6-Cabeças Ruivas

78 19 69
                                    

Amenade não parecia querer deixar Ierra chegar muito perto de Tito... O motivo ele não sabia.

— Ora, ora. — Outra voz surgiu fazendo a extensão corporal dele gelar por inteira.

Tito automaticamente se escondeu mais atrás da titã dos cabelos brancos longos, feito um cachorrinho assustado.

Nem se deu ao trabalho de sentir vergonha por tal ato.

O chão tremeu e ele se desequilibrou um pouco — teria caído se não fosse a mão grande dela segurá-lo quase automaticamente atrás das próprias pernas. Tito estava com medo e confiou na possibilidade de Nad protegê-lo.

— Animada para as lutas de hoje, Nad? — A responsável pelo primeiro tremor nas terras lhe perguntou num tom estranho.

— É óbvio, não iria perder a chance de te derrubar em campo, Azaya. — Ponderou ácida Amenade, querendo desafiar ou provocar a suposta adversária.

Iduna sorriu para a amiga, orgulhosa da resposta.

Tito não entendeu nada — até porquê deveria ser assunto comum entre elas.

Mais três tremores.

E um farejar barulhento.

A curiosidade não deixou o humano por muito mais tempo atrás das pernas da titã,  Tito avançou passos à frente e descobriu quem eram aquelas outras.

Três cabeças ruivas, provavelmente irmãs pela semelhança facial entre si, tinham olhos escuros e cruéis —, mortíferos. Todavia não piores que os da Ierra que se virou devagar para olhar as três novas participantes.

— Durume Sabá. — Pronuncio rude uma das ruivas desconhecidas, parecia ser um palavrão à Tito.

Puft.

A explosão entortou os sentidos dele o fazendo espirrar por um cheiro cítrico e metálico invadir seu nariz —, surgirá magicamente alvos para flechas e outras coisas pelo campo como: cordas, obstáculos de madeira e estacas pontudas.

— Vamos nos divertir muito. — A ruiva do meio articulou risonha olhando sugestiva para Tito, as outras duas riram por um curto período. Iduna caminhou alguns passos até Ierra e a outra mulher que não era ruiva, tirando a espada do suporte no quadril.

— Tirso, não vem? — Azaya perguntou, a Ierra e Nad, Tito imaginou que ele fosse importante para tal ocasião.

— Logo deve chegar, podemos começar sem ele. — Amenade não ligou muito para tal pergunta, era desinteressante quem quer que fosse Tirso.

Os cabelos escuros, feito cascos de árvore, de Azaya, fizeram um coque sozinho como se tivessem mãos invisíveis lhe ajeitando, num estalar de dedos dela. Magia.

As três ruivas com cabelos trançados misteriosamente ficaram com a pele pálida marcada por desenhos vermelhos cobrindo todo o rosto.

Ierra junto com Iduna caminharam mais para frente a uma distância "segura", de Tito e ficaram uma de frente para a outra. Seriam as primeiras a se enfrentar pelo visto. O humano certamente ficou com medo, se fosse atingido não iria sobrar nem poeira dos seus ossos...

— Fique atrás de mim. — Ordenou Nad, sendo protetora e prudente.

Ele obedeceu sem contestar, seria burrice não acatar. Não demorou muito para a terra começar a estremecer por conta de cada golpe disferido um a outro no campo, o tilintar das espadas fazia os ouvidos dele ficarem dolorido e os resmungos esforçados típicos numa luta indicavam que era bem árdua.

𝗔 𝗧𝗶𝘁𝗮̃. [Finalizada] Onde histórias criam vida. Descubra agora