Capítulo 23

24.8K 3.6K 1.5K
                                    

VINCE HUTTON

-Red Boy, estou louco ou Abby concordou com Lexy sobre nos ter de kilt todo o tempo? - Eth pergunta enquanto nos dispersamos pela sala.

Jake se joga no sofá com sua esposa e filha, eu dou a volta na poltrona em que Abby está sentada apoiando meus braços no encosto e brincando com seu coque. Não há exatamente necessidade de disfarçar quando Eth já sacou tudo e está prestes a jogar a merda no ventilador.

-Você é louco e sim, ela concordou. - Drew responde antes de se jogar no outro sofá e puxar Gabriela para seu colo.

-Certo crianças. - Eth pega Maggie no colo e se acomoda em uma das poltronas com ela - Tio Eth e Tia Maggie viajaram, vocês tiveram tempo para aprontar o quanto quiseram e agora eu preciso de algumas explicações porque o Tio é enérgico, mas não é idiota.

-Não sei do que você está falando. - Resmungo em meio a minha missão de cutucar seu coque. Posso dizer que Abby está louca para me socar, porém sua necessidade de manter a compostura é grande demais para fazer isso agora.

-Abby estava te comendo com os olhos.

-Não estava, não. - Abby se remexe na cadeira segurando o tablet com força em suas mãos - Eu preciso trabalhar.

-Não precisa. - Eth diz.

-Preciso. - Ela responde fazendo menção de ficar de pé, mas Eth ergue a mão e ela congela como um cervo na frente dos faróis. Ela sabe que estamos prestes a sermos descobertos.

-Não minta para o Tio Eth, Abby. Isso é muito feio.

-Gatinho, talvez eles precisam manter isso em privacidade. - Maggie tenta intervir, segurando o rosto de Ethan para ela. Ele, em resposta, lhe dá um beijo casto nos lábios e se vira para nós com um enorme sorriso.

-O que há entre vocês dois?

A tensão que dominou a sala poderia ser cortada com uma faca, entretanto estou concentrado demais nos grampos do cabelo de Abby para conseguir falar alguma coisa.

-Não há nada. - Abby responde soando desesperada, não acho que foi convincente o suficiente e os olhos de Eth brilham de interesse.

-Então há alguma coisa. Vocês estão juntos?

-Não! - Ela praticamente grita e nesse momento eu consigo empurrar o últimos grampos que pendia seu coque no lugar e o belíssimo cabelo negro cai por suas costas como uma cascata. Lindo, porra.

-Bem melhor. - Resmungo antes de olhar para Eth - O que quer saber?

-Vocês estão juntos?

-Não, Abby tem vergonha de mim, medo de vocês a demitirem e prefere morrer a assumir que tem alguma coisa comigo.

-Eu não tenho vergonha de você. - Ela se vira na poltrona, seus olhos orientais me encarando como se eu estivesse falando algo absurdo - De onde tirou essa ideia maluca?

-Isso está ficando interessante. - Eth fala com muita empolgação, mas Abby e eu estamos ocupados demais em uma guerra visual para nos preocuparmos com ele.

-Não é uma ideia maluca. Você prefere morrer a ser vista comigo o que faz total sentido, porque uma garota legal como você, inteligente, dedicada, uma profissional excelente e uma mulher incrível perderia seu tempo com um cara como eu? - Um riso amargo escapa de meus lábios - Eu entendo que você tem o seu tempo e que tem muitas questões para cuidar, mas estou cansado de encontros às escondidas como dois adolescentes fazendo algo proibido.

-Então isso não é recente? - Eth pergunta e Jake, que estava fazendo uma saída silenciosa para a cozinha, dá um tapa em sua nuca - Ai, porra! É só uma pergunta.

-Não é da nossa conta. - Meu primo responde com um olhar sério no rosto - Seja lá o que esteja acontecendo entre os dois é problema exclusivo deles e Abby, a última coisa que faríamos é demitir você, não importa o que está rolando entre vocês.

-Bom, se já terminamos a sessão de terapia coletiva eu estou saindo. - Afasto-me da poltrona e sigo para as escadarias.

-Espere, Vince! - Abby chama e sei que ela só pretende fazer uma cena para mostrar aos outros que estamos esclarecidos e que nada mais acontecerá porque sua paranoia é grande mais para ela arriscar qualquer coisa de verdade. Foda-se.

Continuo o caminho até o meu quarto sem parada, eu sei que fiz todo um discurso mental sobre respeitar seu tempo e sua paranoia, mas enquanto nos trocávamos no quarto e Ethan contava as maravilhas que viveu em sua Lua de Mel com Maggie, não consegui controlar a pontada de inveja em meu peito.

É o pior tempo possível da minha vida para se envolver com alguém, eu deveria me manter limpo, focar na reabilitação e não decepcionar tia A, mas depois do que rolou com Abby... Porra, eu sempre tive uma quedinha por ela, é certo que ela não chegou em meu melhor momento, mas a paixonite platônica sempre esteve lá. Então rolou o beijo na cozinha e depois a noite do seu aniversário, pensei que poderia haver alguma coisa a mais. Um grande idiota.

Mesmo com os problemas com sua família, Abby foi criada em um lar completo, dedicou-se toda a sua vida para ser uma garota impecável, aposto que teve as melhores notas da turma e seus namoradinhos tinham currículo para ser o homem do ano. Por que uma mulher assim perderia seu tempo tendo qualquer coisa comigo? Abby merece a família americana perfeita em seu futuro, o marido de suéter, as duas crianças, o cachorro e a casa de cerca branca. Ela merece a família perfeita.

Um cara com o histórico como meu não pode ter nada disso. Ninguém quer apresentar um problemático em reabilitação para a família e sinceramente, não deveria mesmo, a qualquer momento eu posso ter uma queda e as coisas serão pior que antes. Eu não tenho pais para apresentar, não tenho uma confraternização em família decente. Tudo o que eu tenho é tia A e aqueles caras no andar de baixo e todos encontraram suas garotas. Agora eu sou apenas o membro fodido da banda que precisa de vigilância constante para não voltar a merda.

Não terei um relacionamento foda como o de Drew e Gabis, nunca chegarei a um casamento como Eth e Maggie e nunca começarei uma família como Jake e Lexy. Eu venho estragando tudo por longos anos, não posso pensar em ter isso. Claro que não teria qualquer casamento ou bebê agora, estou me recuperando e não sou louco de complicar as coisas e colocar uma criança no meio dessa confusão, preciso me estabilizar antes de qualquer coisa e dedicar o resto da minha vida a não chatear tia A outra vez.

O Guitarrista - A5 livro 4Onde histórias criam vida. Descubra agora