Capítulo 26 - Baile de Inverno

89 8 0
                                    

O último mês foi incrível, Susan e Caspian finalmente se acertaram e iriam ao baile juntos, Ed iria com uma menina da sua sala que se chamava Caroline Benson e eu iria ao baile com Peter, as coisas não poderiam estar melhores.

Hoje eu deveria me arrumar mais cedo, pois precisava estar antes de todos para o último ensaio da banda. Eu vestia um vestido Branco e Rosa, calçava uma sandália de salto com finas fivelas em tom rosê, usava os brincos e colar de pérolas que eu havia ganho no natal e uma maquiagem bem sutil, apesar do batom vermelho, meu cabelo estava com uma pequena parte presa no topo e longas ondas soltas.

A decoração do baile estava muito bonita, havia flocos de neve pendurados no teto, as toalhas das mesas eram azuis e brancas e o ambiente estava muito acolhedor. Havia deliciosas comidas como tortas salgadas e doces, além de cupcakes e ponches.

Depois de um ensaio rápido, demos início ao baile, muitos dos alunos já adentravam o salão e se acomodavam nas mesas curtindo as músicas, de longe pude ver Susan entrar com Caspian, ela usava um lindo vestido azul não muito longo, com sandálias de salto prateadas e uma maquiagem bem sutil, seu cabelo estava solto e bem liso, Caspian vestia um terno azul marinho que contrastavam com o vestido de Susan. Pouco tempo depois vi Edmund entrar com Carol e ambos estavam com looks monocromáticos em preto. Um pouco mais atrás deles estava Peter e ele estava muito bonito, ele usava não usava terno, não era o estilo dele, ele usava um belo blaser preto com uma camisa branca por baixo, sua calça também era preta. Assim que nossos olhares se encontraram eu pude sentir aquela onda elétrica que sempre me encontrava quando nossos olhares se cruzavam.

Eu cantei mais algumas músicas e nossa banda foi substituída por outra. Eu fui até meus amigos na mesa onde eles conversavam animadamente. Quando Peter viu que eu estava indo até eles, ele se levantou do seu lugar, em passos largos eu cheguei rapidamente até ele.

— Você está linda. — ele disse assim que eu estava perto o suficiente pra poder ouvi-lo, ele segurou uma de minhas mãos e depositou um beijo no dorso dela, o que me deixou com um sorriso totalmente bobo.

— Você também está muito bonito, vossa majestade. — eu disse e sussurrei a última parte no ouvido dele, o que acabou arrancando um riso abafado de nós dois. — Olá minha gente. — eu disse me dirigindo aos meus amigos que estavam ao redor da mesa conversando entre si.

— Oi, Maya. — eles disseram em uníssono.

— Você deve ser a Caroline, Ed me falou muito de você. — e eu não estava mentindo, Edmund passava o dia inteiro falando dela, as vezes até me cansava de ouvir esse bobo apaixonado.

— É um prazer te conhecer. — ela disse corada e me estendeu a mão.

— O prazer é todo meu. — eu disse fechando o aparto de mão. — O que vocês estão achando do baile? Eu adorei o que fizeram com o salão.

— Nós estávamos na pista até agora a pouco, mas as madames ficaram cansadas e viemos sentar um pouco. — Susan disse se referindo aos meninos e arrancando risadas minhas e de Caroline, mas os meninos fecharam a cara.

— Acho melhor que as madames recuperem logo o fôlego porque eu quero dançar. — eu disse.

— Eu estou com fome, vamos comer primeiro. — disse Caspian.

— Vamos sim, maninho, vamos lá buscar alguma coisa pra comer. Susan, Peter, vocês nos acompanham? — eu disse, a intensão era deixar Ed e Caroline sozinhos um pouco, ele parecia pressionado e constrangido na nossa frente, comportamento que era totalmente incomum, mas eu queria dar espaço e liberdade pra ele.

— Ah, eu tô bem... — Peter começou e Susan que já sabia das minhas intenções deu um beliscão no braço dele. — Tá bom, eu vou. — Ele bufou.

Maya Matthews In Chronicles Of Narnia ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora