Capítulo 11 - Descobrindo e Admitindo

65 5 0
                                    

Eu acordei com um feixe forte de luz batendo em meu rosto, abri os olhos e vi que não tinha ninguém no quarto. De repente uma forte dor de cabeça me atingiu, mas eu já estava acostumada com dores, então decidi levantar e me trocar pra procurar os outros. Quando eu levantei, meu pé enrroscou nas cobertas e eu caí no chão, meu tombo fez um grande estrondo e acho que não foi só pra mim, pois ouvi passos rápidos subindo as escadas e de repente Caspian abre a porta com preocupação evidente em seu rosto.

— Maya. — Ele chamou minha atenção e veio até mim me ajudando a sentar na cama. — Você tá bem?

— Estou sim. — eu disse e ele colocou a mão na minha testa, como que pra confirmar se aquilo era verdade e não era.

— Tá tão bem que está fervendo de alegria, né mocinha? — ele disse indicando que eu estava com febre. — Vai ficar deitada até estar melhor.

— Caspian, não é necessário. — Eu disse tentando me levantar e desse vez me certificando de que não enrroscaria meu pé nas cobertas e fui cambaleando até o banheiro. Não tive tempo de fechar a porta porque imediatamente eu comecei a vomitar na privada.

— Já vimos que é. — ele disse segurando meu cabelo pra não grudar no meu rosto ou sujar. — Eu vou cuidar de você, os marinheiros já estão trabalhando, Drinian está no comando do navio e a tempestade já passou, então não tenho outra preocupação. — Eu levantei e fui lavar a boca e meu rosto, ainda cambaleando. Prendi meus cabelos e Caspian me ajudou a voltar pra cama.

— Tudo bem, eu deixo você cuidar de mim, mas você sabe... — eu comecei assim que me deitei e ele completou minha frase.

— Seus poderes aceleram o processo de cura, sim, eu sei! Mas a gente precisa conversar sobre o que aconteceu ontem à noite. — Ele disse se sentando na beira da cama, de frente pra mim.

— O que aconteceu ontem à noite? — tentei fingir que não lembrava, mas era quase impossível, parecia que quem lia mentes alí era ele.

— Você sabe muito bem, senhorita Maya Matthews, eu quero que você me conte o que você viu. — ele disse com um olhar severo.

— Tudo bem, eu conto, mas eu só vou contar uma vez. — eu disse e respirei fundo, me preparando para as lágrimas que eu sei que viriam. — Tem uma menina na nossa escola, ela se chama Ashley Laurence. — Nesse momento vi Ed e Lu se sentarem na cama de Lu, eu não tinha percebido eles entrarem no quarto. — Ela gosta do Peter, segundo ela desde que eles começaram a estudar na mesma sala, então desde que eu cheguei na escola ela pega no meu pé, por um tempo o Peter e ela saíram, foi na mesma época que eu saí com um amigo dele, mas faz um tempo que não temos mais contato com nenhum dos dois. Uma noite que o Peter passou sozinho lá em casa nós tivemos uma longa conversa e estipulamos um prazo pra eu dizer se eu já sabia o que eu sentia ou se eu não sentia nada e depois disso iríamos só fingir que nada disso aconteceu. Eu não faço ideia do que realmente aconteceu ontem, mas eu de início vi Peter no navio com outros marinheiros e nós conversamos um pouco, até a Ashley aparecer e ele dizer que eles estavam namorando, eles se beijaram e então eu comecei a chorar e não tive mais controle sobre mim, eu senti algo saindo de mim e desmaiei. Foi isso. — Eu disse soluçando e derramando muitas lágrimas.

— Você quer saber o que aconteceu? — Ed perguntou.

— Eu quero.

— A névoa te envolveu e não pudemos chegar perto de você, chegou um momento que a névoa te envolveu ao ponto de não conseguirmos te enxergar, só ouvir, então de repente um clarão desfez a névoa e aquele clarão vinha de você e então você desmaiou. — Ouvir isso me fez gelar, pelo que eu sabia a névoa mostrava nossos maiores medos, isso significava que eu estava apaixonada por Peter, eu tinha medo de perdê-lo pra outra garota.

— Maya? — Caspian me chamou e me tirou de meu transe, ele já estava mais próximo a mim, acho que eu devia estar paralisada.

— Oi? — eu perguntei ainda avoada.

— Ta tudo bem? — Caspian perguntou olhando nos meus olhos e minha única reação foi abraça-lo rapidamente, ele me abraçou de volta e eu chorei por alguns minutos silenciosamente, então eu escondi meu rosto no pescoço dele e isso me acalmou, mas em momento nenhum nós nos soltamos e ele acariciou meus cabelos o tempo todo. Eu fiquei ainda alguns minutos ali abraçada com Caspian e pensando no que estava acontecendo e em tudo que eu sentia e cheguei a conclusão que sim, eu iria assumir meus sentimentos e admitir que eu estava completamente apaixonada pelo Peter.

— Eu estou apaixonada pelo Peter. — eu disse baixinho, tanto que só Caspian ouviu, ele soltou o abraço e me olhou nos olhos, eu só assenti com a cabeça, confirmando que eu realmente tinha dito aquilo.

— Você tem certeza? — ele perguntou ainda incrédulo.

— Certeza do quê? — perguntou Lu.

— Fala pra eles Maya. — Caspian pediu, mas era mais pra confirmar pra ele mesmo.

— Eu estou apaixonada pelo Peter. — eu disse rápido e escondi meus rosto nas mãos, pois tinha ficado vermelha como um tomate.

— Até que enfim você admitiu. — Ed disse e nós rimos. Mas eu ainda pensava em algumas coisas que estavam me deixando um pouco mal, o sonho que eu tive naquela noite, dias atrás, o que aquilo queria dizer?

— Gente, é melhor deixar ela descansar, olha a carinha dela. — Lu disse e eu olhei pra ela saindo do meu transe.

— É melhor mesmo. — concordou Ed.

— Eu vou trazer alguma coisa pra você beber e comer. — Disse Caspian enquanto eles saíam do quarto.

Eu me ajeitei na cama e esperei Caspian voltar, eu sabia que esse mal estar não demoraria a passar, meus poderes agiam rápido e eu sentia eles percorrem minhas veias, eu não estava com meu colar porquê havia esquecido de pegá-lo até então. Caspian me trouxe as coisas e conversamos um pouco, até que eu adormeci e ele ficou no quarto por mais um tempo.

 Caspian me trouxe as coisas e conversamos um pouco, até que eu adormeci e ele ficou no quarto por mais um tempo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Espero que estejam gostando.

Não esqueçam de votar e comentar.

Beijinhos 💋

*Capítulo não revisado.

Maya Matthews In Chronicles Of Narnia ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora