Capítulo 6 - Profecias

275 17 1
                                    

— E agora, quer nos contar o que aconteceu ao Sr. Tummnus? — pediu Lu.

O castor explicou que ele tinha sido levado a casa da feiticeira. Explicou também que ele poderia estar trancado na masmorra, se não tivesse virado uma estátua de pedra. Tentamos achar maneiras de entrar no castelo escondidos para libertar o fauno, porém o castor disse que não havia maneira de entrarmos sem ser convidados e ainda sair vivos, no mínimo virariamos estátuas de pedra. Nossa única solução seria ir ao encontro de Aslan.

— Ah, é, fale de Aslan! — dissemos em coro. Pois, mais uma vez, tinhamos sido envolvidos por aquela estranha sensação que lembrava os primeiros sinais da primavera, e o que parecia trazer notícias maravilhosas.

— Aslan?! — Exclamou o Sr. Castor. — Então não sabem? Aslan é o Rei. O verdadeiro Senhor dos Bosques, embora já já muito ausente. Desde o tempo de meu pai e de meu avô. Agora chegou a notícia de que vai voltar. Neste momento mesmo está em Nárnia. Ele dará um jeito na Feiticeira Branca, não se preocupem. Ele, e não vocês, meus filhos, há de salvar o Sr. Tummnus.

— E se ela transformar também ele numa estátua de pedra? — perguntou Edmund.

— Deixe com ele, filho de Adão. Não é tão fácil assim! — respondeu o Sr. Castor, caindo na gargalhada. — Transformar ASLAN em pedra? Se ela conseguir manter-se em pé diante dele, olhá-lo cara a cara, já é caso para dar-lhe os parabéns. Não, não. Ele vem notar tudo nos eixos. Assim diz um velho poema que costumamos cantar:

O mal será bem quando Aslan chegar,
Ao seu rugido, a dor fugirá,
Nos seus dentes, o inverno morrerá,
Na sua juba, a flor há de voltar.

Contou-nos que Aslan nós esperava e que eles nos guiaríam até ele. Descobrimos que Aslan era um Leão, não um humano qualquer, Ele nós esperava na mesa de pedra, era pra lá que os castores nós guiaríam. Ficamos em dúvida , já que Aslan venceria a feiticeira, qual era nosso propósito. Foi então que o Castor contou outra Profecia:

Quando a carne de Adão,
Quando o osso de Adão,
Em Cair Paravel,
No trono sentar,
Então já de chegar
Ao fim a aflição.

Em Cair Paravel, existiam quatro tronos, segundo lendas e profecias, haveriam de chegar 4 irmãos que tomariam os tronos e acabariam com o reinado da Feiticeira, por isso ela os queria, se ela tivesse os irmãos todos quebraria a profecia e continuaria seu reinado. Mas as coisas não estavam 100% claras, havia algo que eu ainda não sabia.

Mas e eu? Se são eles os irmãos que vão tomar o trono, pra que eu sirvo? Pra que vim a Nárnia? — pensei.

L

ucy tirou-me de meus desvaneios quando disse:

— Oras, onde está Ed?

Espero que estejam gostando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Espero que estejam gostando.

Não esqueçam de comentar e votar, isso ajuda a saber se estão gostando e ajuda a dar engajamento.

Beijinhos vidas 💋

*Capítulo não revisado.

Maya Matthews In Chronicles Of Narnia ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora