A casa de Soojin é muito menor comparada a minha casa ou a casa de meus amigos, as pessoas que estou costumada a frequentar, quero dizer. Mas mesmo assim, isso ainda não anula o fato de que sua casa tem um cheiro gostoso de lar e me senti confortavél desde que pisei meus pés aqui.
Quando entramos por seu quarto, não me surpreendi com a decoração porquê era totalmente a cara de Soojin. As paredes eram feitas sobre desenhos, o quê descobri mais tarde ter sido feito pela própria Soojin, o quê apenas alimentava a ideia de que essa garota é realmente boa em absolutamente tudo. Sua estante era completa por livros e o quarto era todo arrumado, como se ninguém nem mesmo vivesse por aqui.
Sua casa estavam realmente vazia quando chegamos. Soojin me disse que seus pais chegavam um pouco mais tarde do trabalho e, seu irmão estaria na casa de um amigo fazendo um projeto, ela não gostaria de deixá-lo sozinho quando chegasse e eu totalmente entendi isso. Ela parecia ser uma irmã mais velha muito protetora.
- Você melhorou muito na sua escrita. Anda treinando em casa? - Soojin pergunta após fechar seu caderno.
Cruzo a perna em cima de sua cama e coloco uma pequena almofada por cima de minha coxa quando minha saia sobe um pouco. Havíamos acabado de terminar uma sessão de exercícios - que ela fez questão de ser muito rígida - e acabou que errei coisas pequenas, o quê era um grande avanço.
- Sim. - balancei a cabeça. - Não era um blefe quando eu disse que essa prova é importante para mim, Soojin. A única coisa que me está me deixando muito aborrecida é como minha pronuncia não tem melhorado muito, nem mesmo com minha prática. - digo frustrada.
Soojin se encosta na cabeceira da cama e me encara com seus olhos intensos. Não é nada demais, ou pelo não deveria ser, mas é algo que me faz corar.
- Isso leva tempo. Mas você tem avançado bastante e vejo que está se esforçando, vai conseguir logo.
- Eu não tenho tempo, Soojin! - exclamei exasperada.
Ela balançou a cabeça e suspirou.
- Vou dizer algumas frases e você me fala se entendeu, logo em seguida as repetindo, tudo bem? - pergunta com calma e eu faço que sim com a cabeça. - Su novio Jace es un idiota y quiero darle un puñetazo cada vez que lo veo. - ela levantou as sobrancelhas e um sorrisinho passou por seus lábios vermelhos.
Não conseguia entender a frase inteira, mas alguns vestígios dela eu ainda peguei. Cruzei os braços e um bico se formou em meus lábios.
- Jace não é meu namorado! - protestei com raiva, ouvindo a risada rouca de Soojin ecoar pelo quarto.
- Repita a frase, Shuhua! - ela me desafia.
Eu faço o quê posso, mesmo com as palavras se embolando em minha língua, e me sinto orgulhosa quando capto o olhar surpreso de Soojin em minha direção.
- E aí?
- Você foi realmente bem, Shuhua. - seus lábios se curvam para o lado. - Estou surpresa, de verdade. Não porquê não achei que você não fosse capaz, mas porquê você não parecia mais ter salvação.
- Ah, cala essa boca! - joguei uma almofada em seu rosto e ela pegou no reflexo, soltando uma gargalhada logo em seguida.
Não posso mentir sobre isso, pelo menos não quando um sorriso idiota começou a nascer no canto de meus lábios. Eu não sei como chegamos a ficar dessa maneira, mas eu gosto da forma como Soojin me faz sorrir com coisas pequenas e as vezes idiotas.
- Diga mais algumas frases que aprendeu, chica. - Soojin pede.
E então, eu o faço, assim como tenho treinado no espelho de meu quarto. Não é como se eu quisesse impressionar Soojin - apesar de sim, eu quero - mas a prova de senhorita Lopez é algo que tem me tirado o sono e, praticar tem sido a minha salvação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sin Esperanza
FanfictionA Skyline Highschool é um conceituado colégio que apenas aceita alunos de altas condições financeiras, dispensando qualquer tipo de estudante baixa renda. Shuhua está entre eles, cursando seu último ano do ensino médio, sua vida vai muito bem, obrig...