Eu acordei e não consegui abrir os olhos de primeira, percebi que eu estava deitada no que parecia ser uma cama, eu estava muito cansada e fraca. Percebi que uma mão estava entrelaçada a minha e uni direito nossas mãos.
- Matthews? - sussurrou a pessoa, era Peter. Eu consegui abrir os olhos e dei de cara com seus lindos olhos azuis.
- Pevensie! - eu respondi fraca.
- Como se sente? - ele perguntou colocando a mão na minha testa, me examinando eu suponho.
- Muito fraca e cansada. - eu respondi e então sentei com dificuldade na cama.
- Deve ser o impacto com a parede e a perda de sangue. - percebi então que meus braços estavam enfaixados.
- Perda de sangue?
- Matthews, do que você lembra de hoje de manhã?
- Eu lembro de encontrar uma megera e um lobisomem e depois disso eu não lembro de mais nada. Por que? O que aconteceu? - Nesse momento eu senti meus braços arderem.
- Então... - ele pegou minhas mãos e se sentou na casa de frente pra mim. - Eles tentaram trazer a feiticeira de volta. A única forma seria usar sangue de um filho de Adão, então o lobisomem fez cortes fundos com as unhas nos seus dois braços. Parece que você tentou resistir muito, mesmo depois de ele fazer os cortes e quando chegamos ele te jogou contra uma das paredes, pra não ter que lidar com você e você acabou desmaiando. - ele me ajudou a tirar uma das ataduras pra ver o machucado, ainda saía um pouco de sangue e estava uma ferida funda, foi aí que eu percebi que ainda estava com meu colar. Eu tirei meu colar com a intenção de acelerar o processo de cura e isso começou a acontecer, mas Peter me ajudou a limpar os machucados e fazer novas ataduras para que o machucado cicatrizasse melhor.
Peter também contou que ele matou a Megera, Ed o lobisomem e Trumpkin e Lucy mataram Nickabrik, o anão negro. Depois disso Peter tentou salvar Caspian tirando ele do círculo enfeitiçado, mas acabou por ser enfeitiçado também, foi aí que Ed enfiou a espada no gelo, pela parte de trás, acabando com o feitiço e deixando toda a parede de gelo em pedaços.
- Como foi a invasão? - eu perguntei tentando tirar o foco dessa reaparição da feiticeira, o que só piorou a situação.
- Não foi nada bem, Caspian descobriu que Miraz havia matado seu pai e quis tirar satisfação, eu acabei por não ouvir os outros e abrir os portões, mesmo não tendo mais tempo, perdemos muitos narnianos.
- Eu sinto muito por ter deixado isso acontecer.
- Você não tem culpa disso.
- Eu passei a noite toda ajudando as centauras na cozinha, foi bem legal, eu e Lu montamos metade das porções de comida pra quando vocês voltassem, eu queria ter ajudado a distribuir.
- Você ajudou a preparar a comida?
- Não, só montei as porções.
- Ainda bem, vai que você põe veneno na comida por estar com raiva de mim. - ele disse rindo.
- Eu jamais faria isso. - eu retruquei rindo. - Se eu quisesse te matar, eu te daria uma morte mais dolorosa e honrosa.
Nós rimos e conversamos como se nada tivesse acontecido entre nós dois. De repente eu percebi o tanto que tínhamos perdido e me entristece saber que por mais que digam que eu não tenho culpa, eu sinto que eu tenho. Eu fiquei em silêncio e deixei que algumas lágrimas caíssem.
- Ei, não chora. - disse Peter enquanto secava minhas lágrimas. - Vem aqui, me dá um abraço. - Eu o abracei e nós ficamos ali por um tempo, eu nunca me senti tão protegida como eu me senti com Peter, não foi só o fato de eu estar envolvida em seus braços fortes deitada com a cabeça encostada em seu peito, ele trazia consigo uma aura protetora indescritível e isso me fazia sentir bem, saber que em meio a todo o caos, saber que tendo em minhas mãos o poder e o dever de proteger todos, eu ainda posso encontrar um porto seguro, uma pessoa em que eu posso confiar de olhos fechados porque eu sei que ela é capaz de me proteger.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maya Matthews In Chronicles Of Narnia ✨
FanficMaya Matthews, herdeira do trono Narniano, conhece os Pevensie, irmãos que junto à ela lutam para salvar Nárnia. Nesse mundo mágico eles vão se descobrir, vão brigar muito, vão passar por poucas e boas. Será que eles são capazes de enfrentar tudo is...