Capítulo 19 - Surpresa!

106 8 0
                                    

Depois do almoço na casa de Eustáquio, voltamos a casa dos Pevensie, algo dentro de mim me dizia que eu deveria ir pra casa naquele momento e assim eu arrumei minhas coisas pra poder ir embora.

- Dona Helena, eu preciso ir pra casa. - eu disse descendo as escadas e a encontrando na sala.

- Aconteceu alguma coisa querida? - ela perguntou preocupada se levantando do sofá.

- Não, eu só preciso ir. - eu respondi.

- Tudo bem, vou chamar Peter pra te acompanhar. - ela disse, eu quis dizer a ela que não era necessário, mas ele apareceu ao nosso lado na mesma hora. - Querido, acompanhe Maya até a casa dela.

- Não é necessário, são só alguns quarteirões. - eu disse tentando evitar a companhia de Peter, eu ainda não estava pronta pra conversar com ele sobre tudo o que aconteceu.

- Eu insisto querida, não é seguro que você saia desacompanhada. - ela disse e era verdade, não era nada seguro, mas eu não deveria me preocupar, não é mesmo?

- Tudo bem, vou me despedir de Ed e Lu. - eu disse, colocando minha bolsa no chão e logo subindo as escadas. Bati na porta do quarto de Lu e logo ela foi aberta, Ed estava deitado no chão do quarto. - Estou indo embora.

- Mas já? - Lu perguntou.

- Sim, tem algo me incomodando e um preciso ir pra casa. - eu respondi e ela me deu um abraço. Logo Ed se levantou e me abraçou também.

- Tudo bem, amanhã nós iríamos almoçar na sua casa mesmo, nos vemos lá. - Ed disse.

- Ah, por favor não contem o que aconteceu comigo no Peregrino da Alvorada pros seus irmãos, caso vocês contem sobre a viagem. - eu disse e fechei a porta, correndo pelas escadas novamente, ansiosa pelo que eu encontraria em casa. - Vamos? - eu olhei pra Peter e peguei minha bolsa que estava no chão. - Até amanhã Sr. e Sra. Pevensie.

- Até amanhã, querida! - eles disseram juntos.

Peter abriu a porta e nós saímos, o caminho tinha poucos minutos, mas eles pareciam ser longas horas. Eu e Peter não trocamos palavra alguma o percurso todo, mas meu coração gritava pra que eu dissesse tudo a ele, tudo que eu sentia e havia descoberto, tudo que havia acontecido, não sei como ele reagiria, mas eu gostaria de contar. Eu queria muito, mas não era o momento certo pra falar disso, ainda mais quando algo me dizia que eu teria uma grande surpresa e que eu não podia perder por esperar aquilo.

- Então, chagamos. - ele disse.

- Quer entrar? - perguntei sem jeito

- Não, eu tenho que voltar pra casa. - Ele disse e naquele momento nós parecíamos muito distantes.

- Tudo bem, obrigada de qualquer forma e me desculpa o incômodo. - eu disse subindo as escadas que levavam a porta de casa.

- Não foi incômodo algum, é sempre bom estar com você. - ele disse e deu um sorriso singelo e gentil, o que me fez sorrir também. Eu deixei minha bolsa próxima a porta e desci as escadas novamente, dei um beijo na bochecha dele e vi ele corar, também senti minhas bochechas coradas e demos risos sem graça.

- Tchau, Peter. Até amanhã! - eu disse e voltei a porta, o vi indo embora e entrei em minha casa.

- Maya, é você? - ouvi a voz de meu padrinho perguntar da cozinha.

- Sou eu sim, padrinho. - eu respondi com a voz em um tom alto pra que ele pudesse me ouvir.

- Venha aqui, tenho uma surpresa pra você. - ele disse e eu fiquei muito curiosa com o que me esperava.

Maya Matthews In Chronicles Of Narnia ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora