Capítulo 14 - Final do Campeonato

156 12 2
                                    

*Maya POV*

Durante o ano todo eu assisti a jogos e treinos do time de futebol do nosso internato, vi Peter se tornar capitão e acompanhei o campeonato estadual desde o início, agora somos nós, Saint Finbar, contra a Hendon House.

Eu acordei cedo, afinal, vamos jogar contra o internato que venceu o campeonato estadual por 3 anos consecutivos. Peter é um bom líder e vai saber o que fazer, sei que ele tem total consciência do que estamos enfrentando. Me arrumei todinha, vesti a camisa que Peter me deu com o número dele e eu uso pra assistir todos os jogos. Claro que fiz algumas mudanças pra camisa ficar mais a minha cara, eu pintei minhas bochechas com as cores do time e coloquei vários acessórios que combinassem com o look. Peter foi pra escola bem mais cedo pra treinar e eu fiz todos saírem de casa pelo menos 2h antes do jogo pra conseguirmos pegar bons lugares, é evidente que eu cheguei primeiro, mas logo os Pevensie (inclusive os pais deles) apareceram e se sentaram junto a mim, meu padrinho e D. Marta.

— Você tá animada em gata. — comentou Ed.

— Final de campeonato baby. Vocês chegaram um pouco tarde não é?!

— Estávamos comprando algo pra comer. — disse Lu.

— Trouxemos um cachorro quente pra você. — disse Su, eu logo dei uma bela mordida no cachorro quente.

— Isso aqui tá muito bom. — eu disse com a boca ainda um pouco cheia. Comemos em silêncio até ver que o jogo iria começar.

— Vai começar agora, olha eles entrando. — disse o Sr. Pevensie.

Eu dei um salto do meu lugar e fui ficar de frente pra grade baixa que dividia o campo da arquibancada da escola. Assim que vi Peter eu comecei a torcer. Eles fizeram os cumprimentos e outras coisas comuns aos jogos, como jogar cara ou coroa pra saber quem vai começar e em qual lado vão jogar.

Assim que começou eu não tirei os olhos por um segundo do campo. Ambos os times estavam muito bons e até o momento ninguém havia conseguido fazer um gol. Eu já estava com o coração a mil e a adrenalina percorrendo todo o meu corpo.

— Baby, você tem água? — perguntei a Ed.

— Tenho sim, pega! — ele me jogou uma garrafinha de água, que eu bebi em segundos, estava gritando e torcendo bastante, e minha garganta começará a ficar seca. — Que isso gata? Onde aprendeu tanto sobre futebol assim? Não sabia que você gostava de esportes. — perguntou ele chegando do meu lado.

— Eu passei o ano inteiro vendo seu irmão treinar e jogar, além de que eu li bastante sobre pra poder ajudar, caso você não saiba, as aulas extracurriculares também entram pro boletim e se ele não for bem eu fico com nota baixa. — eu disse ofegante.

— Ah, sim. — disse Ed rindo.

Nós voltamos a prestar atenção no jogo e logo o adversário fez um gol. Eu chutei o alambrado de raiva e parece que Ed nunca me viu assim porque ele fez uma cara de completa confusão, talvez seja porque eles decidiram que só assistiriam a final, parece que os outros jogos não eram tão importantes. Nosso time recuperou a bola e tocaram ela pra Peter, ele estava próximo a pequena área quando um garoto agarrou o braço dele puxando pra trás, foi uma tremenda falta, mas o juiz não cobrou, então eu comecei a ficar vermelha de raiva.

— Faltaaaaaaa. Você não vai cobrar a falta? Que tipo de juiz é você? Você é uma farsa! Uma fraude! — eu comecei a gritar, mas Ed me puxou pra trás me fazendo sentar.

— Ei Maya, calma. — ele disse.

— Eu estou calma Edmund, se eu não estivesse calma esse juiz estaria pegando fogo. — mais tarde Ed me disse que eu estava prestes a soltar fogo pelas ventanas.

Maya Matthews In Chronicles Of Narnia ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora