Eu estava observando Lu e Susan treinarem quando de repente o Sr. Castor chegou gritando:
- Maya, Peter, é ela, ela quer uma audiência com Aslan!
Peter me estendeu a mão para que eu subisse no cavalo com ele, mas eu ignorei, ainda estava com raiva dele, resolvi subir no cavalo com Ed.
Chegamos então na tenda de Aslan e lá estavam todos reunidos a espera da feiticeira, talvez ela fosse querer Ed, talvez quisesse mata-lo, matar todos nós. Então veio um anão anunciando a chegada dela:
- Sua majestade imperial, rainha Jadis. - seu discurso foi seguido por vaias.
- Aslan, há um traidor entre os seus. - disse quando se aproximou de Aslan.
- Não foi bem a você que ele ofendeu. - disse calmo.
- Parece que se esqueceu das leis sobre as quais Narnia foi fundada. - falou em tom de deboche. Aslan deu um belo rugido.
- Não cite a magia profunda pra mim Feiticeira, eu estava lá quando ela foi escrita.
- Então sabe ele vem comigo. - ela pareceu vitoriosa, sentia-se assim.
Foi então que Peter se colocou na frente de Ed e sacou sua espada, me coloquei na frente de ambos e também saquei minha espada.
- Só por cima do meu cadáver. - eu disse sentindo meu sangue ferver.
- Oh, tola igual o pai, acha ser poderosa o suficiente pra me vencer, acha que seus poderes ou força bruta irão me vencer. Aslan sabe, muito bem que se eu não tiver o sangue que é meu por direito, toda a Nárnia perecerá em fogo e água. Este menino - apontou para Ed. Nesse momento havíamos baixado as espadas, pois em pensamento Aslan me disse que não valia a pena. Ela então continuou. - Morrerá na mesa de Pedra.
- Já chega! - Exclamou Aslan. - Quero falar com você, a sós.
A feiticeira acompanhou Aslan até a tenda dele, eu abracei Ed e todos nós nos sentamos para esperar a decisão. Longos minutos se passaram e eu pude sentir a ansiedade de todos que estavam próximos a mim, senti o medo de Ed, a preocupação de seus irmãos. Foi horrível, mesmo que eu usasse aquele colar, ele não controlava esse poder, o poder que mais me afetava. Fiquei abraçada por um longo tempo com Ed, senti algo estranho vindo de Peter, um olhar estranho, mas não me importei. Até que a feiticeira saiu da tenda sendo acompanhada por Aslan.
- Ela renunciou o poder sobre o sangue do filho de Adão! - disse Aslan e pôde ouvir-se uma grande festa vinda dos Narnianos.
- Como saberei se cumprirá a promessa? - perguntou a feiticeira em tom de deboche a caminho do que quer que fosse seu meio de transporte.
Aslan deu um rugido alto o suficiente para assusta-la e ela sentou rapidamente e foi carregada para fora de nosso acampamento. Ninguém ali havia percebido, mas Aslan estava triste, ela não havia renunciado o poder sobre o filho de Adão, ela havia ganhado algo maior em troca.
A noite, quando estavam todos em suas tendas, eu saí e encontrei Aslan, não foram preciso palavras pra eu entender o que estava acontecendo, mas ele pediu para que eu não o seguisse, pediu para que eu ficasse e liderasse o exército junto a Peter, independente do que estava acontecendo entre nós e eu apenas obedeci.
Quando ele seguiu rumo a mesa de Pedra, vi Lu e Su saírem de nossa tenda e acompanhá-lo, eu saberia que deveria esperar apenas pela notícia. Resolvi entrar na tenda dos meninos, disse que Lu e Susan haviam saído com Aslan e que eu não queria ficar sozinha, então sentei perto de Ed e o vi pegar no sono.
- Ei, vai me ignorar o resto do ano? - disse Peter, tentando não acordar Ed.
- Era o que eu pretendia, mas Aslan disse que devemos liderar um exército juntos, não tem como isso dar certo se estivermos brigados. - proferi simples.
- Como assim liderar um exército? Maya? - perguntou confuso.
- Uma batalha se aproxima e pelo que conversei com Ele, estaremos sós nessa batalha. Só precisamos confiar um no outro, mas como vou confiar em alguém que não confia na minha capacidade e no meu poder de me proteger sozinha e proteger outras pessoas? - ficamos em silêncio por alguns segundos, e eu admirava Ed, que dormiu segurando uma de minhas mãos.
- Ahn, Maya, me perdoe, tanta coisa aconteceu nós últimos dias, eu fiquei tão preocupado com vocês, eu achei que era minha a obrigação de proteger todos vocês, nunca achei que não tivesse a capacidade... - Peter não conseguiu terminar, pois uma dríade apareceu na tenda, nos dando a notícia que eu esperava, Aslan estava morto.
Sua morte foi tão terrível e tão dolorosa de se assistir que eu nem devo descreve-la aqui. Todos que estavam do lado da feiticeira, maltrataram, zombaram e riram dele. Foi uma cena deplorável, as meninas continuavam ao lado de Aslan, mas estávamos prestes a enfrentar uma batalha.
Tive de acordar Ed, afinal discutiríamos um plano e precisaríamos mantê-lo seguro. Foi difícil, mas contei o que havia acontecido. Todos estávamos tristes, antes mesmo de Peter pedir perdão eu havia o perdoado, mas gostaria de ouvir da boca dele que ele havia errado.
Espero que estejam gostando!
Não esqueçam de comentar e votar, ajuda a saber se estão gostando da história e ajuda no engajamento.
Beijinhos 💋
*Capítulo não revisado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maya Matthews In Chronicles Of Narnia ✨
FanfictionMaya Matthews, herdeira do trono Narniano, conhece os Pevensie, irmãos que junto à ela lutam para salvar Nárnia. Nesse mundo mágico eles vão se descobrir, vão brigar muito, vão passar por poucas e boas. Será que eles são capazes de enfrentar tudo is...