Tantas coisas aconteceram nós últimos anos, foi simplesmente maravilhoso ser Soberana. Meu reinado ao lado dos Pevensie foi memorável, com certeza haverá histórias sobre nós.
Eu havia aprendido muito com aqueles anos, aprendi tanto sobre direito, administração, ciências e matemática. Aprendi coisas que são "adequadas para uma dama" segundo Susan, como regras de etiqueta, dança de salão e muitas outras coisas.
Se um dia você for pra Nárnia, mesmo que em nosso mundo se passe apenas alguns segundos, não há como você não levar aprendizado muito menos não sair de lá mais maduro, isso aconteceu com todos nós. Saímos mais sábios, até eu que já era considerada "a Sábia".
Há dias chegou a nós a notícia de que um Veado Branco fora avistado pelas redondezas de Cair Paravel, eu sentia que se fossemos atrás dele algo aconteceria, então tardei ao máximo a nossa saída. Quem conseguisse caçar o Veado teria seus desejos realizados e por isso todos estavam atrás dele.
Lu chegou em meu escritório junto de seus irmãos, eles pareciam crianças, mesmo que eles fossem adultos lindos e um tanto responsáveis, posso dizer que eles nunca deixaram sua criança interior de lado, ela sempre arranjava uma maneira de aparecer. Eles estavam quase implorando para que eu os acompanhasse na caçada e eu cedi, sabia que era inevitável, mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer.
- As moças poderiam ficar no castelo, eu consigo pegar esse veado sozinho. - disse Ed.
- É o que veremos. - falei já em cima de morango.
Todos corremos atrás do veado branco pelos bosques Narnianos, de repente sentimos falta de alguém e retornamos um pouco no caminho, encontramos Ed e seu cavalo parados.
- Aconteceu algo meu anjo? - perguntei (toda vez que eu chamava Ed assim, via as bochechas de Peter ficarem vermelhas, não sei se eram de raiva ou de ciúmes).
- Parei um pouco para descansar. - disse ele simples.
- O que foi que ele disse mesmo? - perguntou Susan brincalhona.
- As moças poderiam ficar no castelo, eu consigo pegar esse veado sozinho. - disse Lu tentando imitar a voz do Ed, o que nos rendeu belas risadas.
Peter estava parado tão perto, mas tão longe. Ele olhava uma coisa acesa no meio da floresta, aquilo era estranho.
- Sinto que conheço isso. - ele disse.
- Parece de um sonho. - disse Susan.
- Ou o sonho de um sonho. - completou Lucy e logo saiu correndo.
Levantei a barra de meu vestido e corri atrás de Lucy, logo todos estavam correndo atrás de nós e nos chamando. Quando percebo, não estava mais na floresta, estava em um lugar cheio de, casacos? Então me lembrei do dia em que havíamos entrado em Nárnia. Me joguei contra a porta do guarda-roupa e todos caímos. Não havia ninguém ali e ficamos olhando uns aos outros até cair a ficha de que 18 anos se passaram dentro de uma floresta que encontramos do lado de dentro do guarda-roupa, mas do lado de cá, o lado de fora, não havia passado 1 minuto.
Eu sabia que algo aconteceria, mas não sabia que seria isso, ao mesmo tempo que me sentia frustrada, sentia um conforto, eu sabia que eram os planos de Aslan pra nós e que em algum momento ele nos daria mais alguma aventura. Percebi que meu livro de contos de fadas ainda estava comigo e algo ainda mais especial também estava, o colar de minha mãe.
Resolvemos contar ao meu padrinho todas as nossas aventuras em Nárnia e ele nos advertiu que não contassemos a ninguém, poderíamos ser julgados como loucos. E assim foi, conversamos pouco sobre o ocorrido, nos divertimos bastante em todos os lugares possíveis daquela casa, descobrimos juntos o porquê de o colar ter vindo comigo, eu ainda tinha meus poderes funcionando muito bem, percebemos isso quando estávamos perto do rio e meu maior desejo foi molhar Peter todinho e a água obedeceu, sem que fizéssemos nada, Peter estava encharcado. Foram dias sensacionais, até que 2 meses depois os Pevensie voltaram pra casa.
Eu troquei muitas cartas com Ed, Lu e Susan, com Peter foram tão poucas que posso conta-las nos dedos. Continuamos distantes, eu gostaria de ter passado mais tempo com ele, mas não poderia força-lo a isso. Enfim, foi difícil me acostumar com a nova vida no nosso mundo que, apesar de muito peculiar, não tem o esplendor e a grandeza de Nárnia.
Espero que estejam gostando.
Não esqueçam de votar e comentar.
Beijinhos 💋
*Os próximos capítulos serão como uma introdução para a próxima temporada, que será baseada no livro e no filme "Príncipe Caspian".
*Capítulo não revisado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maya Matthews In Chronicles Of Narnia ✨
FanfictionMaya Matthews, herdeira do trono Narniano, conhece os Pevensie, irmãos que junto à ela lutam para salvar Nárnia. Nesse mundo mágico eles vão se descobrir, vão brigar muito, vão passar por poucas e boas. Será que eles são capazes de enfrentar tudo is...