Capítulo 12 - O amigo

141 12 4
                                    

Virou rotina eu e Peter passarmos os dias trancados na biblioteca. Hoje ele tinha treino de futebol, mas pediu pra estudarmos um pouco antes do treino, então eu fui, já tinha me trocado porque hoje almoçamos rápido. Passamos pelo menos uma hora estudando, até que hoje ele não precisou tanto de mim. Faltando uns 15 minutos para o treino um menino, que eu identifiquei ser do time de futebol pelo uniforme, chegou perto de nós.

— E aí, Peter? Não vai pro treino hoje? — Ele perguntou e foi aí que eu me dei conta de quanto tempo já tinha passado.

— Eu vou sim, só me perdi no horário, Matthews depois a gente estuda. — disse Peter.

— Tudo bem, você pode levar meus livros? Eu estou sem mochila. — eu Perguntei.

— Posso sim. — arrumamos as coisas que estavam em cima da mesa, Peter guardou nossos livros em sua mochila e nos levantamos.

— Então, te vejo mais tarde, Pevensie, estarei na arquibancada. — dei um beijo na bochecha dele. — É um prazer Sr.? — estendi a mão pra cumprimentar o amigo de Peter. Eu sabia quem ele era, mas não iria demonstrar isso.

— Hunter, Patrick Hunter, sou amigo do Peter — disse ele. — ele apertou a mão que eu estendi.

— Ah, sim. É um prazer conhecê-lo Sr. Hunter.

— O prazer é todo meu, Srta. Matthews. — eu saí e dei um tchauzinho.

*Peter POV*

Eu estava terminando de arrumar as coisas quando Hunter perguntou:

— E aí, cara? Vocês estão namorando?

— Eu e a Matthews? Sem chance.

— Mas e o beijinho? Ela vai até assistir seu treino.

— Ela vai assistir o treino porque o nosso "castigo" vale pro ano inteiro e inclui aulas extracurriculares. O "beijinho" é normal, ela me cumprimenta assim faz tempo, sei lá uns 2 ou 3 meses.

— Então, já que ela está livre...

— Você quer tentar algo com a Maya Matthews? — eu interrompi rindo.

— Sim, por que?

— Muita coragem a sua.

— Do que você tá falando cara?

— Meu querido Patrick Hunter. — coloquei o braço em volta do ombro dele. — Ela pode estar livre, mas isso não é garantia de que você vai conseguir algo com ela. Sabe, eu tô falando pro seu bem, a Matthews tem toda essa cara de princesinha e todo esse jeitinho meigo e enfim, confia em mim, ela pode até te enganar com essa cara de anjinho, mas ela não é fácil de lidar.

— Relaxa, Peter. Eu entendo de mulheres.

— Vai lá então oh galã, chama ela pra tomar um chocolate quente.

— Eu vou e você vai ver que vai dar certo.

Fomos pro vestiário pra eu me trocar e logo depois fomos direto pro treino que foi muito cansativo.

*Maya POV*

O treino demorou um pouco pra acabar e eu tinha que continuar ali independente de quanto durasse, decidi que leria um livro, um dos que eu sempre tenho na minha bolsa, escolhi razão e sensibilidade pra hoje e fiquei tão entretida que nem percebi que o treino tinha acabado e que os meninos já estavam voltando, eu encontrei com Peter quando ele subiu as escadas e estávamos perto da biblioteca quando aquele amigo dele me parou:

— Srta. Matthews, tudo bem?

— Tudo sim.

— Que bom, eu queria saber se você gostaria de tomar um café comigo, amanhã à tarde. — eu fiquei sem reação, ele era muito bonito, ele e Peter empatavam no ranking dos mais bonitos da escola, e ele estava me chamando pra tomar um café.

Maya Matthews In Chronicles Of Narnia ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora