Hoje é sexta-feira, enfim o último dia de aula da semana. Os que não têm aula extracurricular hoje, são liberados depois do almoço, vamos ter que esperar Ed sair da aula de desenho pra irmos pra casa.
Hoje todas as aulas foram bem calmas, tivemos matemática, inglês, história, e física. Nas aulas de exatas ajudei Peter a entender alguns dos exercícios, nas aulas de humanas houveram apenas explicações, deitei minha cabeça no ombro de Peter que passou seu braço pela minha cintura.
O dia foi calmo e bom, no almoço haviam deliciosas batatas gratinadas, frango assado e diferentes tipos de sucos de fruta feitos na hora. Quase não conversamos durante o almoço. Depois de terminarmos o almoço, as meninas foram se trocar e Ed foi pra sua última aula, eu e Peter havíamos nos trocado antes de almoçar e sentamos embaixo de uma árvore, Peter deitou no meu colo e eu apenas acariciei seu rosto, não falamos nada, pois a presença um do outro já era o suficiente. As meninas parecem ter passado a última hora conversando com suas amigas que ficaram na escola, mas logo que Ed chegou fomos ao encontro delas para ir pra casa.
— Sua mãe me disse que buscaria vocês na minha casa. Pegaram tudo que precisam? Roupas? Documentos? Tudo? — perguntei olhando para minha bolsa, conferindo se eu não havia esquecido nada.
— Sim, mãe! — disseram Ed e Lu rindo, arrancando risadas dos outros irmãos e rendendo meu olhar irritado.
— Vamos então, não podemos perder o trem! — Entrelacei uma de minhas mãos a de Peter e saímos andando atrás dos outros Pevensie. Foi uma viagem gostosa de trem, que durou 1 hora.
Quando chegamos na estação próxima a minha casa, encontramos Dona Marta pronta pra nos acompanhe até a escola.
— Como foi a semana de vocês? — perguntou ela.
— Foi ótima Dona Marta. — disse Lu.
— Ótima, dentro do possível. — eu disse meio desgostosa.
— Quanto mau humor, Maya! — disse Su.
— Mau humor nada, Su. Estou sendo realista. — retruquei seca.
— Melhor não cutucar a onça com vara curta então! — disse Ed rindo e arrancando pequenos risos de seus irmãos, hoje ele estava pra palhaçadas.
Quando entramos na sala de casa, lembrei de Aslan e dos presentes que ele me falou.
— Eu preciso ver uma coisa no meu quarto. Eu já volto. — eu disse correndo escada acima.
Quando entrei em meu quarto, vi dois enormes embrulhos em frente a minha cama, um mais alto e outro mais largo, pelo que entendi eram quadros e eu não entendia o porquê de Aslan me enviar quadros até desembrulha-los. Eram dois quadros lindíssimos, em um deles estavam meus pais, no outro, o mais largo, eu estava junto com eles, parecia ter 3 anos de idade. Haviam escrituras embaixo dos quadros, um dizia Rei Jhon e Rainha Helena, o outro dizia Rei Jhon, Rainha Helena e Princesa Maya. Em cima da minha haviam alguns pregos e um martelo, então eu comecei a olhar em volta do meu quarto pra decidir onde penduraria os quadros, decidi colocar o mais largo em cima da minha cabeceira e o mais alto na parede que dava de frente para a porta. Eu não conseguiria mover os quadros sem ajuda. Antes de pedir por ajuda, vesti minhas calças pantalonas e uma blusinha azul simples.
— Peter! Preciso de ajuda! — o chamei e pude ouvir seus passos rápidos ao subir a escada.
— Tá tudo bem? — ele perguntou.
— Sim, eu só preciso que me ajude a pendurar os quadros. — apontei os quadros em frente a minha cama.
— Ah, ok. Vou buscar uma escada. — ele disse saíndo do quarto. Ele voltou com uma dessas escadas dobráveis. — Onde vamos pendurar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maya Matthews In Chronicles Of Narnia ✨
FanfictionMaya Matthews, herdeira do trono Narniano, conhece os Pevensie, irmãos que junto à ela lutam para salvar Nárnia. Nesse mundo mágico eles vão se descobrir, vão brigar muito, vão passar por poucas e boas. Será que eles são capazes de enfrentar tudo is...