Capítulo 10 - O acampamento

238 16 3
                                    

A primavera narniana havia chego, isso era sinal de que Aslan havia chego, para qualquer Narniano isso era óbvio, mas não pra nós.

As flores que acabaram de nascer, as copas verdes das árvores, os pássaros voando por todos os lados, deixavam a paisagem deslumbrante.

Depois de muito andar chegamos a um lugar cheio de tendas com bandeiras em amarelo e escarlate. No fim havia uma grande tenda e uma bandeira com um lindo leão. Descobrimos ser a tenda de Aslan, antes mesmo de começar a andar até lá.

Enquanto passávamos pelas tendas todos os que estavam ali pararam para nós observar.

— Por que será que todos olham pra nós?— perguntou Susan.

— Devem achar você engraçada.— disse Lucy e todos caímos na gargalhada.

Ao chegar próximo ao centauro que estava em frente a tenda de Aslan, Peter desembainhou sua espada e disse:

— Viemos para ver Aslan!

Então todos a nossa volta se ajoelharam ou se curvaram e de dentro da tenda surgiu um enorme e lustroso Leão, com sua juba magnífica. De repente os irmãos se ajoelharam e eu me senti tentada a correr até o Leão, mas ajoelhei-me também. O Leão tinha uma postura imponente, um olhar amedrontador, mas eu não sentia medo, sentia segurança.

— Bem vindo, Peter, Filho de Adão. — sua voz forte e calma soou por todo o acampamento. — Bem vindas, Lucy, Susan e Maya, filhas de Eva. Bem vindos Sr. e Sra. Castor. Obrigado por trazê-los em segurança, mas onde está o quinto humano?

— Ele os traiu Majestade, foi até a feiticeira e os deixou.— disse o Sr. Castor, o que me deixou com muita raiva.

— Fui severo com ele Senhor. — enunciou Peter.

— Todos fomos! — completou Susan.

— Me tira dessa querida, eu fui um doce com ele. — disse mais para mim do que para eles. Me ouviram, mas ignoraram.

— Ele é nosso irmão Senhor.— disse Lu cabisbaixa.

— Sei disso minha querida, mas isso torna a traição ainda pior. — disse Aslan. — Vamos salvar seu irmão, mas por hora devem descansar a viagem foi longa.

O Leão pôs sua grande e pesada pata no ombro de Pedro, chamando-o para conversar. Eu, Lu e Su fomos até uma cabana, lá haviam três camas, vários vestidos e uma penteadeira, nós três tiramos um cochilo, o melhor desde que chegamos em Nárnia, as camas eram muito confortáveis.

*Sonho on*
Eu estava com meu país, em um lindo castelo. Eles usavam cada um uma coroa e eu tinha uma pequena tiara sobre minha cabeça.

Estávamos em um baile, várias pessoas e animais de todos os jeitos e formas, todos muito bem arrumados.

Eu usava um vestido azul com detalhes em rosa, estávamos os três com vestes dignas da realeza.

Todos cantavam e dançavam alegremente, o salão estava cheio. As músicas e as danças eram estupendas, toda aquela alegria parecia ser algo que duraria para sempre.

Até que tudo começou a esfriar, um gelo amedrontador, não sabíamos o que estava acontecendo, todos do castelo estavam horrorizados.

Quando olhei pela janela, alguns guardas haviam se tornado pedra. Meus pais mandaram mais guardas para olhar e acabar com o que quer que fosse aquilo.

Era uma mulher alta, bonita, mas com um semblante carregado. Era ela que estava trazendo todo aquele frio. Ela queria tomar Nárnia e se tornar rainha.

Segundo ela aquilo era um aviso, para que meus pais, os Reis, renunciassem o trono, antes que algo pior acontecesse com eles e ela voltaria em poucos dias.

Meus pais me abraçaram muito forte e disseram inúmeras vezes o quanto me amavam. Me esconderam em um lugar que só eles poderiam acessar até tudo estar resolvido.
*Sonho off*

Acordei assustada e muito confusa, há dias venho tendo sonhos estranhos como esse. Muito pensativa comecei a me arrumar, tomei um banho frio, vesti meu lindo vestido e sentei na penteadeira, mas me perdi em meus pensamentos.

De repente objetos que estavam atrás de mim começaram a voar e eu nem havia percebido, até que quando as meninas acordaram e viram aquilo me chamaram me tirando de meus desvaneios.

Os objetos todos caíram no chão assim que eu virei para elas, fazendo o maior barulho.

— Yaya. — esse é um apelido fofo e engraçado que Lu me deu. — você tem poderes?— perguntou a menor encantada.

— Não que eu saiba, mas é o que parece. — disse confusa.

— Isso pode ser muito perigoso, você nem sabe se é isso mesmo, e se for você nem sabe controlar, pode ferir alguém. — falou Susan muito preocupada.

— Mais tarde vou perguntar a Aslan, muitas coisas estranhas estão acontecendo comigo desde que cheguei em Nárnia, mas precisamos comer, eu estou faminta.

Esperei elas tomarem banho e fomos comer. As comidas preparadas por narnianas estavam simplesmente deliciosas, comemos muitas torradas e tomamos um suco maravilhoso.

Andamos pelo acampamento para conhecê-lo melhor e a beleza de cada animal que apenas conhecemos como mitos tornava aquele acampamento cada vez mais incrível.

Vimos por todo acampamento centauros, faunos, anões e outros bichos treinando com espadas e arcos. Aquilo tudo me fez querer ainda mais começar a usar minha espada, mas ainda não, agora eu preciso descansar e esperar que Peter e Aslan terminem de conversar pra eu descobrir o que está havendo comigo.

Espero que estejam gostando.

Não esqueçam de votar e comentar, isso ajuda pra saber se vocês estão gostando da fic e ajuda no engajamento.

Beijinhos queridos 💋

*Capítulo não revisado.

Maya Matthews In Chronicles Of Narnia ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora