Veinte.

2.7K 244 1.5K
                                    

Uma vez eu li na internet que você só percebe o quão importante a pessoa é para você, caso você a perca. Então eu suponho que Jace e as garotas não sejam assim tão importantes para mim, porquê esses dias sem ter que aturá-los foram os melhores de toda minha vidinha medíocre.

Eu não tenho certeza do que Jace tinha dito sobre a gente para as outras pessoas, mas tenho certeza que não foram palavras muito legais. Os caras do time de futebol e as líderes de torcida não pareciam dispostos a me aceitarem em sua mesa novamente, mas eu realmente não me importei com aquilo. Na verdade, era um alívio.

Comecei a me sentar com as garotas do time, que mesmo sabendo que algo entre Jace e eu havia acontecido, quase nunca me questionavam sobre. Mesmo que tudo o quê elas façam é tentar me agradar, ficar perto delas é melhor do que com Jace e Britt, eu preciso admitir. Além do mais, na mesa do time ainda tinha Jasmin, eu gosto dela, apesar dela parecer um pouco invasiva as vezes.

Me juntar as garotas do time de futebol havia virado algo recorrente para mim naquela semana, mas eu decidi, em um dia específico, que aquilo não era exatamente o quê eu queria. E quando eu entrei pelo refeitório e me deparei com Soojin em uma mesa afastada comendo sozinha, eu percebi o quê estava faltando.

Naquele dia, talvez eu tivesse cometido suicídio social. Mas sendo sincera, não me importei nem um pouco.

Quando Soojin levantou seus olhos acinzentados e me viu em sua mesa, eu pude observar o choque em seu rosto. Ela não me esperava ver ali.

- O quê você está fazendo? - ela me questionou.

Dei de ombros e sorri como se não fosse nada demais.

- Estou buscando minha liberdade, Aguero.

E então, sem que eu pudesse me dar conta, aquilo virou rotina. Alyssa e eu nos juntamos a Soojin na hora do almoço, quase como se fosse um ritual. Nos sentamos juntas no refeitório, ríamos dos olhares que nos eram lançados e, vez ou outra, Soojin e eu sorrimos cúmplices uma para a outra.

As pessoas começaram a falar de mim pelas costas desde que Alyssa e eu começamos a andar com Soojin, mas eu realmente não poderia me importar menos. Falavam de mim, mas nunca conseguiam fazer isso na minha cara, porém eu já tinha uma pequena ideia do que estavam cochichando pelas minhas costas.

Mas, novamente, eu não poderia me importar menos.

Na sexta, quando entrei no refeitório com Alyssa em meu encalço, me preocupei ao ver a expressão séria no rosto de Soojin enquanto ela remexia sua comida.

- Tudo bem? - eu perguntei após me sentar.

Ela me olhou, meio de lado, e com uma carranca no rosto, balançou a cabeça em afirmação.

- Você não parece bem para mim. - juntei as sobrancelhas e Alyssa concordou.

- Eu só.... - suspirou parecendo frustrada. - Por quê é que estão olhando pra gente como se eu e você fôssemos a Beyoncé e o Jay-Z?

Abri a boca, sem saber o quê dizer para aquela pergunta, e Alyssa soltou uma risada alta ao meu lado.

- Beyoncé e Jay-Z? - Lyssa repetiu a pergunta com um sorrisinho nos lábios. - Vocês estão mais para Lady Gaga e Brad Cooper. - minha melhor amiga cobriu a boca para não rir alto e Soojin a encarou com o cenho franzido.

- O quê isso quer dizer? - perguntou confusa.

- Não é nada, Soojin. - me apressei em dizer. - Alyssa é só idiota demais. - lancei um olhar repreensivo para a loira e ela levantou as mãos em rendição.

Sin EsperanzaOnde histórias criam vida. Descubra agora