Capítulo 18 - Vislumbres de Nárnia

108 9 0
                                    

Eu iria passar esse fim de semana com os Pevensie, já havíamos combinado isso desde o início das aulas. Eu e as meninas faríamos uma pequena festa do pijama, elas convidaram algumas meninas da escola e eu acabei fazendo amizade com todos, já que eu não tinha amizade com outras meninas da minha idade. Éramos 8 no total.

— Eu fiz pra nós um doce brasileiro, meu padrinho fez uma viagem há muito tempo pro Brasil e conheceu essa receita, ele passou pra Dona Marta que passou pra mim. O nome é brigadeiro. — Eu trouxe colheres para todas e 2 pratos grandes com brigadeiro.

— Digamos que você seja um pouco viciada nesse doce. — disse Su rindo.

— Só um pouco. — eu respondi rindo.

— Quem é Dona Marta? — perguntou Aline, uma amiga de Lu.

— A governanta dela. — respondeu Lu.

— Nós a conhecemos no início da guerra, quando tivemos que ir pro interior nos proteger dos bombardeios. — começou Su.

— Os Pevensie passaram 2 meses na minha casa no interior, nós sempre demos um jeito de enlouquecer Dona Marta. — eu disse rindo.

— E viramos grandes amigas, claro que tem meus irmãos, mas eles não são tão importantes. — completou Lu. Logo ouvimos batidas na porta.

— Entre! — Susan disse.

— Meninas, mamãe perguntou se precisam de alguma coisa. — perguntou Peter se apoiando na porta. Todas as amigas de Su olharam pra ele como se ele fosse um pedaço de carne.

— Não, Peter, estamos bem! — Respondeu Lu, mas Peter olhava pra mim e nem prestou atenção no que ela disse, eu corei um pouco e desviei meu olhar. — Peter! — chamou Lu e ele saiu de seu transe.

— Ah, tudo bem. Boa noite, meninas. Boa noite, Matthews. — Ele disse e as meninas devolveram o boa noite.

— Boa noite, Pevensie. — ele abriu um belo sorriso que eu retribuí, então ele saiu do quarto e as meninas começaram a fazer uma algazarra.

— Su, seu irmão é tão lindo. — Disse Britany, uma das amigas de Su, eu corei na hora e senti algo que só havia experimentado através de meus poderes, era ciúmes, por quê ciúmes do Peter? Nós não temos nada, eu não tenho que ficar com ciúmes.

— Nem vem Bri, ele nunca vai olhar pra você. — disse Su.

— Só porquê eu sou amiga da irmã dele? — Bri perguntou.

— Não, porque ele gosta da Maya. — respondeu Lu curta e grossa, eu arregalei os olhos e fingi não saber de nada.

— Não diga bobagens, Lucy. — disse Prissy, outra amiga de Su.

— Pois é verdade, ele assumiu. — disse Su e eu a repreendi com o olhar.

— Vamos mudar de assunto né meninas? — eu disse enfiando uma colher cheia de brigadeiro na boca.

— Não, nós queremos saber se você gosta do Peter. — disse Aline.

— É, Maya, só estamos nós aqui e não vamos contar pra ninguém. — disse Lola, amiga de Lu. Nesse momento as amigas de Su me olharam estranhas, como se não gostassem do rumo da conversa.

— Eu não sei se gosto dele e assunto encerrado. — eu disse pondo um ponto final nisso, eu não tenho que responder nada, muito menos com essas meninas me olhando desse jeito.

Passamos o resto da noite jogando conversa fora e todas se ajeitaram em colchões no chão pra dormir, eu dormi na cama de Lu com ela, pois era uma cama de casal, enquanto as meninas dormiram espalhadas em colchões no chão e as amigas de Su dormiam com ela no quarto dela. Peter entrou no quarto em silêncio, presumo que ele sempre faça isso quando está em casa, deu um beijo na testa de Lu e a cobriu melhor e eu que ainda não tinha dormido observei toda a cena.

Maya Matthews In Chronicles Of Narnia ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora