alguma coisa ou suas habilidades com a Nerf são realmente péssimas.

-Eu acabaria com todos vocês em minutos. - O ruivo tenta se defender, caminhando para perto de sua garota com um sorriso de canto de boca.

-Mesmo comigo? - Gabis pergunta com uma sobrancelha arqueada para ele.

-Querida, jogo é jogo.

-Eu concordo com ele. - Maggie acena, erguendo sua Nerf e atirando no braço de Ethan, que a olha como se tivesse acabado de ser estapeada.

-Você me traiu nessa forma, esposa gata?

-Jogo é jogo, marido. - O brilho divertido em seus olhos coloridos é o suficiente para alimentar o sorriso assassino do rosto do nosso baterista maluco.

-Gata, gata, você pagará por essas palavras.

-Nós já entendemos as promessas de sexo no ar, obrigado. - Jake resmunga para Ethan antes de se virar para Abby e eu - Então o que vocês querem? Vão jogar ou apenas interromper a nossa competição? Há muito orgulho em jogo aqui.

-Nós viemos anunciar formalmente que estamos juntos, mas vocês parecem ocupados demais. - Dou de ombros, não querendo fazer da coisa algo grande. Em contrapartida os três casais nos olharam com certo tédio.

-Não é exatamente uma novidade. - Eth é o primeiro a responder, abaixando sua arma ao perceber que essa conversa se estenderia mais do que ele gostaria - Vimos o jeito que Abby correu atrás de você e a demora dos dois em descer foi evidência mais que suficiente. Devo dizer General, seu cabelo é muito bonito solto.

-É verdade. - As outras três agregadas da família concordam em uníssono.

-Então estão todos bem com isso? - Abby pergunta e não sei se todos perceberam, mas a tensão em sua voz era quase palpável para mim.

-Por que não estaríamos? - Lexy pergunta acariciando Zeus, o cachorro que dorme o dia inteiro - Você já era da família, Abby, estando com Vince ou não.

-Lexy está certa. - Maggie responde dando de ombros.

-Você precisa relaxar um pouco, Abby. - Gabis lhe oferece um sorriso acolhedor e eu poderia beijá-la por tentar confortar minha garota - Você está entre amigos, família.

-Já que o assunto foi esclarecido, podemos voltar ao jogo? - Drew ergue sua arma outra vez e vejo Abby suspirar de alívio - Eu preciso chutar a bunda de Eth antes do jantar.

-Você pode sonhar com isso, Red Boy. - Eth lhe dá outro de seus grandes sorrisos maquiavélicos, engatilhando a própria arma.

-Okay, Vince e Abby vocês podem ficar aqui comigo e entrarem na próxima rodada. - Lexy dita para todos de seu trono. Para alguém tímida quando chegou, ela praticamente comanda minha casa agora - Os outros podem se esconder a partir da contagem de dez e eu já comecei  na minha cabeça. Estamos no sete, pessoal!

Todos correm para os mesmos lugares de onde haviam surgido e aproveito a zona neutra para atravessar a sala com Abby, parando ao lado de Lexy. Imagino que ninguém queira atirar em uma grávida por isso ela está como juíza da partida e seu redor é considerado uma área segura.

-Bem? - Repito minha pergunta de mais cedo, mas dessa vez a reação é diferente. Abby abre um sorriso e acena, os cabelos negros, soltos e úmidos pelo nosso banho pós-foda, a roupa mesmo um tanto amarrotada e social já não exibe aquele rigor costumeiro, mesmo com seus típicos saltos. Ela não parece estar sentindo falta do tablet também.

-Muito bem. - Ela abraça minha lateral e passo meu braço ao seu redor.

Preciso ligar para tia A e fazer as atualizações depois. Não é o momento mais apropriado para um relacionamento, mas com Abby as coisas são diferentes e estamos prontos para os esforços que um relacionamento de verdade exige. Não acertaremos sempre, é claro, mas a tentativa conta muito.

O Guitarrista - A5 livro 4Onde histórias criam vida. Descubra agora