Já passaram sete dias e a minha febre não baixou, tudo que eu como eu vomito, não consigo levantar da cama, pois me sinto tonta, minha cabeça anda está estourando e parece que dessa vez meus poderes não são capazes de resolver.
Caspian tem cuidado de mim, ele insistiu que eu tomasse o elixir de cura de Lu e eu tomei, mas não adiantou, nada tem adiantado. Ele acha que pode ter acontecido algo nos últimos dias que me abalou o suficiente pra me deixar assim, eu não acho que seja isso, mas existe uma grande possibilidade, já que nem o elixir de Lu me ajudou a melhorar, na verdade eu só estou piorando.
Recapitulando os últimos trinta dias, saímos da Ilha de Coriakin e entramos numa tempestade horrível, dias depois todos tivemos sonhos horríveis, continuamos numa tempestade que acabou conosco, eu tive uma visão na névoa e enfim a tempestade acabou. Eu admiti que gosto de Peter e aceitei que o que aconteceu foi só pelo efeito da névoa, então por que eu ainda estou tão mal?
Ah, o sonho! Ele tem estado na minha mente desde que eu o tive. Como aquilo aconteceria? Eu não seria capaz de matar tanta gente, ou seria? Eu, mesmo tendo treinado muito, não faço a mínima ideia de qual a magnitude dos meus poderes. Mas eu jamais faria algo como o que eu vi, eu jamais mataria todo o meu povo, independente do poder que eu tenho, muito menos mataria meus amigos, minha família. Eu nunca me perdoaria por todo o sangue que seria derramado, independente dos meus poderes, moralmente eu jamais seria capaz de fazer isso, ou seria?
— Ei, maninha, no que está pensando? — disse Caspian entrando no quarto com um copo de água.
— Se eu seria capaz de matar todos vocês. — eu disse sem nem perceber o que eu estava falando, mas agora não poderia voltar atrás, perguntas surgiriam e eu seria obrigada a respondê-las.
— Maya? — Ele disse dando um passo pra trás e soltando uma risada com uma pontada de medo no fundo dela.
— Ah, desculpa, eu não queria te assustar, mas era isso que eu estava pensando. — eu disse e abri espaço na cama pra ele se sentar ao meu lado, ele sentou com um pouco de receio, mas sentou.
— Por que você está pensando nisso?
— Eu tenho poderes o suficiente pra isso, não tenho?
— Tem, mas por que nos matar?
— Eu não quero e não pretendo matar vocês, fique calmo, mas é que... — eu hesitei, eu não queria falar aquilo pra nem pra ele nem pra ninguém.
— Mas é que?
— Na noite que eu e Lu fomos pedir pra vocês dormirem algumas noites conosco, ninguém contou o sonho que teve, mas todos sabem que foi por efeito da névoa.
— Sim, então isso tem a ver com o seu sonho?
— Sim, tem.
— Se você se sentir confortável pra me contar.
— Eu estava em um lugar estranho e coberta de sangue, quando me virei vi vários narnianos mortos, vocês mortos, a feiticeira que disse ter me usado e Peter morrendo nos meus braços, ele disse que a culpa era minha e que nenhum de vocês deveria ter confiado em mim, a feiticeira atravessou a espada em mim e aos poucos eu ouvi vocês me culparem pelo que aconteceu. Mas eu nunca faria isso, vocês são tudo que eu tenho, eu não acabaria com isso. — eu disse e comecei a chorar.
— Você tem medo dos seus poderes?
— Não dos meus poderes, mas de ser corrompida por ter os poderes ou de ser usada por causa deles.
— Você é poderosa demais pra que isso aconteça e isso não é em relação aos seus poderes, antes deles você teve que aprender a ser forte de uma maneira ou de outra e depois deles você teve que aprender a não deixar eles te consumirem. Você é forte demais pra ser corrompida, você foi e ainda é a maior Rainha que Nárnia já teve e a melhor irmã que eu poderia ter encontrado, mesmo que tentem te corromper não vão conseguir e se tentarem quebrar as barreiras, nós vamos estar juntos e eu não vou deixar nada acontecer com você.
Eu deitei a cabeça no peito dele e ficamos algumas horas ali abraçados, tudo que ele disse repercutiu na minha mente de uma maneira que eu não ousaria tentar descrever.
Dois ou três dias se passaram e ele continuou cuidando de mim, aos poucos eu fui melhorando e pude voltar ao normal e aproveitar a viagem até a próxima ilha.
Eu comecei a me sentir diferente em relação a Caspian, eu considerava ele e Ed meus melhores amigos, mas alguma coisa entre nós dois havia mudado, nós estamos muito mais próximos e eu sinto como se fossemos realmente irmãos, ele me faz sentir que eu encontrei o que eu precisava e sei que posso contar com ele pra tudo, além de que nós já nos sentimos tão bem e confortáveis juntos que não há segredos e nos conhecemos tão bem ao ponto de não saber mais esconder nada um do outro.
Eu já vi muitas pessoas dizerem que sentem isso por outras pessoas, normalmente elas estão falando de um cônjuge, mas eu não vejo Caspian assim, eu vejo ele como irmão e ainda sinto tudo isso. Eu acho que ele também sente. Agora eu sei que meu mundo sem ele vai ser difícil e saber disso dificulta minha escolha, acho que ele pra mim é o que chamam de alma gêmea, alguém que te completa e que você precisava encontrar.
Existem muitas lendas sobre almas gêmeas, uma delas diz que os seres humanos já tiveram quatro braços, quatro pernas e uma cabeça com duas faces, éramos feliz, completos, tão completos que os deuses temendo que com isso não fossemos adorá-los, nos dividiram ao meio, deixando nossas metades vagando pela terra em sofrimento, pra sempre desejando, desejando, desejando... A outra metade da alma. Dizem que quando uma metade acha a outra, há um entendimento implícito, uma unidade e elas não conhecerão alegria maior do que essa.
Essa lenda não diz sobre o que sua alma gêmea vai ser, ela diz que você só vai saber quando for e eu realmente acho que o Caspian é minha alma gêmea. Eu espero saber fazer a minha escolha direito, não quero arriscar perder nada.
Espero que estejam gostando.
Não esqueçam de votar e comentar.
Beijinhos 💋
*Capítulo não revisado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maya Matthews In Chronicles Of Narnia ✨
FanficMaya Matthews, herdeira do trono Narniano, conhece os Pevensie, irmãos que junto à ela lutam para salvar Nárnia. Nesse mundo mágico eles vão se descobrir, vão brigar muito, vão passar por poucas e boas. Será que eles são capazes de enfrentar tudo is...